Follow Friday #1

um guia online para aproveitar as coisas boas da vida


Para quem nunca ouviu falar no termo, Follow Friday é uma hashtag que se tornou popular no twitter quando os seus utilizadores começaram a usar os então 140 caracteres disponíveis para divulgarem o @ de outros users, às sextas feiras. #FollowFriday ou a sua abreviação #FF no sentido literal se traduz para Siga na Sexta não é nada mais do que uma brincadeira que acontece todas as sexta-feira na qual há alguém que tu segues e que acreditas que os teus seguidores iriam gostar dos tweets dessa @pessoa, por isso numa sexta feira tu decides partilhar essa @pessoa com #FF. Em teoria a hashtag valoriza quem partilha bom conteúdo na rede social e ainda te dá a possibilidade de conhecer novas @pessoas no mar de indicações. E agora saiu do twitter para vir pro Woah Arabella Blog!

E como é que isso acontece? A minha proposta é criar um guia online para aproveitar as coisas boas da vida, segunda nada mais nada menos que a minha própria opinião, fortemente voltado para as questões culturais. É quase como um daqueles posts de favoritos do mês que eu fiz há dez mil anos atrás em que vos falava das coisas que mais me tinham surpreendido ao longo de trinta diz, agora feito de uma forma mais completa, com parâmetros definidos e de quinze em quinze dias. Os posts do Follow Friday serão focados em artigos online, instagrammers, youtubers, músicas, filmes, séries e quando aplicável livros, outros blogs.


Os meus vestidos favoritos para graduação que tu podes usar vezes e vezes sem conta *em inglês
Queres ser produtivo o dia inteiro? Tentas estas sete dicas *em inglês
Porquê que as marcas estão a mudar o seu foco do feed para as Stories no Instagram *em inglês
Desculpem mas tenho de falar de futebol 
Como te podes tornar uma pessoa que corre por diversão *em inglês


The Strangers


Os terríveis factos ocorridos na casa de férias da família Hoyt, no nr. 1801 de Clark Road, a 11 de Fevereiro de 2005, não são ainda totalmente conhecidos. Champagne. Pétalas de rosa. Luz de velas. Era suposto ser uma noite de comemoração para Kristen McKay e James Hoyt. Mas, após saírem da festa de casamento de um amigo e regressarem a casa, tudo entrou em colapso nas vidas do feliz casal. Às 4 da manhã uma pancada na porta e uma voz tenebrosa: Estás aqui Tamara?
Este anos chegou às salas de cinema Os Estranhos 2: Caçada Nutorna, confere aqui o trailer.

The Duchess


Enquanto a sua beleza e carisma lhe trouxeram êxito, os seus gostos extravagantes e apetite por jogos e amor tornaram-na infame. Georgiana Spencer casou jovem com o distante e mais velho Duque de Devonshire, íntimo de ministros e príncipes, e tornou-se um ícone de moda, uma mãe devota, uma astuta figura política e a mulher mais adorada pelo povo. Mas no centro da sua história está uma busca desesperada por amor, do caso condenado à partida com Charles Grey ao complexo ménage à trois...

Maze Runner: Death Cure



Por trás de uma perspectiva cura para o Fulgor, Thomas (Dylan O' Brien) descobrirá um grande plano, executado por Cruel, que poderá trazer decorrências catastróficas para a humanidade. O protagonista, então, decide entregar-se para o Experimento final.

Red Sporrow


Dominika Egorova é muitas coisas: Uma filha dedicada e determinada a proteger sua mãe a todo custo; Uma bailarina excecional cuja competitividade forçou o seu corpo e mente até ao limite; Uma especialista em sedução e combate. Quando ela sofre uma lesão que põe fim à sua carreira, Dominika e sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto.

Game Night


Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.


Famous in Love


Estudante universitária, Paige realiza um sonho ao conseguir um concorrido papel numa produção de Hollywood. Jogada no mundo da fama, a jovem deverá conciliar sua vida acadêmica com a carreira de atriz. As coisas ficam ainda mais conturbadas quando Paige descobre a verdade por trás do desaparecimento de um famoso popstar.

One Tree Hill


Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um excelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem.

Riverdale


Situado no presente, a série oferece uma audaciosa e subversiva tomada de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando a surrealidades da vida na pequena cidade, a escuridão e estranheza borbulhando sob fachada saudável do Riverdale.

The Originals


The Originals é uma série derivada de Vampire Diaries, que segue Klaus em seu retorno a Nova Orleans, cidade que ele e sua família ajudaram a construir há centenas de anos. O que leva Klaus à cidade é uma pista misteriosa sobre um plano de rebelião das bruxas contra ele.

The Resident


Um jovem médico começa seu primeiro dia de trabalho sob a supervisão de um brilhante e frio residente, mas o dia-a-dia no hospital pode ser mais difícil do que ele imagina. Entre salvamentos e perdas, o novato percebe que suas expectativas sempre são frustradas.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O QUÊ QUE VOCÊS ACHAM DESTA NOVA LINHA DE POSTS? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêm sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustram este post me pertencem, mas a que abre este post foi editada por mim no editor online canva

Enviar um comentário

0 Comentários