Benefícios de um Estilo de Vida Vegan

sexta-feira, novembro 04, 2016


Há cada vez mais pessoas a decidir tornar-se vegan por uma boa razão. Há várias maneiras como o veganismo pode melhorar as nossas vidas - tem fantásticos benefícios para a saúde, menos problemas ambientalistas é uma forma mais eficiente de usarmos os nossos recursos entre outras.

Existem várias razões que podem levar alguém a adotar um estilo de vida vegan. Inclusive, ao pensar sobre a transição para o veganismo é importante ponderar quais são os teus morais e as razões pelas quais este estilo de vida te provoca interesse.Uma grande mudança no estilo de vida é mais fácil de sustentar se acreditares com todo o teu coração na tua decisão. Pensa sobre os padrões pelos quais és responsável e também o quê que te guia para decidires o que é certo e o que é errado.

Com a cultura consumista em que vivemos nos dias de hoje, mostramos apoio com dinheiro. Cada compra é como um voto de apoio. Quando compramos produtos comerciais o nosso dinheiro está a apoiar não só o produto que compras como também as práticas e costumes da empresa que o produziu. Desta forma é importante que te eduques de forma a que cada euro que gastes seja a apoiar algo em que realmente

Benefícios Para a Saúde 

Uma dieta vegan pode ser uma das maneiras mais saudáveis de viver. Este tipo de dieta deve conter várias frutas e vegetais frescos, grãos, feijões, legumes, nozes e sementes. Uma vez que as dietas veganas dependem destes alimentos tendem a ser superiores em valores minerias, proteicos, de vitaminas e de fibras. São abundantes em vitaminas B1, C e E, acído fólico, magnésio e ferro, sendo também baixas em colestrol e gorduras saturadas.

Podem reduzir os riscos de mortalidade em algumas situações, tais como:


  • Diebetes Tipo II;
  • Doença Cardiovascular;
  • Doença Isquémica Coronária;
  • Hipertensão;
  • Acidente Vascular Encefálico; 
  • Obesidade;
  • Alguns tipos de cancro, incluindo o da Próstata e do Cólon;
São saudáveis para qualquer pessoa, de qualquer idade, o que inclui crianças, grávidas, mulheres em período de amamentação e idosos. É importante lembrar que veganos precisam de prestar uma atenção especial a sua dieta para evitar um défice de um especifico nutriente. O risco de isto acontecer tornasse mínimo quando a tua deita é bem planeada.

Efeitos Ambientais & Uso de Recursos

Houve um tempo durante a nossa evolução em que foi necessário, para a nossa sobrevivência, comer um carne. Aliás, é uma das razões pelas quais estamos aqui hoje! Contudo, o nosso ambiente não vai ser capaz de suportar o nosso atual nível de produção de alimentos por muito mais tempo. Em 2010 a ONU divulgou um relatório para incentivar um movimento global longe de produtos de origem animal. O relatório declara que " Esperasse que os impactos da agricultora aumentem substencialmente devido ao crescimento populacional que aumenta o consumo de produtos de origem animal. Ao contrário dos combustíveis fósseis, é difícil procurar uma alternativa: as pessoas têm de comer. Uma redução substancial dos impactos só seria possível com mudança de dieta por todo o mundo, longe de produtos de origem animal. "

Reprodução, criação e alimentar animais, para nos alimentarmos, é um uso tremendamente ineficiente dos nossos recursos naturais.

Breeding, raising, and feeding animals for food is a tremendously inefficient use of our natural resources. Animals raised for food production are fed over half of the all the world’s crops. As our population grows, we require more and more agricultural space. 60% of worldwide deforestation has been converted for use as agricultural land, much of which is used for grazing cattle. An estimated 14% of the world’s population (over 850,000,000 people) suffer from undernourishment while we continue to waste valuable agricultural land and resources to produce animal products, therefore obtaining only a fraction of the potential caloric value. Continuing this foolish management of our natural resources is simply not sustainable.
Following a vegan lifestyle contributes less air pollution and puts less stress on our natural resources by requiring less land, fossil fuels, and water. As the world’s population is expected to reach 9 billion by 2050, a widespread movement towards vegan lifestyle is the most effective way to reduce pressure on our environment and may be absolutely crucial to our survival as a species.
http://www.ilovevegan.com/resources/benefits-of-a-vegan-lifestyle/

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram