TEEN WOLF | Required Reading [05x06]

Coisas a ter em conta antes de ler: o post é sobre a série e contém spoiller, para além de  que eu continuo a achar que se não acompanhas Teen Wolf, mesmo que seja totalmente fora do tempo, estás a perder a maior série alguma vez produzida. Aqui encontras outras reviews escritas com muito amor.


A cada episódio que passa, Teen Wolf torna se um pouquinho mais complexo e até agora o resultado tem sido bom. A maioria dos plots são ágeis ou conseguem prender a atenção do telespectador. Não me levem a mal, a quinta temporada até agora está a ser boa, sendo muito melhor que a sua anterior, mas já estamos no sexto episódio e dá a sensação que fomos apresentados a um vilão sem um propósito definido, personagens perdidos e principalmente a falta de respostas para perguntas importantíssimas.


Como gosto de me ver como uma pessoa otimista vou começar com o maior acerto(?) desta quinta temporada que é, sem sombra de dúvidas, que é o Liam. A cada episódio que passa ele conquista nos cada vez mais com a fofura e a doçura recém adquiridas. A sua relação com o Mason é fantástica, faz me lembrar a dinâmica (depois de uma dose ou duas de alguma bebida energética), a amizade de Stiles e Scott tinham logo no início de tudo, onde todos tinham cara de virgens. Mas o que eu estou a gostar mais até agora é a preocupação que ele tem com o Dad Lobo Scott. Não me levem a mal, eu sei que o Stiles sempre vai ser o melhor amigo do Scott e que o laço deles é praticamente inquebrável, entretanto, se analisarmos ao longo dos sessenta e seis episódios da série, ninguém se importou tanto com o Scott como o Liam.

O Liam está lá sempre para ajudar o seu Alpha independente do que seja e tenta a todo custo proteger o pack. O personagem está cada vez mais forte e querido pelo público, sendo que até ganhou um interesse amoroso - Hayden. Eu sou uma pessoa que guarda rancor, mas ela ultrapassa me. Finalmente descobrimos o que o Liam fez para a pobre menina no sexto ano, mas só eu achei que ela exagerou?



Todos nós tivemos momentos vergonhosos provocados por colegas nossos em anos passados. Tens coragem de partilhar o teu mico nos comentários? Então, e daí que o Liam partiu o nariz dela por acidente? Não é motivo para ela o ignorar desta maneira, ou ter partido o nariz dele? E vamos ser honestas, ele está todo preocupado com o dinheiro para os remédios dela e com o facto de ela ser uma chimera e isso faz me ser a favor da campanha #HaydenPoerdoaOLiam.

Mas falar em amor e casais, Lydia e Parrish, estão a ser o melhor ship desta temporada (não que a competição esteja a dificultar). Adorei as cenas dos dois a lutar e se pararmos para analisar, de todos os seus interesses amorosos (tirando o Stiles da lista), ele é o melhor e mais decente. E se antes acha que ele parecia um velho babão atrás de um ninfeta, agora rezo para que ele não acabe como os ex namorados dela.



Também não consigo aceitar um mundo onde o Stiles sofre tanto, eu entendo que a culpa deve estar a corro-elo, mas foi em legitima defesa. No lugar dele, acho que iria ligar aos meus amigos e ao meu pai, que por acaso até é o xerife da cidade. O mais triste é ver o relacionamento dele com a Malia a ser destruído aos poucos pela falta de comunicação entre os dois.

Logo no começo do episódio, não estava a entender nada, porém logo após perceber que tivemos uma visão do futuro as coisas começaram a fazer mais sentido. Eu, de verdade, não leria o livro dos médicos nem que me pagassem, mas todo este enredo, rendeu nos momentos muitos interessantes. Memórias reprimidas, quem não tem? As memórias foram apresentadas realmente numa ordem de interesse. Scott o macho alpha dito assim sua muito hétero teve dificuldades para respirar por causa da asma que voltou a todo o vapor. E a Lydia que está com toda a certeza a reviver um dos momentos mais traumáticos na vida de qualquer um, que é presenciar um ente querido se suicidar. E por último mas não menos importante, tivemos Stiles com certeza Stiles a reviver um dos piores momentos da sua vida.

Dessas três memórias reprimidas não consigo deixar de achar a do Scott tosca que só serviu para deixar o rapaz incapacitado e para fazer nos e a Hayden gostarmos ainda mais do Liam. Não consido deixar de sentir pena do Stiles, que além de se sentir um monstro pela morte de Donavan tem que reviver a sua mãe a achar que ele realmente é um. E finalmente Lydia, que descobre que os seus pesadelos não tem nada haver com a sua ida ao médico, mas sim com o seu lado sobrenatural que cada vez aflora mais. Além disso, tenho que parabenizar a produção tanto pela fotografia como pela maneira que as memórias foram introduzidas.

O Mason, amigo do Liam, na temporada passada não era nada, não tinha nem como odiar o menino de tão insignificante que ele era. Nesta temporada além de estar a ser um ótimo alivio cômico, consegue ser mais útil que Kira e ajuda-la com os seus problemas de leitura. Se eu descobrisse que eu sou uma criatura sobrenatural, acalma lá sangue muggle, iria tentar descobrir ao máximo tudo sobre o que eu era.

Nunca pensei que em algum momento a Malia iria ser a pessoa mais inteligente do pack, bem, logo atrás do Stiles, e tomar uma atitude em relação a Theo. Realmente ela está confusa com toda a situação, mas vamos ser honestos, quem não está confuso? O que o Theo tem de bonito ele provou ter de ordinário, já foi mais que comprovado que ele não é do bem, mas as vezes ele tem umas atitudes que quase nós fazem querer esquecer tudo o que ele fez. Mostrar o áudio da Kira para o Scott é uma delas, e no final do dia ele salvou a vida de Stiles. 
Claro que aconteceu uma pequena chantagem básica, mas quem nunca? E podem chamar me de fria, mas no ponto em que a história está, é matar ou morrer, e eu não culpo nenhum dos dois assassinatos cometidos. As chimeras podem não ter culpa mas elas representam uma ameaça. Agora entra uma pequena questão, lembram-se de na review passada ter dito que o Theo é um chimera bem sucedida, agora, pergunto me porque estariam os médicos a tentar fazer outra? Talvez o Theo seja um lobisomem que trabalha para os médicos. E ainda não sei o que achar de ele querer entrar no pack.

E vocês, o que acharam de tudo isto?

Enviar um comentário

0 Comentários