WOAHTUBE | Como editei o meu primeiro vídeo?

O post de hoje começa comigo a alertar-vos de que não sou nenhuma pro quando o assunto é edição de vídeos, o que vocês já saberiam se tivessem visto o meu primeiro vídeo no youtube. Contudo para me aventurar na tão conhecida rede social de partilha de vídeos precisei de aprender algumas coisinhas.


Tal como deixei na caixa de descrição para gravar os vídeos uso o meu telemóvel, um Huawei P8 Lite e a minha Câmera Digital Panasonic Lumix DMC-LZ40 e os editores de vídeos que uso são Premiere Pro CC 2017 e o After Effects CC 2017, ambos da Adobe Systems Incorporated. O principal motivo para usar estes editores é porque após uma breve pesquisa apercebi-me que os editores mais utilizados eram os da Adobe, o Final Cut Pro e o Sony Vegas. Como infelizmente não tenho um computador da Apple, utilizar o Final Cut Pro ficou fora de questão e a utilização do Sony Vegas acabou por ser descartada uma vez que na minha universidade usamos os programas da Adobe para editar. Apesar de eu ser a favor de não nos focarmos em apenas uma coisa (seja uma língua, um método de trabalho, entre outros) achei que neste momento o melhor para mim era continuar a editar através dos programas disponibilizados pela Adobe e, quem sabe, no futuro começar a aventurar me no Vegas Pro.

Decidir o programa a utilizar para editar é um passo, na minha opinião, tão fundamental como decidir quais serão os assuntos a falar no canal. Reconheço trabalhos dos meus youtubers favoritos pela forma como os seus vídeos são editados, motivo pelo qual algo que vocês podem considerar menos relevante acabe por se tornar parte da imagem do canal da pessoa em questão.

Ironicamente, nesta minha jornada para me tornar youtuber a minha maior ajuda foi o próprio Youtube onde vários outros utilizadores partilham uma vasta imensidade de vídeos com tutoriais e dicas de edição. Apesar de ainda não conhecer muitos youtubers que se dedicam a este nicho já consigo destacar alguns que em muito me ajudaram a conceber as ideias que tinha em mente, tais como Orange83, Austin Newman, Steve Van e Brainstorm Tutoriais - Edição de Vídeo, outros dois canais que me ajudaram imenso foram o Daily Vintage e o GreenScreen Nation por disponibilizaram várias animações com o fundo verde.

Heis alguns dos vídeos que eu considerei fundamentais na elaboração do vídeo BBY LEO, HARRY POTTER, TATUAGENS E MAIS... | 20 Antes Dos 20:






VOCÊS TAMBÉM TRABALHAM COM EDIÇÃO DE VÍDEOS? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêm sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustram este post me pertencem, mas a que abre este post foi editada por mim no editor online canva. Caso queiras ver mais posts relacionados ao meu meu canal do youtube, carreguem aqui para mais dicas de blogger para blogger carreguem aqui.
kill them with kindness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

0 Comentários