HOW TO GO VEGAN | Benefícios de um Estilo de Vida Vegan


Há cada vez mais pessoas a decidir tornar-se vegan por uma boa razão. Há várias maneiras como o veganismo pode melhorar as nossas vidas - tem fantásticos benefícios para a saúde, menos problemas ambientalistas é uma forma mais eficiente de usarmos os nossos recursos entre outras.

Existem várias razões que podem levar alguém a adotar um estilo de vida vegan. Inclusive, ao pensar sobre a transição para o veganismo é importante ponderar quais são os teus morais e as razões pelas quais este estilo de vida te provoca interesse.Uma grande mudança no estilo de vida é mais fácil de sustentar se acreditares com todo o teu coração na tua decisão. Pensa sobre os padrões pelos quais és responsável e também o quê que te guia para decidires o que é certo e o que é errado.

Com a cultura consumista em que vivemos nos dias de hoje, mostramos apoio com dinheiro. Cada compra é como um voto de apoio. Quando compramos produtos comerciais o nosso dinheiro está a apoiar não só o produto que compras como também as práticas e costumes da empresa que o produziu. Desta forma é importante que te eduques de forma a que cada euro que gastes seja a apoiar algo em que realmente

Benefícios Para a Saúde 

Uma dieta vegan pode ser uma das maneiras mais saudáveis de viver. Este tipo de dieta deve conter várias frutas e vegetais frescos, grãos, feijões, legumes, nozes e sementes. Uma vez que as dietas veganas dependem destes alimentos tendem a ser superiores em valores minerias, proteicos, de vitaminas e de fibras. São abundantes em vitaminas B1, C e E, acído fólico, magnésio e ferro, sendo também baixas em colestrol e gorduras saturadas.

Podem reduzir os riscos de mortalidade em algumas situações, tais como:
  • Diebetes Tipo II;
  • Doença Cardiovascular;
  • Doença Isquémica Coronária;
  • Hipertensão;
  • Acidente Vascular Encefálico; 
  • Obesidade;
  • Alguns tipos de cancro, incluindo o da Próstata e do Cólon;
São saudáveis para qualquer pessoa, de qualquer idade, o que inclui crianças, grávidas, mulheres em período de amamentação e idosos. É importante lembrar que veganos precisam de prestar uma atenção especial a sua dieta para evitar um défice de um especifico nutriente. O risco de isto acontecer tornasse mínimo quando a tua deita é bem planeada.

Efeitos Ambientais & Uso de Recursos

Houve um tempo durante a nossa evolução em que foi necessário, para a nossa sobrevivência, comer um carne. Aliás, é uma das razões pelas quais estamos aqui hoje! Contudo, o nosso ambiente não vai ser capaz de suportar o nosso atual nível de produção de alimentos por muito mais tempo. Em 2010 a ONU divulgou um relatório para incentivar um movimento global longe de produtos de origem animal. O relatório declara que " Esperasse que os impactos da agricultora aumentem substencialmente devido ao crescimento populacional que aumenta o consumo de produtos de origem animal. Ao contrário dos combustíveis fósseis, é difícil procurar uma alternativa: as pessoas têm de comer. Uma redução substancial dos impactos só seria possível com mudança de dieta por todo o mundo, longe de produtos de origem animal. "

Reprodução, criação e alimentar animais, para nos alimentarmos, é um uso tremendamente ineficiente dos nossos recursos naturais.

Enviar um comentário

0 Comentários