SE EU FOSSE ARABELLA | Terminar o secundário, tirar a carta, ranchar e [+]


Eu sei que ninguém perguntou e que ninguém quer saber, mas ainda assim achei quis sentar me e escrever um pouco sobre as coisas que tenho feito nos últimos tempos. Não por serem coisas interessantes para estar a contar a pessoas que talvez nem me conheçam, contudo, como o blog é meu vou partilhar essas experiências . Fiquem à vontade para as lerem.
De tudo o que tenho feito, sei que há umas que ocupam muito mais do meu tempo do que outras. Tentar tirar a carta é uma delas. É o tempo que dedico a ir às aulas e o tempo que, em casa, tenho dedicado a estudar o código. Por enquanto está a correr bem, mas ainda estou a passar pela parte mais fácil: aprender o código da estrada e preparar me para um exame que ainda nem está marcado.

Outra coisa que aconteceu neste meio tempo é relacionada ao secundário. Falei vos um pouco do que o que estes últimos anos significaram para mim aqui. Escrevi esse post depois do meu baile de finalistas e ainda não tinha realmente ultrapassado essa fase. Hoje, contudo, sei que o secundário está realmente terminado, fiz os meus exames e as notas que tirei na primeira agradaram me o suficiente para dar esta etapa como concluída. Agora, após já ter realizado a minha candidatura online para o ingresso ao ensino superior estou com os nervos à flor da pele e a ter minis ataques de pânico de hora a hora com receio de não entrar. Mas vou deixar o meu destino nas mãos de Deus, ansiando o melhor mas esperando o pior.

Uma coisa que me tem preenchido muito tempo, principalmente dos meus fim de semanas, é o Grupo Folclórico da Associação de Moure de Madalena. Brevemente irei completar um ano como membro do rancho, o que significa que este é o meu primeiro verão a atuar. E o verão é a época em que mais atuações temos. Para ser sincera, se não fosse o quanto eu me divirto com aquilo depois da primeira vez em que vesti o fato e calcei os tamancos teria desistido. A roupa faz me sempre ter demasiado calor e os sapatos estão longe de ser os mais confortáveis. De resto aquilo é uma maravilha, as pessoas são simpáticas e vamos a imensos sítios diferentes, o que me permite conhecer imensas coisas e pessoas.

Com o calor que fez nos últimos tempos, sempre que arranjei um bocadinho de tempo livro tirei a roupa, enfiei um biquíni e enfiei me na piscina com os meus irmãos. Eu sou uma péssima nadador, mas entrar naquela água salvou e várias vezes enquanto estava a derreter. Sei que não está dentro das possibilidades de todos, mas se vocês puderem uma piscina (nem que seja das de plástico como a minha) invistam nisso.

Por fim, decidi voltar a tentar usar um bullet journal. A minha ideia é deixa lo prontinho para o usar a partir de setembro e espero que isso me ajude a organizar ao ponto de conseguir atualizar o blog durante a universidade. Durante o secundário sempre tive alguma dificuldade em o fazer, mas espero que isso termine e que de hoje em diante as coisas levem outro rumo.


Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. Não possuo quaisquer tipos de direito sobre a imagem, encontrei a mesma no Pinterest e editei-a no Canva

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Eu tenho todo o interesse em ler-te, gostei muito de saber as tuas novidades :).
    Ainda me lembro bem do meu verão antes da Universidade, há dois anos. Também estava um pilha de nervos, então no dia em que saíam nem se fala! Felizmente, tudo correu bem e entrei onde queria.
    Boa sorte para a faculdade, é uma nova etapa, muito exigente, mas ao mesmo tempo é a melhor da nossa vida de estudantes, vais adorar :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Conheço esse sentimento antes de entrar na universidade. Mas acredita que é possível que concretizes os teus sonhos. Tens de acreditar! Temos de aprender a confiar mais em nós...
    Não conhecia o blog, mas já estou a seguir!
    Beijinho

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
  3. Ups, acho que me enganei a pôr o link ahah

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)