GAME OF THRONES | You better get to work, Jon Snow [Season 7]

Quando uma das tuas séries favoritas acaba por se tornar uma fanfic e tudo perde o sentido!


COISINHAS A TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER:  este post é sobre a serie Game Of Thrones, contém spoiler. E no caso de não acompanhares, estás a perder uma das melhores séries alguma vez produzida pela HBO. LONG POST ALERT



Game Of Thrones é um dos seis títulos que eu sempre indico quando preciso de destacar as minha séries favoritas de todos os tempos e é dos programas televisivos que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Ao longo dos últimos anos levou me ao limite, fazendo me chorar rios e rir que nem uma maluca durante somente um episódio, arrancou me o coração do peito sempre que matou uma das personagens que eu apoiava como pretendente ao Trono de Ferro saudades Rob Stark e até me fez shippar casais estranhos afinal Sansa ficaria melhor com o irmão/não irmão bastardo Jon Snow ou com o eunuco Theon? quando esta claramente não é uma série sobre casais.
Ou será? Na minha opinião Game Of Thrones perdeu se um pouco na sua própria história e acabou por se afastar um pouco dos princípios que defendia nas primeiras temporadas para encher os episódios de fan service. É, eu ainda não engoli aquela noite de amor ughhh do Jon com a tia Dany. Então, para não ficar a falar mal de uma das minhas séries favoritas da vida e correr o risco de receber hate de todo um fandom optei por fazer algo mais simpático e destacar os meus momentos favoritos de cada episódio

Episódio 1 - Dragonstone


A cena inicial da nova temporada quando a Arya matou todos os homens da Casa Frey foi na minha opinião o momento alto do primeiro episódio que por sua vez foi o meu preferido da temporada. Esperei este anos todos que alguém vingasse a morte do Rob e finalmente apareceu a pessoa para mostrar que o Norte não se esqueceu do casamento vermelho e para dizer aos Frey que o Inverno finalmente tinha chegado à casa deles! A cena da Arya com o exercíto Lanister foi super cute por causa da presença do Ed e eu ainda não aprendi a lidar com isso.
Episódio 2 - Stormborn
O segundo episódio surpreende ou não quando Jon o maldito recebe o convite da Daenerys e decide aceitar por precisar de aliados para eventualmente combater o Exército. Afinal a cartinha de Sam avisa-o de que Dragonstone pode conter uma quantidade simpática de Vidro de Dragão. No meio tempo Sansa fica no poder como Lady of Winterfell o que na minha cabeça é motivo suficiente para ela ser considerada esposa do Rei do Norte.






Também foi épico o reencontro do Jon e do Tyrion, desde eles a fazerem menção ao seu primeiro encontro, lá na primeira temporada quando ambos foram com o Uncle Ben até à muralha. Ainda se lembram quando o jovem bastardo do Ned Stark se tornou membro da Night Watch até ao momento em que o Tyrion perguntou pela atual Lady de Winterfell? Vocês ainda se lembram de quando eles foram obrigados a casar?
Um outro momento que  merece ser mencionado é o reencontro da Arya com a Nymeria. Essa cena merece um destaque especial por causa da sua carga simbólica. Afinal, ambas já não se viam desde a primeira temporada, naquele episódio em que a loba mordeu o king to be e a Arya se viu obrigada a atirar lhe pedras para que a mesma fugisse. O reencontro delas mostrou, em parte, o quanto cada uma delas cresceu no decorrer dos últimos anos, no momento em que se voltaram a olhar nos olhos já nenhuma era a mesma. Mas em Westeros quem é que continua o mesmo?
Por fim, a Lady Olenna Tyrell mereceu uma ovulação em pé com o discurso que deu antes de morrer. Certamente que desde que matou o Joffrey que andou a ensaiar, à frente do espelho, para que não gaguejasse quando assumisse o crime.

Episódio 3 - The Queen's Justice
Apesar de não compreender esse ship do Jon e da Daenerys o encontro deles foi um momento muito aguardado pela maior parte dos fãs das séries, eu incluída. E eis que o derradeiro encontro aconteceu e, eu devo confessar, fiquei um pouco desiludida com a performance do Jon Snow. Mas a mãe dos dragões apresentasse com toda a pompa e circunstância, aborrece os convidados de morte enquanto a sua leal subita fica meia hora a anunciar os seus títulos e tudo o que o Sir Davos tem é dizer é "Este é o Jon Snow [um século de pausa] o rei do Norte". Amigos, não é assim que se convence uma mulher que tem três dragões a vos ajudar. Mas, certamente serviu para o pessoal se rir um pouco.
Falando em pessoas que estragaram encontros, o quê que passou na cabeça do Bran? É que de onde eu venho a malta não acha que é normal alguém se virar para a irmã e dizer que a mesma estava linda quando foi obrigada a casar com um homem que a violou e torturou. Às vezes pergunto me onde é que o Ned e Catelyn erraram.Curar a escamagris do Sir Jorah foi o momento alto da temporada para o Sam, mas devo contar que fiquei um pouco desiludida com a cura. A doença é tão rara, tão perigosa e tão contagiosa mas basta cortar a camada superior da pele e colocar um antifúngico na camada que ficar exposta e já está? What?! E eu que pensava que este era um trabalho para a Melisandre, contudo o Samwell Tarly provou que os alunos do primeiro ano de medicina até que podem ser responsáveis pela descoberta da cura do cancro.

Para concluir a analise deste episódio e dos meus momentos favoritos, e mencionando um pouco o movimentos das peças nos tabuleiros que comandam as guerras que se vão travando por causa da liderança dos sete reinos. Apesar de detestar a Cersei com todas as minhas forças, gostei de a ver a vingar a morta da filha e a dar o fim à filha da Ellaria Sand que esta deu a Myrcella.

Episódio 4 - The Spoils of War
Em primeiro lugar Arya finalmente regressa a casa. Em segundo. O QUÊ QUE ACONTECEU AO REENCONTRO DA MESMA COM O IRMÃO/PRIMO?
Agora expliquem me, nós entendemos que o Bran tem poderes de um Deus e já inventamos teorias de que ele foi responsavél por construir a muralha e que pode até ser o próprio Rei da Noite, mas em Winterfel quem é que entende o que realmente significa ser o Corvo de Três Olhos? Ao menos ele já entende o suficiente para entender que a adaga lhe entregue por Lorde Petyr Baelish, outrorá usada para o tentar matar, não iria servir nada nas mãos dele e acaba por a entregar. Obrigada pela decisão de a oferecer à Arya.
Podemos falar daquele escorpião de madeira feito pelo Qyburn que neste episodio mostrou que pode ser realmente uma arma que derrota dragões. Expliquem me em que universo uma arma de madeira consegue aniquilar um animal que voa e deita fogo.

Episódio 5 - Eastwatch

Se filho de peixe sabe nadar, filho de louco, doido é? O dracarys da Dany no pai e irmão do Sam a mim dizem me que sim. Afinal a jovem avisou a malta que lutava do lado da sua oponente que não ia matar ninguém, mas acabou o mesmo discurso a dizer "ajoelhem se ou morrem". Amigos, esta é a prova de que o sangue do Rei Louco corre bem forte nas veias da filha.
Sabem o quê que chamamos na minha terra a um Jon Snow a tocar num dragão? Um teste de dna que comprova que o jovem é um Targaryen (e o verdadeiro herdeiro do trono de ferro)
Aliás, sabemos que ele nasceu para sentar o rabinho naquele trono quando ele consegue criar a liga da justiça de Westeros e levar malta para lá da muralha. Well done Jon Snow
Episódio 6 - Beyonde the Wall
Que batalha foi aquela travada entre o pessoal vivo e o pessoal morto? Eu estava histérica nesse momento e só conseguia berrar para o computador enquanto questionava quem estava vivo, quem é que tinha morrido. Foi uma confusão demasiado grande para eu aguentar a ansiedade durante aquela cena. Por favor, em batalhas futuras não repitam a gracinha que eu não lido bem com a possível morte de algumas personagens. Obrigada.
Depois expliquem me como é que aconteceu com o Drogon? Nós vimos o Rei da Noite a candidatar-se aos próximos jogos olimpicos de inverno quando lançou a lança e a cena em que o dragão morre fica explicita. Mas quem é que foi colocar as correntes no dragão que usaram para o puxar para a superficíe. É sabido que o clã dos mortos não nada. E para quê que esta cena serve? Para provar que o meistre da Cersei tinha razão: os dragões têm pontos fracos e realmente podem ser assassinados.

Episódio 7 - The Dragon and the Wolf
Resumindo um pouco, eu não gostei nada deste episódio, na minha opinião foi o pior entre todos os episódios de game of thrones. Eu expliquei no início que julgo que a série se foi perdendo um pouco ao longo dos anos (provavelmente por já não terem um livro pelo qual se guiar) e o episódio 7 da sétima temporada foi quando Game or Thrones realmente perdeu tudo. Não gostei da cena em que reuniram a malta importante em kingsland e muito menos gostei da cena de sexo entre a Dany e o Jon.
Contudo, achei brilhantes as cenas que juntaram Sansa à sua irmã, Arya. A acusação ao Mindinho, que parecia uma sessão contra a mais nova e claro a conversa das duas em que se lembraram do Ned foi realmente bonito de se ver.
Também é necessário realçar que por mais que me tenha partido o coração, ver a muralha cair foi uma cena esteticamente bonita. Gostei bastante do resultado final. Resta agora uma pergunta: depois da mulhara cair terá o Tormund sobrevivido?


ACOMPANHAM GAME OF THRONES? QUAIS FORAM OS VOSSOS MOMENTOS FAVORITOS DESTA TEMPORADA? Contém tudo me nos comentários se já passaram pelo mesmo e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são minhas. Encontrei a primeira através do google e editei-a com ajuda do Canva, já os gifs encontrei-os com o auxilio do tumblr.

kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Eu discordo contigo em alguns aspetos e concordo noutros... Discordo quando dizes que a série tem vindo a perder a essência: eu acho que está cada vez melhor e este último episódio foi incrível. Adorei a reunião de todos em Kingslanding e foi incrível ver os constantes bate-bocas entre os personagens. Adorei também quando o Jaime finalmente se apercebeu da crueldade da irmã e a abandonou, deixando-a apenas com o Euron - foi muito bom o twist que aconteceu com a Cersei, apesar de já estar à espera de algo deste género vindo dela. E a cena com o Mindinho enganou-me até ao fim! Nunca pensei que a Sansa fosse tão inteligente, tbh x) Ela tem vindo a enervar-me ao longo de muitas temporadas. Em relação à cena de sexo entre os dois, não acho que o romance tenha sido forçado e ao longo da temporada notou-se química entre os dois. Tinha que haver ali qualquer coisa para haver choque depois. Afinal, isto é Game of Thrones.
    Concordo contigo em algumas das falhas que aconteceram ao longo da temporada, nomeadamente no que concerne à retirada do dragão da água. Contudo, acho que esta última temporada tem revelado muita informação nas entrelinhas e estou muito orgulhosa da qualidade dos episódios, tanto em termos do enredo como da qualidade visual (e o soundtrack! Está cada vez melhor!).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Game of Thrones continua a ser brilhante nos aspetos técnicos, a qualidade de imagem, os efeitos sonoros e por aí fora e merece todos os créditos por isso.

      Em relação ao enredo eu já começo a discordar, tal como disse no início do post: sinto que Game of Thrones se está a tornar uma fanfic e poderia muito bem selecionar uns cinco momentos por cada episódio que foram um total fan service (como todas as cenas que juntaram o Jon e a Dany). Está certo que eles estão a fechar algumas histórias suspensas de temporads anteriores (tipo finally) o que acho correto, tendo em conta que está para terminar não convém deixar pontas soltas. E, para ser sincera não sei o quê que está a faltar (provavelmente os livros para guiarem a história) mas sinto que a história se perdeu um pouco tendo como referência as três primeiras temporadas.

      kill them with kidness,
      Woah Arabella

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)