FILMES | Afinal Qual é a Ordem dos Filmes do MCU?

#StayTheFuckHome

Sempre ouvi as pessoas dizerem que quanto mais tentamos planear as coisas mais tudo corre fora do plano e eis que a pandemia do Covid-19 dá-nos duas chapadas na cara para provar isso. Eu não sei quanto a vocês, mas eu tinha várias intenções para as últimas e próximas semanas que cairam por terra enquanto estou em casa devido ao isolamento social.

Este artigo é mais uma prova disso: a minha ideia era trazer esta publicação ao blog no verão, época em que temos mais tempo livre [pelo menos eu] mas uma vez que agora estamos todos por casa pareceu-me ser uma boa ideia adiantar esta pauta por este lado. Por isso, se vocês estão em casa a procura do que fazer hoje trago-vos a ordem cronologica para assistir aos filmes da Marvel. Mas calma, para agradar a todas as pessoas aborrecidas desse lado pretendo repetir a formula com Star Wars, DC Comics e X-Men. Vai ter filme de super hérois para todos os gostos sim! De nada.


Caso eu não esteja em erro, a primeira vez que vi os filmes do Universo Cinematográfico Marvel [do original Marvel Cinematic Universe aka MCU] foi pela ordém de lançamento. E adivinhem? Eu fiquei um pouquinho perdida na história em relação ao que dizia respeito ao universo compartilhado, isto porque, para quem não sabe, apesar dos filmes da Marvel acompanharem diferentes super-heróis as histórias dos mesmos estão todas ligadas. O problema aqui é que os filmes não foram sendo lançados de acordo com a sua posição na timeline final. Um exemplo muito prático disso é a questão de Homem de Ferro passar se no século XX ter saído em 2008 e Capitão América: O Primeiro Vingador, cuja maior parte da história vive-se no século XIX saiu em 2011. Entendem então esta questão da ordem de lançamento ser diferente da ordem cronológica? Espero que sim

Tendo tudo isto em consideração hoje partilho convosco a forma que eu acho mais correta para ver os filmes. Cheguei a esta mesma ordem depois de pesquisar em vários sites qual a ordem cronologica e acredito que assim seja muito mais fácil de entender a história.

Agora acabaram se todas as vossas desculpas para não ver ou não entenderem a história do MCU. Aproveitem este periodo de quarentena para maratonar algo que há muito querem ver mas para o que não tinham o tempo necessário, porque por enquanto o mais importante mesmo é ficarmos por casa para nos podermos proteger e proteger aqueles de que amamos e todos os que nos rodeia.

QUE OUTROS ARTIGOS GOSTAVAM QUE EU TROUXESSE AQUI AO BLOG PARA VOCÊS CONSEGUIREM APROVEITAR A QUARENTENA? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêem sempre primeiro. 

Enviar um comentário

0 Comentários