TODA CACHEADA | Truques para quem tem o cabelo curto


Durante anos mantive o meu cabelo virgem e bastante longo, depois em 2012 vivi uma longa crise de identidade o meu cabelo tornou se um camaleão. O primeiro passo foi curta-lo como o da Miley Cyrus. Após uns meses decidi deixa-lo crescer e desde então que ele não voltou a ser realmente longo. Fui nesta altura em que a montanha russa começou. Houve períodos de tempo que o deixei um pouco mais comprido e noutros em que o deixava pela medida das orelhas, tive o em vários tons de cores, algumas a acontecer ao mesmo tempo, depois aconteceu a franja e quando dei conta estava a viver o meu próprio momento de Melanie Martinez, Cia ou Cruela. 


Como mudei tanto o cabelo em tão pouco tempo não sentia a necessidade de descobrir formas de o pentear para o mudar ligeiramente. Contudo, neste momento voltei aos básicos, cabelo preto (a minha cor natural) pelos ombros, com uma franja reta. Não sei durante quanto tempo vou continuar a pensar assim, mas por enquanto, quero deixa-lo crescer e isso implica não o pintar, quero acima de tudo tê-lo saudável. 

A questão é que estava habituada a ter o cabelo com mais personalidade do que algumas pessoas que conheço e hoje, apenas uma semana depois de o ter pintado já estou farta do preto. Não me interpretem mal, na altura adorei e continuo a gostar de me ver com o mesmo. Talvez seja por ainda não estar totalmente habituada, mas sinto falta de cores. Por isso, tenho feito mais penteados nos últimos dias do que alguma vez fiz.

Um pouquinho da minha história capilar
que mais fiz, até agora, foi alisa-lo. Não gosto de ver os meus caracóis no cabelo escuro porque não se notam as formas dos mesmos. Com o tempo julgo que vou encontrar novos produtos e técnicas diferentes de o arranjar para encontrar uma forma mais satisfatória para andar com este encaracolado. O problema é que o calor do alisador é uma agressão aos fios e quero evitá-la.

Então tenho tentando variar com penteados. Tenho visto imensos vídeos no youtube para aprender coisas diferentes e acabei por me apaixonar pelo canal Malibu. Ela é a raínha dos cabelos curtos e a melhor parte (para além de serem penteados bem fáceis de fazer) é que o cabelo dela é ligeiramente mais curto que o meu e isso significa que tenho comprimento suficiente para criar algo semelhante ao que vejo nos vídeos dela.

O problema dos penteados é que acabo por gastar um pouco mais de dinheiro em acessórios e produtos. Sabem aqueles elásticos pequenos e pretos e os ganchos do tipo bobby pins? São fruto do diabo! São demasiado fáceis de rebentar ou perder. Para evitar perde-los, sempre que desmancho o penteado faço-o no meu tocador improvisado e guardo-os num local determinado, quando vou fazer um novo penteado vejo primeiro se tenho algum já usado. Só em último caso é que abro mais embalagens para usar novos. Para além disso, ainda há o dinheiro gasto em lacas e mousses estelizadoras, que ao menos não se perdem após uma utilização.


Este vídeo em concreto da Malibu deu me a ideia para o post e achei que o mais correto a fazer era partilha-lo convosco invés de partilhar os truques como se fossem dicas que fui acumulando ao longo dos anos com a experiências.

VOCÊS TÊM O CABELO LONGO OU CURTO? QUE TRUQUES GOSTAVAM DE PARTILHAR? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. Nem todas as imagens que ilustram este post são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Fotor, a segunda, também encontrada no pinterest, não fui editada e as últimas seis são minhas.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Gostei dos truques mas tenho um cabelo grande então...hahaah
    Gostei do blog e já estou seguindo!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tbh, acho que consegues adaptar os truques para um comprimento mais longo xD

      Muito obrigada por tudo o carinho, mil beijinhos

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)