Decoração de Natal: como decorar a casa com enfeites e ideias criativas

Um guia completo com dicas, tutoriais e fotos incríveis de inspiração para tu deixares a tua casa linda e preparada para as celebrações natalinas.


Natal 2015: uma data do ano recheada de coisas boas - família, clima de amor e esperança, uniao entre as pessoas, muita comida boa e festas. E para deixar tudo isso ainda mais encantados, as familías capricham com um decoração nas casass e nas mesas para servir a ceia e o almoço de Natal.

O guia de decoração natalina traz não somente fotos inspiradoras, mas também dicas úteis para decorares a tua casa e a mesa para a ceia com estilo e segurança, bem como tutoriais de enfeites que tu podes fazer em casa, gastando pouco.

Confere as ideias e anota as que mais te agradarem para usares na tua decoração e deixares a tua casa ainda mais linda

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos primeiros itens que vem à cabeça de quem pensa em decorar a casa no final de ano. Montá-la, em muitas ocasiões, acaba por se tornar uma atividade coletiva, divertida, seja em casa com a família, num campus com os amigos ou no trabalho com os colegas.

Podes tanto decorar a casa com um bela árvore grande na sala ou com uma menor em cima de um cómodo ou mesa.


E como montar a árvore? É simples. Tu vais começar por abrir os ramos e instala-los para erguer a árvore. Uma vez que ela estiver de pé, coloca as luzinhas e começa a decorar pendurando enfeites maiores primeiro e distribuindo-os por toda a árvore. Feito isso, coloca os enfeites pequenos, como mini presentes e lacinhos. Para finalizar, coloca a estrela no topo e se houver uma fita decorativa, passe-a em volta de toda a árvore.

O vídeo em baixo, da Danielle Noce, ensina passo a passo como monta e decorar uma árvore de Natal:

A árvore é quase um item obrigatório quando se fala em decorações natalinas, ela pode ganhar diferentes cores e tipos de ornamentos, basta procurar a que mais combina com o estilo da tua família. Escolhi algumas imagens para te inspirares:

Decorações de Natal: Dicas e algumas Inspirações


Além da árvore, outros símbolos natalinos podem ser usados para enfeitar a tua casa nesta época do ano. Para fazer uma decoração mais simples e a gastar menos, escolhe apenas um dos itens. Porém, se quiseres fazer uma decoração mais completa e deixar a casa toda enfeitada, aposta na harmonia entre os enfeites para que a decoração não fique exagerada.
Se a tua família fizer uma ceia natalina ou um almoço no dia 25, atenta na decoração da mesa, com um centro de mesa, toalha temática ou vermelha e tudo mais que a tua imaginação criar.
Combinar cores também é válido. Algumas sugestões são: dourado e vermlho, azul e prata, verde e vermelho, roxo e prata. A seguir tens uma seleção dos principais objetos decorativos de Natal com dicas e sugestões de produtos.

Pai Natal

Um dos símbolos natalinos, aparece em diversos tamanhos nas lojas e pode ser colocado tanto no chão quanto apoiado em móveis, pendurado a subir a janela ou sentado em algum lugar da cada.

Grinaldas

A grinalda é o enfeite que deve ser pendurado na porta do lado de fora da tua casa ou apartamento. Pensa nas cores e tamanhos que mais combinam com a sua personalidade e não tenhas medo de ousar, afinal o importante é deixar a tua casa decorada com o teu estilo.

Luzinhas

As luzes são uma decoração indispensável. Elas deixam o teu Natal iluminada e chama a atenção dos vizinhos. Decora as janelas, exterior da casa ou a sua árvore de Natal com elas.

Bonecos de Neve e Meias

Decorações como bonecos de neve e meias para pendurar na lareira são menos comuns em Portugal, principalmente nas zonas onde não neva, mas são uma opção para quem é adepto do Natal com clima de inverno ou simplesmente gosta do estilo.

Presépio

O presépio é um dos símbolos do Natal Cristão e representa o nascimento do menino Jesus na manjedoura. Deve ser colocado sobre um móvel, em um local visível da casa, ou então no pé da árvore.

Decoração de Mesa

Ao decorar a mesa de Natal, aposta em um belo centro de mesa e enfeites como mini árvores, pinhas, bolas natalinas e velas. Guardanapos, toalhas de mesa, porta-copos e coisinhas temáticas também completam a mesa com charme.

Alguns tutoriais:

Enviar um comentário

0 Comentários