MERMAIDS DON'T DO HOMEWORK | A melhor forma de acordar cedo


Pode ser que vocês já tenham tido a vossa primeira aula ou que ainda estejam a aproveitar os últimos dias de férias, sei muito bem que isto varia de escola para escola, por isso, mesmo que hoje seja o meu primeiro dia de aulas, pode muito bem não ser o vosso. Aliás, devo confessar que este post foi programado para sair ao mesmo tempo que a minha primeira aula se iniciava, o que quer dizer que no mesmo momento em que o Woah Arabella foi atualizado com conteúdo novo eu comecei uma nova fase da minha vida tendo a minha primeira aula da universidade. (Já agora, mantenham se por perto porque nas cenas dos próximos capítulos vou contar como é que foram os meus primeiros dias como estudante universitária). Este post traz algumas dicas para vos ajudar a acordarem melhor e mais bem dispostos (e ainda adicionei uma playlist para levarem a boa disposição com que acordaram para o resto do vosso dia).

Todos nós sabemos a luta que é termos de nos levantar-se cedo, mesmo que seja o melhor para nós. Sou geralmente uma enorme coruja noturna e estou a dar o meu melhor para conseguir reverter isso. Agora que as aulas começaram achei importante encontrar formas de acordar a tempo para me conseguir, por isso deixo aqui alguns truques que tenho usado nos últimos dias para voltar à rotina. Espero que os achem úteis.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Encontra um despertador/dispositivo que atenda as tuas necessiades 

Muitas das vezes nós não dá-mos o devido valor ao nosso despertador, mas o mesmo é, geralmente, a primeira coisa com que temos contato no nosso dia o que lhe dá imensa importancia! Daí teres de encontrar um que realmente funcione para ti. O ideal, na minha opinião é usares aquele que mais te irrita, que te faça levantar da cama para o puderes desligar. No meu caso uso a aplicação que já vinha com o telemóvel, é bem simples e compre o objetivo por isso não sinto necessidade de utilizar nenhum outro despertador. c
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muda o tom do despertador

Pode parecer uma estupidez que não vai fazer diferença nenhuma, mas fazer isto mudou totalmente os meus hábitos de sono. Mudar o som do teu despertador é importante para mim porque depois de um mês a acordar com a mesma música eu já começo a reconhecer aquele tom, o que significa que ouvi-lo já não me desperta tanto, porque sei que não é uma urgência, muda-lo de x em x tempo é fundamental para manter essa sensação de urgência e não correr tanto o risco de desligar a o despertador e voltar a dormir.

Ao mudar a música do despertador acabo por acordar sempre a perguntar me que som é o que eu esou a ouvir o que me leva a tentar reconhece-lo e a sua fonte, o que leva a um esforço mental e a um movimento físico.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Beber água

Por regra geral quando acordas o teu corpo está desidratado depois de uma longa noite na cama, por isso é que eu bebo água o mais rápido que posso logo apôs me levantar. A mesma não é só refrescante como começa a preparar o meu metabolismo para o resto do dia.

Mas, verdade seja dita, para mim nenhuma das coisas é tão importante como ouvir uma boa música para passar o resto do dia bem humorada e a pensar nisso criei uma playlist com músicas que são super alto astral.

***
QUE OUTRAS COVERS DESTA MÚSICA ME RECOMENDAM? E QUE MÚSICA QUEREM QUE EU TRAGA PARA A PRÓXIMA? Contém tudo me nos comentários se já passaram pelo mesmo e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são minhas. Encontrei a primeira através do google e editei-a com ajuda do Canva, já os gifs encontrei-os com o auxilio do tumblr.

kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)