WOAHTUBE | To All The Boys I've Loved Before [2018] | Na Estante

ALGUMAS COISINHAS QUE DEVES TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER: 1). este post é uma review do filme To All The Boys I've Loved e o mesmo pode conter spoiler. Caso ainda não tenhas visto o filme posso sugerir te que vejas um video que tenho no meu canal do YouTube com dez motivos para veres o filme. Depois de veres o filme espero que voltes aqui para leres tudo o que tenho a dizer a seu respeito. 2). é possível que não tenhamos a mesma opinião em relação a certos momentos, por isso fica livre de expressar a tua opinião nos comentários, mas por favor, fâ-lo de uma forma educada e sem incentivar ao ódio; 3). lembra te sempre que não há limão tão azedo que tu não possas fazer algo parecido com limonada.

A história é um drama super leve e divertido, que conta a história de Lara Jean – uma menina que escrevia cartas desde a infância para todos os rapazes por quem ela foi completamente apaixonada. Essas cartas ficavam escondidas numa caixinha no seu quarto, sem que ela tivesse intenção que mais alguém as lesse, mas as mesmas acabaram por ser enviadas aos seus destinatários. E a partir daí, a pacata vida de Lara Jean começa a mudar completamente… 


To All The Boys I've Loved Before
A Todos  Os Rapazes que Amei
Estados Unidos da América
2018 || Cor || 99 min
Género: Comédia Romantica
Idioma: Inglês
IMDb 7.7/10




Lara Jean Song Covey é uma rapariga de dezasseis anos que acredita ser totalmente invisível e que ao longo da sua vida foi escrevendo cartas de amor para pessoas pelas quais ela realmente se apaixonou. Existem ao todo cinco cartas: uma para Peter, o rapaz mais popular da escola, uma para o Kenny do campo de férias, uma para o Lucas do baile, uma para Jonh Ambrose da simulação da ONU e uma para o Josh o seu vizinho e namorado da sua irmã. Contudo, nunca as enviou.

Após perder a sua mãe, quando era bem mais nova, Lara Jean começou a refugiar-se no seu próprio mundo fictional (criado pelos livros que lê) e por medo de as perder raramente a jovem deixava alguém entrar na sua vida. Por conta do sucedido com sua mãe Lara Jean e as suas irmãs (Margot e Kitty) tinham se a elas mesmas e ao seu pai.


Bem no comecinho do filme vemos Margot, a irmã mais velha, a partir para uma universidade na Escócia e Kitty a enviar as cartas escondidas por Lara Jean. A medida que os destinatários vão recebendo a sua correspondência Lara Jean começa a ser abordada pelos mesmos: o problema é que Peter, Josh e Lucas a procuram simultaneamente. Com receio de enfrentar Josh lembram-se o ex namorada da irmã dela? ela acaba por beijar Peter lembram se o rapaz mais popular da escola? e depois de indas e vindas os mesmos acabam por fingir estar num relacionamento. O mesmo convém a ambos porque enquanto Lara Jean não quer que Josh pense que esta sente algo por ele, Peter  pertende fazer ciúmes à sua ex-namorada Genevieve (que vários anos antes tinha sido melhor amiga da própria Lara Jean) como estratégia para a reconquistar. Contudo, fingir um relacionamento é a jogada mais antiga do manual para conseguir conquistar uma miúda, se não acreditam em mim podem sempre perguntar ao Ronald Miller de Can't Buy Me Love, por isso nada me tira da cabeça que secretamente o Peter nunca quis fazer ciúmes à Gen e sempre quis a Lara Jean. Ao "lado" de Peter, Lara Jean acaba por perceber que não era tão invisivél e que grande parte dos seus dramas existiam princiapalmente na sua cabeça e não na realidade.

O meu ponto favorito no filme inteiro foi certamente o Peter Kavinsky porque para além de Noah Centineo ser um homão da porra se afasta totalmente da ideia que filmes deste tipo criaram para atletas/alunos populares. E eu ainda preciso de saber se o Noah foi instruído para remover o balde de pipocas ou se foi algo que simplesmente ele decidiu fazer.


O QUÊ QUE VOCÊS ACHARAM DO FILME? LERAM O LIVRO? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêem sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustram este post me pertence. Para leres mais posts relacionados a filmes e séries só precisas de clicar aqui.
kill them with kindness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

0 Comentários