AS MINHAS METAS PARA 2017 | Se Eu Fosse Arabella

segunda-feira, janeiro 09, 2017


Final e ínicio de ano são sempre alturas em que eu tiro algum tempo para mim para refletir sobre o que fiz nos últimos doze meses, perceber o que me fez rir e chorar e perceber o que posso fazer para tornar o novo ano melhor que o anterior. É um exercício mental que eu gostava de fazer com mais frequência e não apenas em época de virada de ano.
Num desses momentos em que me fechei no meu quarto e fiquei em silêncio a pensar no que tinha feito nos anteriores 366 dias peguei num bloco de notas e numa caneta e comecei a anotar todas as coisas que precisava de fazer em 2017 para o tornar o melhor ano da minha vida e para me tornar uma melhor pessoa. 
O mais irónico no meio disto é que toda a ideia deste post surgiu de uma forma super natural e nunca me passou pela cabeça que isto acabaria por ser partilhado no blog só que isto é uma das coisas que quero ter de trazer mais para o blog e também foi para isso que comecei o Se Eu Fosse Arabella, partilhar momentos genuínos e para vos dar a conhecer quem eu realmente sou e como penso.

  1. Em 2017 quero beber mais água e manter o registo de quantos litros tenho bebido por dia;  
  2. Espero passar mais tempo a mover me e menos e sentada, seja em caminhadas, passeios de bicicleta ou até mesmo corridas;
  3. Viajar mais e conhecer novos países e isso passa por ir acampar, conhecer as cidades que me rodeiam e visitar parques nacionais;
  4. Fazer voluntário e poder usar o meu tempo ou o meu dinheiro a melhorar a comunidade em que me insiro;
  5. Enviar cartas escritas à mão;
  6. Ligar mais vezes às pessoas que amo, ser quem dá o primeiro passo para me manter mais próxima de quem está mais longe;
  7. Escolher uma hora para acordar e gradualmente ir acordando um pouquinho mais cedo até alcançar esse horário. 
  8. Viver de forma mais simples e comprar apenas aquilo de que preciso;
  9. Priorizar o pequeno almoço e certificar me de que tomo todas as refeições;
  10. Ligar o rádio invés da televisão, é uma distração menor e uma maior motivação;
  11. Lembrar me dos meus objetivos e manter em mente a big picture;
  12. Experimentar coisas novas que me ajudem a passar mais tempo comigo mesma, como cozinhar, fazer yoga ou meditação;
  13. Lavar os dentes todos os dias, no mínimo três vezes;
  14. Deixar pelo menos um mau hábito para trás;
  15. Ir para a cama a horas e não me deitar e ficar a mexer no telemóvel;
  16. Tirar algum tempo para tomar conta de mim mesma;
  17. Uma vez por mês passar um dia afastada das redes sociais;
  18. Comer com mais calma e saborear cada dentada;
  19. Substituir café por sumo natural de couve;
  20. Limpar o meu armário e doar as roupas que já não visto;
  21. Ir a concertos, museus e ao teatro mais vezes;
  22. Aprender uma nova língua;
  23. Aperfeiçoar o meu inglês e francês;
  24. Fazer um pequeno ato de todos os dias;
  25. Andar sempre com um caderninho no qual poderei anotar ideias que surgem no autocarro ou na escola ou numa saída com amigos;
  26. Começar e terminar o meu dia com um rotina;
  27. Encontrar alguém com quem ir correr;
  28. Ir anotando e guardando as coisas que me deixarem grata ao longo do ano;
  29. Continuar a minha reeducação alimentar e manter me longe de todos os produtos de origem animal;
  30. Duplicar o tempo que passo fora de casa;
  31. Usar protetor solar até nos dias em que está nublado;
  32. Limpar a fundo o teclado do meu computador e os ficheiros que tenho no mesmo;
  33. Organizar as minhas fotografias, apagar duplicados e coloca las em pastas consoante anos, meses e eventos;
  34. Apagar todas as aplicações que tenho no telemóvel e que não uso;
  35. Ficar longe do telemóvel na hora antes de ir para a cama;
  36. Ver mais documentários;
  37. Passar menos tempo a ver séries;
  38. Diminuir a quantidade de açúcar que ingiro diariamente;
  39. Tomar conta da minha saúde e ir mais vezes ao médico;
  40. Trabalhar mais para me tornar a pessoa que ver quando me olho ao espelho.
Esta publicação foi inspirada pelo vídeo da Taciele Alcolea METAS 2017 + PROJETOS. As imagens presentes no mesmo foram encontradas no pinterest e editas em BeFunky. Não se esqueçam de seguir o blog porque quem está inscrito lê sempre primeiro. 

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram