Maratona de Teen Wolf [6.04 "Relics"]

COISINHAS A TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER:  este post é sobre a serie Teen Wolf, contém spoiller. E no caso de não acompanhares, estás a perder uma das melhores séries alguma vez produzida pela Mtv. Aqui encontras outras reviews da série escritas com muito amor.

Nos posts de hoje podes encontrar as  reviews dos episódios 6.02 "Superposition", 6.03 "Sundowing", 6.04 "Relics", 6.05 "" e 6.06 "".  Porquê que fiz cinco publicações no mesmo dia? Nos últimos tempos eu desleixei-me com o blog e deixei as reviews por publicar, agora que estou a tentar ser mais regular com o blog achei que devia disponibilizar este conteúdo para depois continuar com as reviews e achei que era mais prático fazer a revisão de cada episódio em posts separados para vos oferecer um conteúdo mais completo.

Quando a minha série preferida se cruza com o meu filme preferido a.k.a Relíquias da Morte.

Apropriadamente chamado de "Relíquias", este episódio capta verdadeiramente como o pack está perdido. Não só surgem mais coisas sobre o caso misteriosos de "Quem é o Stiles", mas o grupo acaba por ser várias vezes derrotado pelos Cavaleiros Fantasma e estão bem cientes de que este é o inimigo mais difícil de derrotar com quem já se defrontaram. Eu vou admitir, este episódio começa mais lento do que outros e o desinteresse chegou a piscar dentro de mim. Durante quanto tempo podes te importar com uma personagem que ausentou por três episódios? Durante quanto tempo tu te deves preocupar com as pistas que Stiles deixou para trás mas que não te levam a lado nenhum?

Do meu ponto de vista, toda esta situação do Stiles estar desaparecido é apostar nele como o lado emocional de quem continua em Beacon Hills. Sim, ele foi levado e é posteriormente esquecido mas quase que parece que não foram só as personagens que se esquecerem dele. Felizmente, ele foi o centro do episódio seguinte, ao lado dos outros capturados pelos Ghost Riders.
Stiles à parte, este episódio fez um trabalho excepcional de contar uma história que tem um começo, um meio e um fim, três momentos distintos, e o meio e o fim são onde o grupo se encontra em múltiplos momentos "oh sh*t". Scott e o pack concordaram em proteger todos aqueles que viram os Ghost Riders na festa do episódio anterior. Uma vez que os Cavaleiros não deixam testemunhas para trás, todos e cada um dos alunos que olharem para eles serão levados. Assim, a equipa divide se em dois grupos. Scott e Liam estão no jogo de Lacrosse enquanto defendem dois outros estudantes. Malia e o Papa Argent protegem a maior parte dos adolescentes em um bunker subterrâneo, enquanto Mason, o  Parrish e Hayden guardam a escola.

O resultado é o mesmo em todos os lados. Cada equipa, apesar dos esforços e preparação, falham e perdem a batalha. Os Ghost Riders ganham mais uma vez e nem as habilidades do Parrish os salvam. Estamos, por tanto, a falar de 20/30 alunos desaparecidos, o que atinge o Scott e o Liam como um murro no estômago. Na minha opinião estes são alguns dos melhores episódios, em vários aspetos. A 3ª temporada foi a melhor, na minha opinião, mas acho que temos visto momentos fortes o suficiente para surgir uma espécie de competição.
Cada um dos líders questionaram a sua capacidade de salvar aqueles que os rodeiam e foi realmente comovente, mas também do mais humano que vimos nos seres sobrenaturais desde há um tempo. 

Enviar um comentário

0 Comentários