TAG | A Minha História em 10 Músicas



A Tag Começou no Depois dos Quinze, após a Bruna Vieira ter visto o Begin Again e mal li eu quis responder e agora chegou a altura de vocês conhecerem a minha vida através de dez músicas.


Confesso que sofri para escolher apenas uma música em cada tópico, porque tenho várias que me definem em diversos momentos. Se alguém pegar no meu telemóvel e me pedir para falar sobre cada música que tenho nele, sou capaz de contar uma história para cada um. Todas as músicas tem um significado, por isso que tenho pena de apagar alguma quando o cartão de memória está cheio. 
Uma música que te lembre um momento bom: One Direction - Night Changes 

É uma música calma e que para muitas pessoas lembra maus momentos, coisas menos boas porque passaram, mas sempre que eu a ouço e fecho os olhos penso em todos os momentos bons que eu já vivi. Não é uma música que me lembre um momento bom, é uma música que me lembra todos os momentos bons que me têm feito crescer ao longo dos anos, principalmente aqueles que resultaram ou vieram de mudanças.

Uma música que defina a minha vida: Jessie J - Masterpiece


"Eu sou perfeitamente incompleta, eu ainda estou a trabalhar na minha obra-prima..." acho que esta música devia ser eleita o hino mundial do Homem, afinal ela fala de qualquer pessoa, da vida de qualquer um de nós, porque seja qual for a nossa nacionalidade, crença religiosa, estatura ou cor da pele, por mais pobres ou ricos que nós sejamos estamos sempre a melhor e somos e sempre seremos um projeto por concluir, que a cada dia que passa vai se aperfeiçoando, nós somos a nossa própria Masterpiece.

Uma música que me faz dançar : Zedd - I Want You to Know feat. Selena Gomez



Primeiro porquê é a Selena com o rapaz da Clarity, segundo porque o ritmo é otimo e ainda assim a letra da música continua a fazer sentido e não é apenas um Drip drop, drip drippity drop [é uma brincadeira, gosto de ambas as músicas, mas temos de ser sinceros a da Gomez faz mais sentido em termos de letra].

Uma música que foi tema de algum relacionamento: Dan + Shay - 19 You + Me (New Heichts and Colton Haynes)

Para mim, o cover do Colton Haynes e dos New Heights faz mais sentido do que a música original, acho que seja por talvez ter ouvido primeiro o cover e só depois de estar apaixonada por ele ouvir o original. Não importa o nome do rapaz que estava envolvido no mesmo relacionamento mas, uma vez que acabamos na altura do verão em que o tempo estava quente sempre que ouço a música não consigo evitar pensar nele, o que não acontece se ouvir o Dan e o Shay. Sim, fomos muito felizes enquanto durou e ambos choramos quando tivemos de dizer adeus, tal como se cantam nos versos de 19 You and Me


Uma música que sempre me faz chorar: Pink - Family Portait e Scrillex e Diplo - Where Are You Now feat. Justin Bieber 

Nesta categoria ficou impossível não destacar duas músicas, inclusive achei que as músicas deviam vir com Videos legendados para quem não conhece entender melhor porque são tão importantes ao ponto de me fazer chorar.

A primeira, da Pink é por motivos pessoais e familiares não vou explicar muito, mas os meus pais divorciaram se quando eu tinha 5 anos, agora com quase 17 percebo o que os levou a separação, não guardo mágoas, afinal já passaram 12 anos, mas a verdade é que quando ouço a música bate uma saudade de quando não tinha duas moradas ou de dividir as férias. É sempre um misto de emoções.

A segundo, fruto da parceria do Skrilex e do Justin Bieber faz me pensar em todas as pessoas do meu passado, aquelas que estiveram sempre muito perto, naqueles lugares especiais dos nossos corações e os despedaçaram quando decidiram simplesmente ir embora.


Uma música que seria toque do meu telemóvel: Nick Jonas - Chains

Em poucas palavras, está música tanto na versão original, a performance acustica na Ellen ou a versão em trio com o duo da música country são ótimas. Representa extamente tudo o que eu não sou, mas  gostaria de ser na vida no irmão mais novo dos Jonas Brothers 

Uma música que eu gostaria de tatuar:  Aerosmith - I Don't Wanna Miss A Thing

Marcaria no meu corpo os doces versos I don't wanna close my eyes I don't wanna fall asleep 'Cause I'd miss you, babe ", mas também seria capaz de tatuar I'm Gonna Be dos Proclaimers, Every Breath You Take dos The Police, November Rain dos Guns N' Roses, a Take My Breath Away dos Berlin ou ainda a True Colors da Cyndi Lauper.

Uma música que me deixa com vontade de ficar com alguém: John Mayer - Slow Dancing In A Burning Room

Honestamente, para mim esta música combina com um filme, pipocas e ficar agarradinha naquele rapaz e quem sabe o que viria depois.

Uma música em que estou tá viciada agora: Stereo Kicks - Love Me So

Já falei dos lindos Stereo Kicks e também desta música aqui, confesso que quando eles saíram do X-Facto Uk tive medo que fosse o fim do grupo, mas este single é a prova que eles estão juntos, para durar e brilhar. Para além de que está é sem dúvida a música que mais se enquadra com a fase que estou a viver.

Uma música que faz as pessoas lembrarem se de mim: Arctic Monkeys - Arabella

Eu não tenho nenhumas botas de pele de corcodilo, nenhum fato de banho Barbarella prata, nem me sento no lugar de passageiro ao lado do Alex Turner, mas por causa do meu tumblr, twitter, instagram e aqui do blog as pessoas começam a conhecer e algumas até a chamar me de Arabella.

E vocês, quais músicas escolheriam para contar a vossa história?Acompanha o blog através do bloglovin e nunca mais percas um post.

Enviar um comentário

0 Comentários