AS TATUAGENS DA ANGELINA JOLIE

quinta-feira, junho 25, 2015


Aos 40 anos a mulher de Brad Pitt continua a fazer jus ao seu apelido. Mãe de 6 crianças ( 3 adotados e três biologicos ), ostenta no seu corpo várias tatuagens. Algumas cobertas, outras apagadas Jolie tem pelo menos uma dúzia delas espalhadas pelo corpo e cada uma tem o seu significado.

 " Know your rights " - escrita com letra gótica para português traduze-se por " sabe os teus direitos ", no meio, feita pelo artista Noo Kanhphaiin em Pathum Thani (perto de Bangcock), a tattoo é um encantamento em Kmer - lingua do Cambodia, para proteger seu filho Maddox (nascido em Cambodia) de má sorte e coisas ruins. E a direita escrever " Determinação " em árabe para cobrir uma tatuagem que tinha feito em homenagem ao ex, Billy Bob.
Tem o número 13 tatuado em algarismos romanos, porque diz não acreditar em superstições. Abaixo, V MCMXL = 13 de Maio de 1940, faz referência a data em que Winston Churchill deu um famoso discurso. Uma das frases foi: I have nothing to offer but blood, toil, tears and sweat' = 'Não tenho nada a oferecer exceto sangue, labuta, lágrimas e suor.'. No meio é o seu braço esquerdo, palavras de Tennessee Williams: ' A prayer for the wild at heart kept in cages' = Uma prece aos rebeldes de coração enjaulado. E a esquerda uma cruz, feita para cobrir um pequeno dragão, e ao lado a frase em latim: ' Quod me nutrit me destruit' = O que me nutre também me destrói.Tatuou as coordenadas geográficas de alguns pontos com significados especiais para a atriz, como o local de nascimento de seus filhos ( Cambodia, Etiopia, Namidia, Vietnã, França e Oklahoma). Jolie também tem um tigre de bengala tatuado nas costas, pelo mesmo artista de Bangcock, foi feita para celebrar quando conseguiu sua nacionalidade comboniana.
O resto de suas tatuagens estão escondidas em lugares estratégicos ou foram apagadas.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

2 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram