SE EU FOSSE ARABELLA | Aquilo em que eu acredito

São várias coisas em que eu acredito e também em que não acredito. Nem sempre consigo explicar no porquê de acreditar nelas e é, inclusive, um tema que geralmente não discuto porque vejo as crenças de cada pessoa um pouco como os gostos são vistos: cada um tem os seus e os mesmo não devem ser discutidos e colocados em causa por alguém que não os entende. Mas, já há algum tempo que este e um dos assuntos que queria ver aqui no blog e achei que hoje seria um dia tão bom como qualquer outro para falar a respeito.

Com isto tudo quero dizer que este post é um olhar profundo e íntimo sobre mim mesma e o mundo que me rodeia, no qual partilho aquilo em que acredito a nivel de valores, crenças, sentimentos ou motivações.

Eu acredito no destino: eu realmente acredito que no dia em que nascemos certas e determinadas coisas que nos acontecem já estavam predestinadas. Sejam pessoas que conhecemos, decisões que precisamos de tomar, situações pelas quais passamos e por aí. Há coisas têm de acontecer porque é o destino. Mas isso não faz com que acredite que nós somos uns bonecos de trapos a mercê do destino, uma vez que que a forma que reagimos ao que acontece, as escolhas que fazemos, os caminhos que trilhamos, isso são as nossas próprias decisões e fazem parte do nosso livre arbítrio. Tal como nos diz a Teoria do Caos, eu acredito que existe sempre uma lógica a nortear todos os acontecimentos, mesmo aqueles que são aparentemente casuais.

Eu acredito em Deus: mais do que acreditar Nele, acredito que Deus é aquilo que cada um de nós precisa e que por isso existem tantas religiões, motivo pelo qual há tantas certezas diferentes sobre o que Deus é. Para mim Deus é Omnipotente, Omnipresente, Omnisciente e Omnnibenevolente. Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Eu acredito na teoria do Big Bang: falar sobre a teoria do Evolucionismo é sempre um pouco complicado para mim porque parece que me estou constantemente a contrariar por dizer que acredito na teoria do Big Bang e por também dizer que acredito que tudo o que os meus olhos vêem foi criado por Deus. Acontece que eu realmente acredito que o universo e tudo o que conhecemos teve origem numa grande explosão, mas tal como acredito que Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança eu defendo que foi Ele quem originou essa explosão e não só ficou a ver como ela criou o mundo como influenciou na sua criação, tal como nós todos os dias regamos o vaso onde plantamos uma sementinha para um dia virmos a ver em todo o que ela se pode tornar.

Eu acredito no Karma: Tudo acontece por uma razão! Como na minha religião, acreditamos em vida após a morte... O fato de que algo da minha vida passada, reflete nessa vida, faz todo sentido para mim! Mas não é só isso... As vezes, um ''problema'' acontece, por conta de algum comportamento meu que não estava correto! Então ao invés de se lamentar, culpar Deus e o mundo porque as coisas estão dando errado... Eu paro e reflito o que não fiz de certo, e agradeço, pois esse ''problema'' foi uma aprendizagem para que eu possa melhorar. 

Eu acredito nas Leis de Murphy: a principal Lei de Murphy diz nos que se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível (podem ler as restantes aqui). A Lei de Murphy tira vantagem da nossa tendência de enfatizar o negativo e não perceber o que é positivo. Ela baseia se nas leis da probabilidade – a possibilidade matemática de que algo vai acontecer. E por mais que muitas pessoas apontem Murphy como sendo uma pessoa totalmente negativa eu não podia concordar mais com ele, afinal o pão cai sempre com a parte da manteiga virada para o chão.
Outras 100 coisas nas quais acredito:

1- No amor e na amizade;
2- No Universo;
3- No amor de minha mãe por mim;
4- Que tudo dará certo;
5- Que devemos acreditar em nós mesmos;
6- Que a vida não é fácil;
7- Que os esforços serão recompensados;
8- Que um dia tudo valerá a pena;
9- Que dinheiro ajuda muito;
10- Que não há problema em tomar café pra jantar, às vezes;
11 - Ainda hei de conhecer meu grande amor;
12- Ser adulto não é fácil, mas ser criança é muito difícil;
13- Na felicidade;
14- Eu acredito na magia #HogwartsIsReal
15- Fazer caridade faz bem à alma;
16- Estudar vale a pena;
17- Tudo irá se resolver;
18- Algumas pessoas são complicadas;
19- A nossa mente pode fazer tudo;
20- É possível realizar os sonhos se batalharmos para ele;
21- Pessoas podem mudar o mundo;
22- Que não devemos desistir;
23- Dinheiro gasto em viajar é um investimento e não um desperdício/gasto;
24- Tu podes fazer qualquer coisa e eu também;
25- Acredito que a vida é linda;
26- Deus ajuda quem cedo madruga;
27- Todos deve ser tratados da mesma forma;
28- Sonhar sabe bem e faz melhor ainda;
29- Acredito que pessoas ruins são boas por dentro, apenas tomaram más decisões;
30- Um dia reencontraremos nossos entes queridos que morreram;
31- No aquecimento global;
32- Na vida em outros planetas;
33- Nossos maiores temores dificilmente se concretizarão;
34- Rir faz nos sentir melhor;
35- As nossas vidas são importantes;
36- Respeito é uma regra de ouro;
37- Partir espelhos ou passar debaixo de escadotes dá azar #SouSuperciosa
38- Tens sempre a oportunidade de escolher fazer o que está certo;
39-  Mulheres e homens devem ter o direito de fazer as mesmas coisas; #GRLPWR
40- Sonhos podem tornar se realidade;
41- A fé pode fazer milagres
42- Acredito na importância de cada um de nós;
43-A família é nosso maior bem, são o nosso refúgio e são os únicos que realmente nos querem sempre bem;
44- Nem tudo na nossa vida pode ser planeado e coisas boas e más irão acontecer quer queiramos quer não;
45- Aquilo que mais te frustra é o que mais tarde te fará rir;
46- A solidão pode ser sim uma boa amiga;
47- Devemos respeitar todos os seres vivos;
48- Ajudar as pessoas necessitadas é importante;
49- Quanto mais aprendo menos sei;
50- Todos nós temos vários talentos à espera de de serem descobertos;
51- Aquilo que recebes é diretamente proporcional ao que recebes;
52- Os padrões da sociedade não fazem sentido;
53- Beleza é subjetiva;
54- O imperfeito também é belo e todos nós somos perfeitamente imperfeitos;
55- Perfeccionismo demais é tolice;


56- Amor não correspondido dói;
57 - Traição dói mais que amor não correspondido;
58- Acredito que nunca devemos dizer nunca #NeverSayNever
59 - A importância não está no que é dito, mas no que é feito;
60- Se não tentares, nunca saberás;
61- Devemos ser nós mesmos;
62- Nem todos são dignos de conhecer nossos tesouros;
63- Quem tu amas não é substituível;
64- Acredito que ler é viajar sem sair do lugar;
65 - Chorar não te torna mais fraca, nem pior que ninguém. Só mostra que tu és mais emotiva e isso é apenas uma característica, não é um defeito;
66- Acredito que o sangue não é mais espesso que a água #FriendsMatter
67- No pain, no gain;
68- Todo presente é valioso, por mais ínfimo que pareça;
69- Acredito que não nos devemos levar muito a sério;
70- Somos responsáveis pela nossa própria felicidade;
71- Se tu deixares, os teus medos vão destruir te;
72- Acredito que esperar não vai resolver nada;
73- Nunca somos demasiado velhos para aprender algo novo;
74- Por cada gota de chuva que cai, uma flor floresce;
75- Acredito em mim, em ti e em nós;
76- Só vais saber se não gostas depois de experimentares;
77- Quão maior for a subida maior será a queda;
78- Este pode ser o dia pelo que esperaste toda a tua vida;
79- A vida não é só para viver, é para aproveitar;
80- Nenhum quadro é mais bonito do que aquele que pintamos nos nossos próprios corpos;
81- Temos um longo caminho a percorrer e pouco tempo para o fazer, por isso não pares;
82- A vida é como andar de bicicleta se parares cais #GabrielOPensador
83- Tal como uma borboleta, a vida não dura muito tempo;
84- Tu tens duas opções: ficar ocupado a viver ou a morrer;
85- Se Deus não existisse teria de ser inventado;
86- Homens são como faíscas: uns vão começar um incêndio mas a maioria vai arder rapidamente;
87- Qualquer lei que viole os direitos inalienáveis ​​do homem é essencialmente injusta e tirânica; não é uma lei de modo algum;
88- A dor cura;
89- Acredito na honestidade;
90- Acredito que conhecimento é poder;
91- Por vezes, a relva do vizinho não é a mais verde;
92- Sexo é como pizza: quando é bom é realmente bom e mesmo quando é mau ainda é bom;
93- Só sabemos o quão fortes somos quando tudo o que nos resta é sermos fortes;
94- Acredito no poder de perdoar;
96-  Que não posso sobreviver sem a graça e misericórdia de Deus;
97- Todos somos estranhos à nossa maneira;
98- Amor está em todo o lado;
99- Presentear as pessoas que achas importante é muito prazeroso.
100- Eu acredito em cor de rosa; #PinkPower

NO QUÊ QUE VOCÊS ACREDITAM? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêm sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustram este post me pertencem, mas a que abre este post foi editada por mim no editor online canva. Caso queiras ver mais posts relacionados com séries e filmes só tens de carregar aqui!
kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

0 Comentários