Bolo Em Forma De Coração

terça-feira, fevereiro 11, 2014


Aproveita que o Dia dos Namorados está a chegar e faz uns deliciosos e superromânticos bolinhos em formato de coração para o teu amado(a). 

INGREDIENTES:

1 embalagem de bolo de nozes ou chocolate, cortado em fatias
1 receita de creme de gemas (1 lata de leite condensado, 4 gemas de ovos peneiradas, 200g de creme de leite UHT)
1 receita de creme nevado (4 claras em neve, 6 colheres de sopa de açúcar, 1 caixa de creme de leite gelado UHT, baunilha a gosto)
Cacau em pó ou raspas de chocolate para decorar
Miniaros no formato coração para montagem

MODO DE PREPARO:

Creme de gemas

Em uma panela misture o leite condensado com as gemas peneiradas. Junte o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Leve ao fogo médio misturando constantemente por 4 minutos após início da fervura.

Creme nevado

Misture as claras com o açúcar e leve ao fogo em banho Maria para amornar. Bata em batedeira até formar um suspiro firme. Acrescente o creme de leite, a baunilha e mexa delicadamente.

Montagem

Coloque as fatias de bolo em mini aros. Disponha o creme de gemas, cubra com o creme nevado e a decoração a gosto. Leve ao freezer por 4 horas. Desenforme e sirva gelado

Rendimento: 12 porções

Grau de dificuldade: médio

Tempo de preparo: 1 hora


TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram