Blogger Para Blogger: Adriana Ribeiro

sexta-feira, abril 03, 2015


Conheci o blog da Adriana através da plataforma do Blogging e o In A Black And White  Closet tornou se desde cedo um dos meus blogs preferidos. Gosto da maneira como ela escreve, referindo se de uma forma mais breve e bastante clara as coisas que trata nos seus posts. É bastante fácil ler o seu blog, não é nada massudo, como diria o Leeroy, perfect.


1- Porque e quando é que criaste o blog?
Eu criei o "In A Black And White Closet" no dia 16 de Dezembro de 2014, por isso ainda é um bebézinho. A minha história no mundo dos blogs é no mínimo, curiosa. Hoje em dia, existem muitas meninas com o desejo de criar um blog. No meu tempo de menina, o que eu desejava era sujar-me na lama. Adorava andar na rua, brincar com a terra e ser maria-rapaz. Se imaginava que um dia, iria ser dona de um blog de moda? Nunca na vida! Mas à medida que o tempo foi passando, fui descobrindo o meu lado mais feminino e, igualmente, o meu lado mais profissional. Apaixonei-me pelo mundo da moda e foi a junção dessa paixão com o meu gosto por comunicar, que deram origem ao meu blog. 

2- Quais são os principais assuntos do teu blog?
Quase todos os assuntos passam pelo meu blog. O tema principal é a moda. Depois, existe a beleza, que é uma pequena vertente desse mundo. E claro, a decoração! Outra das minhas grandes paixões, que não poderia deixar de fora. Por fim, existe a rubrica "Nos Dias Fora Do Closet", uma das minhas favoritas. É caracterizada por posts mais pessoais, por gostos mais íntimos, onde falo e pretendo falar de música, livros, pessoas, locais e até mesmo da minha escrita.

3- Como tem sido a tua vida de blogueira (o melhor e o pior)?
O melhor da minha vida de blogueira é, sem dúvida alguma, o blog em si. Ter criado aquele pedaço só meu, consoante os meus gostos, onde sou eu que estabeleço as minhas regras, os meus limites. Onde posso expressar tudo o que estiver a sentir e ver o progresso a cada dia que passa. Para mim, é o melhor de tudo. 
Já no pior... a vida de blogueira tem muito de negativo. Por vezes, é muito difícil ter motivação ou tempo. Ou simplesmente, não consigo colocar o visual do blog da forma que imagino. É algo que me desmotiva imenso. Ter de lidar com pessoas, que por vezes, o único objectivo é ofender e desmotivar. E algo, que me transtorna imenso é assistir ao progresso de blogs que, simplesmente, não merecem. Blogs que tomam informações e posts de outras pessoas, como sendo suas. Blogs que só existem devido ao "segue e eu sigo de volta". Acho isso uma enorme falta de consideração e para mim é o pior, não só da minha vida como blogueira mas no mundo das blogueiras.

4- Qual é a tua maior ambição com o blog?
A minha maior ambição com o blog é aprender, conhecer, prosseguir. Desafiar-me a dar mais de mim, a dar o melhor de mim, a dar tudo de mim. E, principalmente, a não desistir.

5- Que blogs acompanhas e indicas?
Uma das minhas mais amadas referências é Camila Coelho. Uma blogueira e youtuber brasileira, que vive nos Estados Unidos da América, desde menina. É dona do blog "Super Vaidosa", que ocupa o 13º lugar de blogs mais influentes do mundo! "Niina Secrets", é outro dos blogs que consulto regularmente. A sua dona é Bruna Santina ou Niina Santina, também ela brasileira e uma fantástica youtuber. Já noutra temática, amo de paixão o blog "Por Falar Noutra Coisa". Tem comédia, ironia, sarcasmo e adoro a forma crua e directa de como os assuntos são tratados.

6- Que tipo de convivio tens com as leitoras e os seguidores?
Para mim, é extremamente importante a resposta aos leitores/seguidores. Seja através de comentários ou e-mails, despender um pouco tempo para responder a quem realmente aprecia o meu trabalho, faz toda a diferença. É algo que pretendo fazer sempre.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

2 comentários

  1. Ai, eu entro para olhar o blog sem grandes expectativas e descubro uma maravilha!! Amei o blog, amei essa série de conhecer outros blogs/blogueiras através do seu blog. Continue com essa série 'De Blogueira para Blogueira'. Ótima!!

    Beijos,
    www.praondefugir.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joene é muito bom ver que as pessoas se interessam pelo meu blog e pelo que eu estou a escrever. Foi também dar uma vista de olhos no teu e adorei o.

      Beijinhos e abraços

      Eliminar

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram