PREMIAÇÕES | And the Oscar went to...


Esta madrugada tive a oportunidade de fazer uma das minhas coisas favoritas no mundo inteiro: ficar sentada no sofá da sala e assistir à cerimónia dos Oscars. Geralmente quando as pessoas me perguntam qual é a minha altura favorita do ano eu respondo, cheia de confiança na minha resposta, que é o outono, contudo só mais recentemente é que me vim a aperceber que isso não era verdade e que a resposta correta seria: a noite da entrega dos Prémios da Academia.

Já em dois anos diferentes, mais concretamente 2014 e 2017, juntei a minha paixão pela cerimónia ao meu gosto em vos escrever e redigi duas publicações sobre o evento. Achei por bem repetir a proeza este ano.

Neste ano foi celebrada a 90.ª Cerimônia dos Oscars (no original: 90th Academy Awards), também conhecida por Oscars 2018, nela foram homenageados os melhores filmes, atores e técnicos de 2017 (de acordo com os membros da Academia). O comediante Jimmy Kimmel foi o anfitrião do evento pelo segundo ano consecutivo, que este ano se realizou o Teatro Dolby, em Los Angeles, às 17h no horário local. É de relembrar que no passado dia 10, Patrick Stewart apresentou o Oscar Científico ou Técnico e que a 11 de novembro de 2017, foram entregues os prêmios honorários. 

Neste post, e à semelhança daquilo que fiz no ano passado, vou listar aqueles que considerei os mais bem vestidos com um pequeno resumo de quem venceu o quê, pelas mãos de quem e, ainda quem perdeu. Decidi apenas adicionar quais eram as minhas previsões à lista.

OS MAIS BEM VESTIDOS DE ACORDO COM A ARABELLA:

Mira Sorvino foi, na minha opinião a mais bem vestida. Acredito que seja um vestido que não vai agradar a todos, mas eu estou rendida. Tal como no ano passado, apaixonei me por mil e um vestidos em tons nudes. Allison Williams vestiu Armani Privé, o vestido de Gina Rodriguez é assinado por Zuhair Murad (e esses dois são outros queridinhos da noite). Abbie Cornish usou um Elie Saab e Elizabeth Moss apostou em Dior.
Margot Robbie que estava nomeada para melhor atriz usou um Chanel branco lindíssimo e num corte super clássico. Laura Dern, atriz de Big Little Lies usou Calvin Klein By Appointment. Os tons acetinados dos vestidos de Jennifer Lawrence (Dior) e Gal Gadot (Givenchy) eram alguma coisa de espetacular. Por favor venham morar para o meu guarda roupa. O tom do vestido amarelo de Ralph Lauren caiu que nem uma luva na Elza Conzalez.
O vestido usado por Viviane Geppert é outro que acredito que não agrade a qualquer um, mas eu amei a junção do tipo de tecido às flores que o decoraram, para nem falar no seu tom cor de rosa. É uma criação da estilista Irene Luft, já as joias são Sévigné Munich. O vestido meio rosa, meio laranja, meio vermelho, meio sei-lá-que-cor-é-essa da Samara Weaving foi assinado por Schiaparelli. Merly Streep usou um vestido Dior para o seu cosplay de Fada Madrinha do Sherek. Allison Janney, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, vestiu Reem Acra. Já Sofia Carson, estrela de Descendants veste um belíssimo vermelho Giambattista Valli.

Kelly Marie Tran de Star Wars: The Last Jedi usou um vestidinho azul maravilhos. A atriz Helen Mirren, também em azul, arrasou com um modelo da estilista Reem Acra. Daniela Eibanez vestiu Karloz Zermeñ, que levou joias Libélula por Sofía Alvarez. Também em tons de verde Wendi Mclendon-Covey brilhou. E Taraji P. Henson, esteve, como sempre, lindíssima num modelito preto.
Em duplas arranjaram Nazanin Mandi e Miguel, Camila Alves e Matthew McConaughey, udd Apotow com a mulher, a atriz Leslie Mann, e ainda, Kobe Bryant, que venceu melhor curta animada com Dear Basketball, ao lado da sua esposa, Vanessa Bryant.
Timothée Chalamet minha etenar crush depois de CMBYN usou um all withe Berluti, com uns sapatos pretos. Estrela de Get Out, Daniel Kaluuya, também surgiu elegantíssimo. Armie Hammer surgiu com um conjunto vermelho aveludado de Giorgio Armani feito à medida. Já em preto brilharam Tom Holland crush eterna desde The Impossible e Chadwick Boseman, protagonista de Black Panther da Marvel, que optou por Givenchy

OS MELHORES DOS MELHORES DE ACORDO COM A ACADEMIA:

Caso tenhas alguma curiosidade em saber como ocorre a nomeação dos candidatos, a escolha dos vencedores e o resto das regras relativamente aos Oscars, recomendo te que vejas os vídeos que a Carol Moreira fez a respeito.

Faye Dunaway e Warren Beatty, depois de terem anunciado erradamente La La Land como vencedor de melhor filme na edição anterior, entregaram este ano o prémio de Melhor Filme a The Shape Of WatterNa mesma categoria também estavam nomeados Call Me By Your Name; Darkest Hour; Dunkirk; Get Out; Lady Bird; Phantom Thread; The Post e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. Categoria em que os meus favoritos eram Call Me By Your Name, Darkest Hour e Dunkirk
A estatueta de Melhor Realização foi entregue a Guillermo Del Torro (The Shape Of Water)  pelas mãos de Emma StoneChristopher Nolan (Dunkirk), Jordan Peele (Get Out), Greta Gerwig (Lady Bird) e Paul Thomas Anderson (Phantom Thread) disputaram também o prémio. A minha oposta era em The Shape of Water, sendo que Call Me By Your Name, Darkest Hour e Dunkirk eram dos meus favoritos.
O prémio de Melhor Ator foi entregue por Jane Fonda e Helen Mirren a Gary Oldman pelo seu papel em The Darkest Hour. Disputou a categoria com Timothée Chalamet, Daniel Day-Lewis, Daniel Kaluuya, Get Out, e Denzel Washington. Na minha opinião, Gary Oldman era o melhor nomeado da categoria e o meu coração batia bem forte por Timothée Chalamet.

O vencedor de melhor ator na edição anterior acabou por ser banido do Oscar 2018 após estrelar um escândalo de assedio sexual e, por isso,  Jodie Foster e Jennifer Lawrence entregaram a Fances McDormand a estatueta de Melhor Atriz pelo seu papel em Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. Na mesma categoria também estavam nomeadas Sally Hawkins, Margot Robbie, Saoirse Ronan Meryl StreepNesta categoria não sei se preferia o trabalho da Fances McDormand ou da Margot Robbie.

Viola Davis apresentou a categoria de Melhor Ator Coadjuvante que permiou Sam Rockwell. Willem Dafoe, Woody Harrelson, Richard Jenkins e Christopher Plummer  perderam a corrida. A minha aposta era Sam Rockwell pelo seu papel em Three Billboards Outside Ebbing, Missouri.
Mahershala Ali entregou a Allison Janney a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pela sua participação em filme. Mary J. Blige, Allison Janney, Leslie Manville, Laurie Metcalf  e Octavia Spencer também disputaram também o prémio. A minha aposta era Octavia Spencer.

Nicole Kidman apresentou o prêmio de Melhor Argumento Original que foi entregue a Get Out. Por sua vez Margot Robbie e Chadwick Boseman apresentaram o prémio de Melhor Argumento Adaptado que distingui Call Me By Your Name.

A tarefa de entregar a estatueta de Melhor Direção de Arte foi entregue por Lupita Nyong'o e Kumail Nanjiani, sendo a categoria vencida por The Shape Of Water. Blade Runner 2049 ganhou Melhor Cinematografia pelas mãos de Sandra Bullock. O prêmio de Melhor Edição/Montagem foi apresentado por Matthew McConaughey e entregue a Dunkirk.

The Darkest Hour recebeu a estatueta de Melhor Guarda Roupa pelas mãos de Armie Hammer e Gal Gadot, já Eva Marie Saint entregou a estatueta de Melhor Caracterização a Phantom Thread.

A Forma da Água ganhou Melhor Banda Sonora, e Coco ganhou Melhor canção Orginal com “Remember ME”, entregues por Christopher Walken e pela dupla Emily Bluntrespetivamente.

A estatueta de Melhores Efeitos Visuais foi entregue por Gina Rodrigues e Tom Holland a Blade Runner 2049. Dunkirk recebeu a estatueta de Melhor Edição de Som por Elza Gonzalez e Ansel Elgort, que também entregaram a Dunkirk a estatueta de Melhor Mistura Sonora

Melhor Documentário foi entregue a Icarus, Heaven is a Traffic Jam on The 405 ganhou Melhor Documentário em Curta Metragem. e a Melhor Curta Metragem foi entregue a The Silent Child. Coco da Disney foi distinguido como Melhor Filme de Animação enquanto que Dear Basketball venceu em Melhor Filme de Animação em Curta Metragem. Já o filme chileno A Fantastic Women (de Sebastián Lelio) ganhou na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.


VOCÊS COSTUMAM ACOMPANHAR PREMIAÇÕES COMO OS OSCARS? QUEM É QUE FORAM OS MAIS BEM VESTIDOS NA VOSSA OPINIÃO? CONCORDAM COM OS VENCEDORES QUE A ACADEMIA ESCOLHEU? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Be Funk enquanto as fotos da passadeira vermelha foram retiradas do site Delas.

Enviar um comentário

0 Comentários