SÉRIES | Séries favoritas do momento #2


Há quase cinco meses apresentei-vos uma lista com seis séries que estava a amar no momento e tal como expliquei naquele post apesar de ter um top seis de favoritos de todos os tempos (que inclui Game Of Thrones, Gossip Girl, Pretty Little Liars, Rizzoli & Isles, Teen Wolf e Veronica Mars), eventualmente surgem favoritos novos e que são momentâneos e venho mais uma vez falar sobre isso.

Em várias situações já comentei convosco com sou viciada em séries. E se em fevereiro via em média 16.4 episódios por semana o que eu já achava muito essa média subiu para 27 episódios por semana. Exato, o meu problema é real. A lista de hoje conta com aquelas sérias que me prenderam ao ecrã e me deixaram a contar os segundos que teria de esperar até ter a oportunidade de ver o episódio seguinte.

Chicago Series

Vocês já devem estar familiarizados com o nome Chicago na televisão, principalmente se tivermos em conta o sucesso de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. Eu pessoalmente apaixonei me primeiro por Chicago Fire e levei algum tempo até começar a ver os restantes spin offs mas atualmente todos eles têm um cantinho especial na minha watchlist.

Chicago Fire - A trama se desenvolve no acompanhamento do dia-a-dia da vida dos heróis que arriscam suas vidas em sua nobre profissão. Para os bombeiros e paramédicos do 51º Corpo de Bombeiros de Chicago, não há nenhuma outra tarefa tão estressante e perigosa, ainda que recompensante e emocionante, quanto a sua própria. Essa corajosa equipe faz parte de um seleto grupo que enfrentam o perigo e vão - literalmente - de encontro ao fogo.
E a aceitação da responsabilidade de ser um bombeiro traz consigo a pressão da necessidade de realizar um trabalho árduo e meticuloso, não podendo conter erros, em que nas vezes que ocorrem, poder punir até mesmo seus próprios parceiros. Não por menos, a trama inicial aborda justamente esse aspecto, onde Andrew Darden, experiente bombeiro do Carro-Pipa 51, morre no episódio piloto, devido à um erro coletivo na falta de ventilação no teto de uma casa incendiada, dividindo o batalhão na busca de culpados e na redenção pela culpa.
Fora de expediente, há ainda os dramas pessoais comuns a qualquer pessoa, que incluem separações, perseguições de policiais corruptos e até mesmo prisões, onde até mesmo personagens secundários tem uma forte influência no andamento da história. E é com todo esse cenário tumultuado que os Tenentes Matthew Casey e Kelly Severide, juntamente com o Chefe de Batalhão Wallace Boden precisam ter pulso firme e pensamento rápido para liderar todo seu esquadrão. [Fonte]

Chicago P.D. - No Departamento de Polícia de Chicago, o Distrito 21 é composto por dois distintos grupos. Existem os policiais fardados que fazem a patrulha e ficam cara-a-cara com os criminosos nas ruas. E a Unidade de Inteligência (Intelligence Unit), o time que combate os maiores delitos na cidade – crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos.
Liderando a Unidade de Inteligência está o Sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a contornar a lei em busca de justiça, vive cometendo excessos e contornando a lei, inclusive em benefício próprio, é corrupto, mas tem um pouco de senso de justiça. Árduo e exigente, apenas os mais destemidos conseguem sobreviver sob seu comando. O Detetive Antonio Dawson (Jon Seda), por exemplo – apesar do passado turbulento com seu chefe, pretende liderar a Unidade... e se isso significa encarar Voight todos os dias, ele irá persistir.
Dos policias que trabalham nas ruas e sonham em subir na carreira àqueles que já estão na elite, a vida no trabalho é um desafio. As responsabilidades que vêm com o território levam a desvios emocionais na vida pessoal dos personagens, além dos muros do Distrito 21. [Fonte]

Chicago MedSpin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta). [Fonte]

Famous in Love

Comecei a acompanhar esta série por causa do meu amor por Pretty Little Liars e pela Marlene. Confesso que o principal motivo para dar uma chance à série foi a necessidade de encontrar um substituto para PLL (que estava perto do fim quando comecei a acompanhar FiL) mas apaixonei me demasiado rápido pelo plot e pelo Carter/Rainer/Noah. 

Famous in Love - Paige Townsen, uma estudante universitária comum, tem a sua grande chance depois de fazer uma audição para o papel principal num filme de Hollywood e agora deve lidar com a sua nova vida de estrela e a sua inegável química com a sua co-estrela e o seu melhor amigo. [Fonte]


Las Chicas Del Cable

Não me perguntei porquê que comecei a ver Cable Girls porque nem eu sei, perguntei me antes como é que me apaixonei, porque tornasse muito mais fácil de responder. O espanhol,  os figurinos e a noção de girl power que a série passa encheram me o coração. Já quero mais umas dez temporadas Netflix.

Las Chicas Del Cable - Em 1928 , uma empresa moderna de telecomunicações começa a operar em Madri . A série conta a mudança na vida de quatro jovens mulheres quando elas se mudam para Madri para trabalhar para esta empresa. As quatra sentem se apegadas às suas famílias, aos seus parceiros ou às suas memórias. [Fonte]

Reign

Reign foi certamente a melhor a melhor descoberta de 2017, só me arrependo de não ter começado a ver antes a série o que me levou a vê-la quando já estava perto do seu finalzinho. Contudo a Mary Stuart da Adelaine Kane vai comigo para a vida.

Reign - A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até ao poder, iniciando com sua chegada em França ainda na adolescência e do seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. [Fonte]

 Este post talvez venha a ter uma segunda parte na qual irei compartilhar outras séries pelas quais me apaixonei nos últimos meses.

CONHECEM OU ACOMPANHAM ALGUMA DESTAS SÉRIES? QUAIS SÃO AS VOSSAS FAVORITAS DO MOMENTO? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online FOTOR enquanto as restantes encontrei-as através de uma pesquisa no Google e foram editadas com a ferramente PIC MONKEY. Alguma da informação deste post foi encontrada na Wikipédia.                                                                      

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Já ouvi falar do Famous in Love e confesso que ando super curiosa!

    Em relação ao teu comentário amoroso princesa, vou andar sempre por aqui sua linda <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. FAMOUS IN LOVE!!! SIM! Adoro ahahah as outras não sigo

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)