EMPIRE | Without a Country [02x02]


Empire retornou e na sua première batendo recordes de audiência porém, os números não conseguiram se sustentar na segunda semana. Nada assustador pois ainda consegue ser disparadamente a atual rainha da televisão americana. 

Sou hater do Jamal sim, e vou pôr a culpa nele. Tudo bem que nunca gostei muito dele, mas ele era um dos queridinhos do público. Talvez transformá-lo em um cosplay do Lucious não tenha sido uma sábia escolha. A gente sabe que tudo tem um porquê e ele deve se redimir nos próximos capítulos. Bom, pelo menos é o que os fãs esperam.

Enquanto a redenção não chega nada pior melhor do que música nova e uma entrevista para ser interrompida pela RAINHA Cookie (ela pode, plebeus). Aliás, não vou ficar aqui a repetir me em o quanto essa série é feita para ela. As falas desse episódio, as cenas com a Anika Sem Sal, só provam que Cookie não está para brincadeiras quando se propôs a abrir uma nova gravadora. 

Aliás, nessa confusão de toma lá da cá, até aquela figurante da esposa do Andre foi implorar ao Jamal para que o bipolar retorne para a empresa. Acho que no desespero de ele não saber cantar, eles estão preocupados com onde vão ficar nesta discussão. Uma conexão ainda não bem explicada foi esses flashbacks¹ do Lucious e da sua mãe quando ele conversa com o Andre. Eu faço a minha aposta de que ele vê no Andre uma figura do que ele (Lucious) passou quando era mais novo, uma memória que ele tenta de todas as formas apagar e ao ver o filho ele não consegue, daí ódio inexplicado.

Alguns figurantes desapareceram neste início de temporada. QUERO A BECKY. Tiana deu uma aparecida mas muito apagada. Ludacris foi outro cantor que deu as caras em Empire mas também teve uma breve participação como o policia que impede Lucious de gravar a música. 


Estou a odiar me por falar isto, mas amei a música que o Demo Lyon gravou. Não paro de ouvir. É um estilo de hip hop que vai na raiz mesmo. E aliás, os produtores de Empire  estão de parabéns quando o assunto é o retrato da comunidade negra. Eles sabem do que estão a falar e o fazem muito bem.


TENHO A MINHA OBJEÇÃO. Tiraram o Capeta do inferno muito cedo. Deixava o Lucios mais um tempinho lá gente, não fazia mal a ninguém. Mas tinha que sair um advogado da casa de Hades para salvar o rabo caráter do Sr. Lyon. Algo me diz que aquele advogado ainda vai aparecer algumas vezes no decorrer da temporada. Enquanto isso Lucious Lyon está de volta a ativa e pronto para junto com sua cria (lê-se Jamal), bater de frente com a recém criada Lyon Dynasty.

Enviar um comentário

0 Comentários