5 LUGARES FICTÍCIOS NOS QUAIS EU GOSTARIA DE MORAR | Na Estante

quarta-feira, abril 05, 2017


Entre tantos filmes e séries que eu acompanho acabo não só por criar simpatia pelas personagens mas também pelos lugares onde a história se passa. Não sei de onde é que ela vem, mas a verdade é que surge dentro de mim a vontade de conhecer um lugar fictício que me foi apresentado, tenha sido num livro, série ou filme.

Por esse motivo, criei a minha lista com os cinco lugares que eu não gostava apenas de visitar, mas também morar. Motivo pelo qual Westeros não está na lista.

Godric's Hollow


A saga da minha vida, é sem sombra de dúvidas, Harry Potter e por esse motivo nesta lista tinha de estar algum local do universo mágico da J.K. Rowling. Contudo, escolhe-lo foi mais dificil do que eu pensava que seria. O primeiro local em que pensei foi, obviamente, Hogwarts, mas as pessoas não vivem própriamente lá, por isso desconsiderei a opção e acabei por me decidir com Godric's Hollow: uma vila localizada no Sudoeste da Inglaterra. É uma pequena comunidade, com apenas uma igreja, um posto da polícia, um bar, e algumas lojas.
O vilarejo possui este nome porque, há séculos atrás, foi o local onde Godric Gryffindor, um dos quatro fundadores de Hogwarts, habitou. O local desde então tem esse nome em sua homenagem.

Na história, a vila é conhecida por ter sido habitada por enumeras famílias de bruxos de grande importância, incluindo a família Dumbledore e a famosa historiadora Bathilda Bagshot. Mas eu gostava de lá morar por causa da casa de James e Lilian [pais do Harry]. Já viram o que era morar do lado da casa conhecida pela queda d Lord Voldemort? A casa onde Harry James Potter se tornou "O Menino que sobreviveu"? Fiquei arrepiada só de imaginar.

Beacon Hills


Continuando com histórias que marcaram a minha vida, temos a cidade de Beacon Hills, Califórnia que é a principal locação de Teen Wolf [uma das minhas seis séries favoritas de todos os tempos]. A cidade fictícia fica no condado, também fictício, Beacon Country, onde a maioria das coisas acontece no enredo.

Gostaria de viver em Beacon Hills para, com muita sorte, o meu melhor amigo ser mordido por um lobisomem enquanto procuravamos um corpo dum morte nos bosques e, apartir desse momento, ficarmos encarregues de salvar a população da nossa cidade de todas as criaturas sobrenaturais que a atacariam.

Land of Ev


Para quem não me conhece, prazer, sou a Arabella, Nascida da Bonança; Mãe dos Unicórnios, Raínha das Fadas, Libertadora dos Elfos e Duendes; A Princesa que Foi Prometida. Arabella da Casa Gryffindor, a Primeira de Seu Nome. Motivo pelo qual seria um sonho viver no Reino De Ev: uma terra de contos de fada que se encontra através do deserto mortal da terra de Oz. 

Mas, muito seriamente, a ideia de viver lá surge em mim pela imensa vontade que tenho de conhecer a Lady Ev e o Jack da série Emerald City.

Neverland


Tendo crescido com filmes da Disney, não podia faltar uma referência ao Reino Encantado aqui. A Terra do Nunca é uma ilha fictícia do livro Peter Pan, do escritor escocês J. M. Barrie. É a morada de Peter Pan, Sininho, e os Meninos Perdidos entre outros. O seu mais conhecido residente recusou-se a crescer, sendo a Terra do Nunca muitas vezes usada como uma metáfora para o comportamento eternamente infantil, a imortalidade e o escapismo.

A verdade, é que lá no fundo todos nós odiamos crescer e ficar cheios de obrigações razão pela qual eu não me importava de ser um menino perdido da Terra do Nunca, que saiu com o Petter Pan, que brinca na floresta quando está entediado, sempre a fugir do Capitão Gancho... Longe da Realidade...

Nárnia


Como já vos tinha contado noutro post a Anna Popplewell que interpretou Susana Pevensie na série de filmes de fantasia The Chronicles of Narnia (As Crônicas de Nárnia) foi um dos motivos que me levou a começar a ver uma série televisiva. E, se vocês viram esse post certamente presumiram que Nárnia seria um dos 5 lugares fictícios no qual eu gostaria de viver.

Nárnia é um mundo plano e geocêntrico, ao contrário do nosso, conforme é narrado em A Viagem do Peregrino da Alvorada. No limiar do mundo de Nárnia, o oceano tem água doce, é coberto por flores, e o céu encontra o mar. Além do mais, no extremo leste deste oceano está o país de Aslam. E a melhor parte é que em Nárnia, alguns animais podem falar, as criaturas mitológicas abundam, e a magia é comum. As pessoas, geralmente crianças, entram no mundo narniano provenientes do "nosso mundo", a Terra.

EM QUAIS DESTES 5 LUGARES VOCÊS GOSTARIAM DE VIVER? E QUE OUTROS ESOLHERIAM? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online CANVA enquanto os gifs foram encontrados através de pesquisas no google cujas palavras chave eram o nome dos locais. Infelizmente, não encontrei um gif para a Land Of Ev e optei por ilustrar com um de Oz.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

2 comentários

  1. Beacon Hills <3
    Nunca pensei muito nisto, mas é um tema interessante :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram