Decoração de Natal: como decorar a casa com enfeites e ideias criativas

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Um guia completo com dicas, tutoriais e fotos incríveis de inspiração para tu deixares a tua casa linda e preparada para as celebrações natalinas.


Natal 2015: uma data do ano recheada de coisas boas - família, clima de amor e esperança, uniao entre as pessoas, muita comida boa e festas. E para deixar tudo isso ainda mais encantados, as familías capricham com um decoração nas casass e nas mesas para servir a ceia e o almoço de Natal.

O guia de decoração natalina traz não somente fotos inspiradoras, mas também dicas úteis para decorares a tua casa e a mesa para a ceia com estilo e segurança, bem como tutoriais de enfeites que tu podes fazer em casa, gastando pouco.

Confere as ideias e anota as que mais te agradarem para usares na tua decoração e deixares a tua casa ainda mais linda

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos primeiros itens que vem à cabeça de quem pensa em decorar a casa no final de ano. Montá-la, em muitas ocasiões, acaba por se tornar uma atividade coletiva, divertida, seja em casa com a família, num campus com os amigos ou no trabalho com os colegas.

Podes tanto decorar a casa com um bela árvore grande na sala ou com uma menor em cima de um cómodo ou mesa.


E como montar a árvore? É simples. Tu vais começar por abrir os ramos e instala-los para erguer a árvore. Uma vez que ela estiver de pé, coloca as luzinhas e começa a decorar pendurando enfeites maiores primeiro e distribuindo-os por toda a árvore. Feito isso, coloca os enfeites pequenos, como mini presentes e lacinhos. Para finalizar, coloca a estrela no topo e se houver uma fita decorativa, passe-a em volta de toda a árvore.

O vídeo em baixo, da Danielle Noce, ensina passo a passo como monta e decorar uma árvore de Natal:

A árvore é quase um item obrigatório quando se fala em decorações natalinas, ela pode ganhar diferentes cores e tipos de ornamentos, basta procurar a que mais combina com o estilo da tua família. Escolhi algumas imagens para te inspirares:

Decorações de Natal: Dicas e algumas Inspirações


Além da árvore, outros símbolos natalinos podem ser usados para enfeitar a tua casa nesta época do ano. Para fazer uma decoração mais simples e a gastar menos, escolhe apenas um dos itens. Porém, se quiseres fazer uma decoração mais completa e deixar a casa toda enfeitada, aposta na harmonia entre os enfeites para que a decoração não fique exagerada.
Se a tua família fizer uma ceia natalina ou um almoço no dia 25, atenta na decoração da mesa, com um centro de mesa, toalha temática ou vermelha e tudo mais que a tua imaginação criar.
Combinar cores também é válido. Algumas sugestões são: dourado e vermlho, azul e prata, verde e vermelho, roxo e prata. A seguir tens uma seleção dos principais objetos decorativos de Natal com dicas e sugestões de produtos.

Pai Natal

Um dos símbolos natalinos, aparece em diversos tamanhos nas lojas e pode ser colocado tanto no chão quanto apoiado em móveis, pendurado a subir a janela ou sentado em algum lugar da cada.

Grinaldas

A grinalda é o enfeite que deve ser pendurado na porta do lado de fora da tua casa ou apartamento. Pensa nas cores e tamanhos que mais combinam com a sua personalidade e não tenhas medo de ousar, afinal o importante é deixar a tua casa decorada com o teu estilo.

Luzinhas

As luzes são uma decoração indispensável. Elas deixam o teu Natal iluminada e chama a atenção dos vizinhos. Decora as janelas, exterior da casa ou a sua árvore de Natal com elas.

Bonecos de Neve e Meias

Decorações como bonecos de neve e meias para pendurar na lareira são menos comuns em Portugal, principalmente nas zonas onde não neva, mas são uma opção para quem é adepto do Natal com clima de inverno ou simplesmente gosta do estilo.

Presépio

O presépio é um dos símbolos do Natal Cristão e representa o nascimento do menino Jesus na manjedoura. Deve ser colocado sobre um móvel, em um local visível da casa, ou então no pé da árvore.

Decoração de Mesa

Ao decorar a mesa de Natal, aposta em um belo centro de mesa e enfeites como mini árvores, pinhas, bolas natalinas e velas. Guardanapos, toalhas de mesa, porta-copos e coisinhas temáticas também completam a mesa com charme.

Alguns tutoriais:

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram