FILMES | OS 05 Filmes que Mais Gosto de Ver no Natal


Com a chegada do último fim de semana antes do natal nada melhor do que partilhar convosco os filmes que mais gosto de ver neste época para que vocês possam entrar de uma vez por todas no clima na companhia da vossa família numa noite recheada de filmes, pipocas  e muito amor.

Apesar de existirem mil e quinhentos filmes que gosto de ver no natal → podem descobrir mais alguns aqui ← selecionei apenas cinco filmes para o artigo de hoje e um extra muito especial.

01. - Home Alone: Se cresceste nos anos 90 ou inicio dos anos 2000 certamente já viste este clássico mil e quinhentas vezes nos quatro canais. O filmes conta a história de uma família que planeia passar o Natal em Paris e que acaba por se esquecer de Kevin, um de seus filhos, em casa. Kevin então tem de defender sozinho a sua casa de bandidos insistentes que planeiam um roubo.

02. - Love Actually: Este filme natalino acompanha diversas histórias (uma engraçadas, outras agridoces) que se cruzam na noite de Natal. O mérito de Simplesmente Amor está na criatividade narrativa dos diversos núcleos e no carisma dos seus personagens. 

03. - A Christmas Carol (2009): Em Crônicas de Natal, Kate e Teddy Pierce decidem desmascarar o Pai Natal gravá-lo em ação enquanto entrega os presentes de Natal. Entretanto, o plano dos irmãos rapidamente se alteram quando embarcam numa inesquecível aventura para ajudar o velhote a salvar o Natal de todas as crianças do mundo.

04. - O Grinch : Se tu odeias o Natal, vais te identificar com este filme. Baseado no livro do Dr. Seuss Como o Grinch roubou o Natal (1957), conta a história de Grinch , um ser verde rabugento que odeia o Natal e faz de tudo para que ele não seja comemorado na sua cidade.. No entanto, acaba por conhecer Cindy, uma doce e inocente menina, e juntos descobrem o verdadeiro significado do Natal.

Em 2018, foi lançado o desenho animado O Grinch, que apresenta uma nova adaptação ao conto de 1957.

05. - O Amor não tira férias: Este é muito provavelmente o meu favorito de todos. Nele, Amanda, que vive na California, e Iris, habitante de uma pequena cidade na Inglaterra, fazem intercâmbio de casas na época do Natal. É outra comédia romântica clichê da lista que capta o espírito natalino daqueles que estão se sentindo felizes e apaixonados neste Natal.

Extra. - Harry Potter: Mesmo que não tenham uma temática natalina, é difícil para os Potterheads, como eu, não pensarem em Harry Potter no Natal.  Além disso, a temática de magia da série de J. K. Rowling combina muito com o clima natalino, e muito provavelmente por esta razão os canais de TV por assinatura fazem tantas maratonas de Harry Potter durante o Natal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
kill them with kindness
Ana Cristina Cartaxo 

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Olá, Ana Cristina! Já faz algum tempo que sigo seu blog e acompanho suas postagens, principalmente quando vejo que tem postagens novas através da lista de leitura no painel do meu blog, então corro até aqui para ler. Enfim. 🙂
    Vinha há muito tempo procurando uma postagem que eu tivesse assunto para comentar; demorei, até que finalmente encontrei uma; essa aqui sobre os filmes de Natal...
    Eu, pessoalmente, adoro filmes de Natal, gosto não só de vê-los durante a época do Natal, mas também em qualquer tempo que passarem e eu tiver a oportunidade de assistir pela primeira vez ou rever os que eu já conheço.
    Da sua lista acho que eu só conheço (conheço de ter assistido; já ouvi falarem muito sobre o 02, o 03 e o 05, mas nunca os assisti ou nunca os assisti por completo) o 01 - a série 'Esqueceram de mim', e o 04 - 'O Grinch' (adoro O Grinch e todos os filmes que tenham o Jim Carrey no elenco, por isso vou já procurar assistir o filme 03 da sua lista, pois não sabia que era com ele!). Mas na verdade tenho uma lista imensa de filmes com a temática do Natal que gostei de assistir e gosto sempre que tenho tempo e oportunidade. Filmes de Natal geralmente são leves, bons e divertidos passatempos, por isso é que gosto.

    Te chamo de Ana Cristina ou de Arabella?

    Um abraço.
    ~Rose Gleize. 💕
    ~Blog Cartas da Gleize. 💌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rose Gleize! Quero começar por agradecer o carinho! Não importa há quanto tempo tenha blog ou quantos comentários tenha por aqui, cada novo que recebo ainda faz os meus olhos brilhar e o teu praticamente fez me chorar! É realmente gratificante ver que não estou na internet a "falar" para ninguém.
      Pelo teu depoimento acredito que te posso dar as boas vindas ao clube das pessoas que são julgadas por verem filmes de natal fora dessa quadra do ano, do qual sou presidente e era, até este momento o único membro!
      Por favor corre para ver os restantes porque eu garanto que valem muito a pena!
      Quando aos filmes de natal serem leves, bons e divertidos, partilhei num outro artigo que eles realmente são leves, fazem me rir, por outras vezes chorar e quase sempre levam me a refletir sobre a vida. Enfim, muito amor no meu coração por esses filmes.

      Tanto Ana como Arabella está bem para mim, gostava só que o Cristina fosse cortado, não é propriamente o meu nome favorito à face da terra ahahahah Posso tratar te por Rose?

      kill them with kindness
      Ana Cristina Cartaxo

      Eliminar
    2. Olá então Arabella! 🙂
      Obrigada pela recepção e boas-vindas. Me sinto muito bem por aqui em seu blog e fiquei muito feliz em ler o seu comentário em resposta ao meu.
      Quanto a mim, pode me chamar como você desejar, tanto de 'Rose' quanto de 'Gleize'; meu blog leva em seu título o meu segundo nome, não tenho preferência por um ou outro nome, nem mesmo que me chamem por um ou por outro, mas para criar meu blog, achei melhor usar entre os meus dois nomes o que fosse o mais diferente para quem sabe chamar atenção, mas/e as pessoas mundo afora me chamam de 'Rose' por acharem mais fácil de ser pronunciado e está tudo bem, eu aceito 🙂. Então você escolhe. Se quiser me chamar de Rose, pode, sim.

      Um grande abraço.
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)