MERMAIDS DON'T DO HOMEWORK | O meu material escolar para 2017 | Faculdade


Ao longo do ano temos o Natal, a Páscoa, a Passagem de Ano e muitas outras datas festivas que acabam por ser as favoritas de cada pessoa, para mim é esse período chega em finais de agosto e inícios de setembro quando a época de regresso ás aulas é oficializada.

Talvez isso já deixe claro que eu estou super entusiasmada com o post de hoje, desde bem novinha que eu sempre adorei ir comprar o material escolar e organizar todas as coisinhas que preciso de levar para a escola. Sei que isto me vai fazer parecer uma marrona, mas para mim isso é uma verdadeira festa. Agora, sei que isto vai depender muito de pessoa para pessoa, mas eu acredito que o material escolar para além de prático e útil deve ser igualmente divertido e também deve de alguma forma representar quem o compra tanto dentro como fora da escola. Assim durante tudo o meu percurso escolar sempre comprei os meus materiais em variados tons cor de rosa (que é a minha cor preferida e a que me faz mais feliz.) e isso não foi diferente este ano.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dicas Básicas (mas essenciais) Para Poupares uns Trocos


Tenta aproveitar aquilo que já tens: quando era mais nova e isto até tipo os meus 10/11 anos mal tinha cuidado com os meus materiais, logo o que comprava em setembro só ia dar para aquele ano, contudo com a idade foi aprendendo a conservar mais as coisas e a ter com elas cuidados que outrora não tinha o que agora me possibilita reaproveitar os materiais que sobram, geralmente canetas a que não dei tanto uso, maracadores, lapis de cor e por aí.
Pesquisa os preços em vários locais: quando as lojas começam a vender os artigos da nova coleção de regresso às aulas, para além de terem preços diferentes preços para os mesmos artigos ainda criam diferentes promoções. Por isso vale muito a pena ver os preços em dois ou três locais diferentes antes de comprar.
Faz uma lista do que precisas: vocês podem ignorar todos os passos desta lista, mas não podem ignorar este! Fazer uma lista é super importante: nela só deves adicionar o que realmente precisas de comprar e se tu estiveres com um limite para gastar deves definir as tuas prioridades e comprar o que mais precisares, os restantes materiais podes sempre comprar depois.
Faz as compras o mais cedo que conseguires: pode parecer algo que eu acabei de inventar mas a verdade é que antes de começarem as campanhas de regresso às aulas não só os preços de alguns artigos são mais simpáticos como as papelarias/secções de material dos supermercados vão estar mais vazias o que significa que podes mais facilmente avaliar as opções dispostas, comparar produtos e descobrir aquele achado esquecido num canto. Para não falar do tempo que não vais perder nas filas enormes.
Vai comprando algumas coisas durante o ano: quando termina setembro, geralmente, termina esta caça as mochilas, o que significa que os preços vão cair por causa da lei da oferta e da procura. Então, deixa alguns materiais para comprar mais tarde (como vão ver a baixo, houve alguns que eu deixei para comprar para essa altura).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este ano, pela primeira vez comprei material escolar da Oxford, apesar da marca já ser bastante famosa pela sua qualidade devo confessar que a mesma nunca me chamou á atenção, até este ano quando estava a ver os dossiers de argolas da Stales quando encontre o que está na imagem. O seu tom de cor de rosa pêssego ou sei lá que cor ele é deixou me totalmente rendida e apaixonada, motivo pelo qual trouxe outros artigos da marca, a capa de elásticos cor de rosa e dois blocos de folhas de linhas com as margens em cores diferente o que é fundamental para a minha organização. Mais à frente, provavelmente a meio do semestre, pretendo fazer um post a mostrar como é que organizo o meu dossier, nesse artigo irão entender o porquê de utilizar folhas com cores diferentes. Da Oxford comprei também dois caderninhos pequenos quadriculados para utilizar como bullet journal sobre o qual trarei também um post. No cantinho da fotografia ainda conseguem ver parte do meu computador, não é novinho inclusive deu me alguns problemas nos últimos dias, mas vai dar me um jeitaço nos próximos anos, o mesmo é um Sony Vaio e comprei-o em 2014.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Do ano passado aproveitei a lapiseira (que só precisou de um novo pacote de recarga de minas para ficar como nova), o corretor em caneta do Note! e a afia com porta lixo cor de rosa que já nem sei onde comprei. A lista de materiais básicos de escrita adicionei o corretor em fica cor de rosa da staples, um pack de lápis de grafite da Bic, o conjunto de canetas dourada e prata, eu respetivamente escrevem azul e preto, também da Bic e dois packs canetas de gel de 0.5mm da marca da Staples nas cores pretas e azul.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como sou uma pessoa demasiado visual, acabo por ter sempre várias canetas coloridas, canetas de feltro e lâpis coloridos para coloridos para enfeitar os meus apontamentos e resumos de forma a absorver melhor os conteúdos leccionados e tentar ter o melhor proveito nos testes, trabalhos e exames.
Tive de comprar as canetas da Staedtler tripuls fineliner pelo segundo ano consecutivo por ter gostado imenso das que usei no ano passado (mas que de tanto serem usadas já não podiam ser reutilizadas). Já os marcadores da Kid Couleur da Bic e lápis da Giotto Stilnovo estou a reutilizar e irei ficar com eles enquanto os mesmo tiverem uso, quando chegar o momento dos substituir acredito que vá comprar os mesmos artigos ou então semelhantes mas da Staedtler, tendo em conta o quão contente estou com a marca.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por fim tenho os post its e os clips que me dão imenso jeito tanto para os resumos como me manter organizada, de forma a certificar me que não perco nada ou me esqueço de nada. Os clipes são da marca Staples e eu comprei em dois estilos diferentes, por sua vez os blocos de notas antiaderentes são da Post-It e para além destes tenho uma pequena coleção com restos de outros blocos que fui comprando ao longo dos últimos anos em várias formas de forma a descobrir quais se adaptam melhor às minhas necessidades.
Tirando o material apresentado ainda pretendo comprar micas, lápis de cera e mais recargas de folhas de linhas, mas como sugeri vos no ínicio, vou esperar que os preços baixem para adicionar mais materiais à lista.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É engraçado ver como o tempo passa, parece que ainda ontem comprei os meus lâpis de cor e colori os primeiros desenhos na escola primária e agora estou aqui, a uns dias de ter a minha primeira aula na faculdade. A lista de material mudou, as obrigações e responsabilidades também mas cá dentro ainda sou a mesma criança cujo olhos brilham a olhar para os lâpis de pau na prateleira do supermercado.
***
VOCÊS TAMBÉM JÁ COMPRARAM O VOSSO MATERIAL? QUAIS SÃO OS VOSSOS ARTIGOS FAVORITOS DE PAPELARIA? Contém tudo me nos comentários se já passaram pelo mesmo e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. A imagem que ilustra este post não é minha, encontrei-a através do pinterest e editei-a com o editor online Canva.

kill them with kidness,

Woah Arabella

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. O truque das cores dá tanto jeito minha querida! E deste óptimas dica, como aproveitar o material do ano passado. Bom regresso babe! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz em saber que o post é realmente útil... A ideia de simplesmente partilhar o material escolar pareceu me demasiado fútil e inútil, daí as dicas

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)