FILMES | Uma História Épica [Veronica Mars 2015]

Sabes aquela série que tu viste do primeiro ao último episódio e ela acaba antes que fosse esperado? Nós nunca estamos a espera do fim rs...  E ficámos com aquele vazio e a vontade de saber o que iria acontecer após o último episódio da temporada, como as coisas se iriam desenrolaram, aquelas perguntas sem resposta e se finalmente os nosso personagens conseguiram o tão sonhado "felizes para sempre"?
E acreditem, é difícil preencher a nostalgia que fica, por sorte há quem se lembre de produzir um filme com o conteúdo as séries. Como aconteceu com Sex and the City que ganhou dois filmes após o fim da série e ainda uma série que é o prelúdio de Sex and the City, The Carrie Diaries . Não vou falar das aventuras da Carrie, mas sim de outra loira que adoro. A serie não foi muito popular aqui em Portugal e são poucas as pessoas da minha geração que ouviram falar nela, mas conquistou fãs fieis pelo mundo. Fato muito importante, pois foi graças a eles que foi possível produzir o filme de Verônica Mars (a serie teve três temporadas) porque foi viabilizado através de uma campanha de crowdfunding, com mais de 90 mil fãs financiando a produção ao arrecadar US$ 5,7 milhões.

Uma das coisas que mais gostei no do filme é que se tu não assististe a Verônica Mars não tem problemas, eu vi com a minha mãe e só no fim é que lhe contei que há dez anos aquilo era uma serie televisiva. Foi criado um enredo para que quem é fã vai sentir bastante nostalgia e se agradar com o desenrolar das coisas e para quem vai começar a acompanhar agora vai conseguir entender a essência da história e vai ficar satisfeito com o desfecho desta. 

O filme mostra nos uma Veronica Mars (Kristen Bell) que conseguiu sair de Neptune e se afastar da sua vida antiga. Após 10 anos, Veronica está prestes a conseguir o emprego dos sonhos, tem um namorado quase perfeito e a vida que o seu pai sonhou para ela. Está longe de ser a menina da serie, mas tudo muda quando ela recebe uma chamada do seu ex-namorado Logan Echolls (Jason Dohring) e, passados dez anos sem trabalhar como detetive, aceita um novo caso. Logan, mais uma vez, está com problemas e precisa da ajuda de Veronica para provar que não está envolvido na morte da sua namorada, uma celebridade, e antiga colega de turma dos dois. Agora ela terá que voltar a Neptune para provar a inocência de Logan e encarar o seu passado na reunião dos antigos alunos da escola. 

Um filme de ação, romance e mistério que vale a pena ver! Eu esperei mais de um ano para o ver com medo que me fosse arrepender e agora só me arrependo de não o ter visto antes.


Enviar um comentário

0 Comentários