Empire: 2.02 "Without a Country" #EmpireMaratona

sábado, outubro 24, 2015


Empire retornou e na sua première batendo recordes de audiência porém, os números não conseguiram se sustentar na segunda semana. Nada assustador pois ainda consegue ser disparadamente a atual rainha da televisão americana. 

Sou hater do Jamal sim, e vou pôr a culpa nele. Tudo bem que nunca gostei muito dele, mas ele era um dos queridinhos do público. Talvez transformá-lo em um cosplay do Lucious não tenha sido uma sábia escolha. A gente sabe que tudo tem um porquê e ele deve se redimir nos próximos capítulos. Bom, pelo menos é o que os fãs esperam.

Enquanto a redenção não chega nada pior melhor do que música nova e uma entrevista para ser interrompida pela RAINHA Cookie (ela pode, plebeus). Aliás, não vou ficar aqui a repetir me em o quanto essa série é feita para ela. As falas desse episódio, as cenas com a Anika Sem Sal, só provam que Cookie não está para brincadeiras quando se propôs a abrir uma nova gravadora. 

Aliás, nessa confusão de toma lá da cá, até aquela figurante da esposa do Andre foi implorar ao Jamal para que o bipolar retorne para a empresa. Acho que no desespero de ele não saber cantar, eles estão preocupados com onde vão ficar nesta discussão. Uma conexão ainda não bem explicada foi esses flashbacks¹ do Lucious e da sua mãe quando ele conversa com o Andre. Eu faço a minha aposta de que ele vê no Andre uma figura do que ele (Lucious) passou quando era mais novo, uma memória que ele tenta de todas as formas apagar e ao ver o filho ele não consegue, daí ódio inexplicado.

Alguns figurantes desapareceram neste início de temporada. QUERO A BECKY. Tiana deu uma aparecida mas muito apagada. Ludacris foi outro cantor que deu as caras em Empire mas também teve uma breve participação como o policia que impede Lucious de gravar a música. 


Estou a odiar me por falar isto, mas amei a música que o Demo Lyon gravou. Não paro de ouvir. É um estilo de hip hop que vai na raiz mesmo. E aliás, os produtores de Empire  estão de parabéns quando o assunto é o retrato da comunidade negra. Eles sabem do que estão a falar e o fazem muito bem.


TENHO A MINHA OBJEÇÃO. Tiraram o Capeta do inferno muito cedo. Deixava o Lucios mais um tempinho lá gente, não fazia mal a ninguém. Mas tinha que sair um advogado da casa de Hades para salvar o rabo caráter do Sr. Lyon. Algo me diz que aquele advogado ainda vai aparecer algumas vezes no decorrer da temporada. Enquanto isso Lucious Lyon está de volta a ativa e pronto para junto com sua cria (lê-se Jamal), bater de frente com a recém criada Lyon Dynasty.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram