MERMAIDS DON'T DO HOMEWORK | Mais Dicas Para o Regresso Ás Aulas

Para entenderem melhor o post, talvez devam ler um post que fiz no Diário De Uma Africana, visto que este é uma espécie de continuação.

 Falar de estudar, assim, logo no começo de setembro, quando a maioria ainda não têm aulas pode parecer uma conversa bastante séria, principalmente porque ainda queres curtir o resto do verão. Mas vê as coisas pelo lado bom: se aproveitares para te organizares desde já e conseguires meter os compromissos escolares em dia,vai ficar mais fácil terminar o ano com boas notas, sem stresses, sem recuperação, se conselho e sem sermões dos pais. Depois que fizeres isto uma vez, certamente vais ver como vale a pena.
  1. Não tenhas medo ou vergonha de pedir ajuda: um pai ou um professor podem ser muito úteis.
  2. Não te preocupes quando outros alunos da tua turma não estiverem a fazer o seu trabalho. Concentra-te no teu. Tu provavelmente terás uma nota melhor do que eles de qualquer maneira. E mesmo que seja uma prespetiva egoísta, mas a verdade é que normalmente cria confusão na sala de aula, não para de o fazer só porque estamos preocupados com os seus resultados finais.
  3. Aprende a ouvir. Um média de 80% das perguntas que tu encontrares em qualquer teste foram explicadas na sala de aula, muitas vezes, várias vezes.
  4. Se tu tens dificuldades para ler, quer seja na pronuncia das palavras ou porque te descontrais rapidamente, procura ajuda. Um amigo, um professor, até mesmo o/a teu/tua irmão/irmã; encontra alguém que possa ouvir enquanto lês. Pratica!
  5. Se a tua caligrafia é ruim, tenta aprefeiçoa-la! Muitos professores às vezes relevam alguns erros em testes se eles pelo menos conseguirem entender o que está escrito. Se tu escreves uma data de gatafunhos ilegíveis, alguns professores não irão nem tentar perceber o que escreveste. Por outro lado, se pelo menos tentaras explicar o que entendeste obre o assunto, certamente, mesmo que o professor não te dê a nota máxima, é difícil dar-te um zero.
  6. Lê mais para melhorares a tua velocidade de leitura e a tua compreensão. Lê livros, revistas ou até mesmo blogs que gostes, por prazer.
  7. Ler vários tipos de livros e de vários autores, inclusive de várias nacionalidades pode ajudar te a compreender mais facilmente diferentes tipos de textos e até a leitura se pode tornar bem mais interessante. 
  8. Cria um cronograma para os trabalhos de casa e das outras coisas que tu precisarás fazer a cada semana. Isso ajudará te a evitar que acabes por te esquecer de algo importante ou de deixar os trabalhos para a última da hora.
  9. Não deixe que os outros te distraiam quando tu precisas de estudar.
  10. Não tentes trapacear nem copiar! Não vais aprender as matérias que foram ensinadas, e trapacear não irá levar a nada. Entende que quando copias estás a enganar te a ti e não ao professor, o único prejudicado serás tu.
  11. Participa nas aulas! Este é um fator importante que os professores consideram quando estão a decidir as notas. Levantar a mão uma ou duas vezes na sala de aula não irá fazer mal nenhum.
  12. Não tenhas medo de pedir ao professor para te ajudar no teu tempo livre com alguma matéria que tu não entendeste. Ele(a) terá prazer em ajudar te, pelo menos os meus professores sempre me puderam ajudar.
  13. Dica de Ouro: Não fiques muito tempo debruçado sobre a mesma pergunta na hora de um teste. Basta ignorá-la e seguir em frente, ou dar o teu melhor palpite. Tu podes voltar a pergunta no final, se houver tempo. O segredo é responder primeiro as perguntas que tu sabes e ir deixando as que consideras mais difíceis para o fim.
Alguns links úteis:
Regresso às aulas com A Inês Ribeiro
Regresso às Aulas com A Maria Vaidosa
Regresso às Aulas com A Rapariga dos Saltos
Back To School com Rclbeauty101

Enviar um comentário

0 Comentários