MERMAIDS DON'T DO HOMEWORK | Como Estudar Como a Rory Gilmore?


Viciada em studyblrs como sou já vi por várias vezes o desejo das pessoas de estudarem com a Rory Gilmore. A jovem da série Gilmore Girls é apenas o meu modelo a seguir em aspetos académicos. Ela esforça-se imenso para poder alcançar os seus objetivos, dedica grande parte do seu tempo aos estudos e ainda assim consegue divertir-se com os seus amigos e aproveitar a família. 

Algo que sempre gostei na série foi vê-la, ao contrário do que acontece em outros programas do género com adolescentes, a estudar, a frequentar a escola e a ler regularmente, sem sempre o fazer parecer fácil ou divertido. 






Como já disse algumas vezes aqui no Woah Arabella Blog, vi Gilmore Girls no meu primeiro ano da universidade e por isso apliquei algumas técnicas de estudo da Rory a minha vida, estando agora a época de exames e recursos a aproximar-se decidi partilhar a mesma convosco.

01. Estudar é uma atividade de uma pessoa só: Don't get me wrong, estudar em grupo tem as suas vantagens, mas a verdade [pelo menos para mim] é que há demasiados momentos em que a produtividade é zero em grupos de estudo. Sozinha tenho bem menos distracções e consigo focar me melhor no que tenho de fazer. A Rory era rainha em estudar sozinha e, honestamente, não me admiro que ela prefira esse método.

02. Peçam a alguém que vos teste. Para mim é fulcral dizer os conteúdos em voz alta e tentar explicar os mesmos para conseguir entender exatamente o que realmente sei e o que ainda tenho de rever. Tal como a Lorelai fazia em Gilore Girls, quando estou a estudar a minha mãe está sempre disposta a ajudar me.

03. Encontrar o local perfeito. O local onde estudo é extremamente importante para determinar a qualidade com que vou absorver o conteúdo. Pode parecer coisa da minha cabeça, mas diferentes ambientes conseguem influenciar a vontade que tenho ou não para estudar. Eu tenho sempre em atenção para encontrar sítios onde tenho o menor número de distrações, onde possa ficar durante o tempo que precisar e onde me sinta confortável. Se bem que tenho sempre atenção para não ficar demasiado confortável de forma a não correr riscos de adormecer. 

04. Dividir tempo entre matérias/disciplinas. Esta é provavelmente a principal dica que retirei ao observar a Rory. Sempre tive alguma dificuldade em perceber como é que devia deixar de estudar uma determinada matéria ou disciplina para poder dedicar me a outra. A solução acabou por ser bastante simples: tal como a Rory, eu agora mudo quando um determinado tópico já me começou a cansar e volto ao mesmo quando já não estiver tão fatigada em relação ao assunto.

Todos nós sabemos que estudar consegue ser bem complicado e difícil, mas acredito que ao adotarem estas dicas da Rory Gilmore a tarefa se irá tornar bem mais fácil.

Enviar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)