BLOGGER PARA BLOGGER | Adriana Ribeiro


Conheci o blog da Adriana através da plataforma do Blogging e o In A Black And White  Closet tornou se desde cedo um dos meus blogs preferidos. Gosto da maneira como ela escreve, referindo se de uma forma mais breve e bastante clara as coisas que trata nos seus posts. É bastante fácil ler o seu blog, não é nada massudo, como diria o Leeroy, perfect.


1- Porque e quando é que criaste o blog?
Eu criei o "In A Black And White Closet" no dia 16 de Dezembro de 2014, por isso ainda é um bebézinho. A minha história no mundo dos blogs é no mínimo, curiosa. Hoje em dia, existem muitas meninas com o desejo de criar um blog. No meu tempo de menina, o que eu desejava era sujar-me na lama. Adorava andar na rua, brincar com a terra e ser maria-rapaz. Se imaginava que um dia, iria ser dona de um blog de moda? Nunca na vida! Mas à medida que o tempo foi passando, fui descobrindo o meu lado mais feminino e, igualmente, o meu lado mais profissional. Apaixonei-me pelo mundo da moda e foi a junção dessa paixão com o meu gosto por comunicar, que deram origem ao meu blog. 

2- Quais são os principais assuntos do teu blog?
Quase todos os assuntos passam pelo meu blog. O tema principal é a moda. Depois, existe a beleza, que é uma pequena vertente desse mundo. E claro, a decoração! Outra das minhas grandes paixões, que não poderia deixar de fora. Por fim, existe a rubrica "Nos Dias Fora Do Closet", uma das minhas favoritas. É caracterizada por posts mais pessoais, por gostos mais íntimos, onde falo e pretendo falar de música, livros, pessoas, locais e até mesmo da minha escrita.

3- Como tem sido a tua vida de blogueira (o melhor e o pior)?
O melhor da minha vida de blogueira é, sem dúvida alguma, o blog em si. Ter criado aquele pedaço só meu, consoante os meus gostos, onde sou eu que estabeleço as minhas regras, os meus limites. Onde posso expressar tudo o que estiver a sentir e ver o progresso a cada dia que passa. Para mim, é o melhor de tudo. 
Já no pior... a vida de blogueira tem muito de negativo. Por vezes, é muito difícil ter motivação ou tempo. Ou simplesmente, não consigo colocar o visual do blog da forma que imagino. É algo que me desmotiva imenso. Ter de lidar com pessoas, que por vezes, o único objectivo é ofender e desmotivar. E algo, que me transtorna imenso é assistir ao progresso de blogs que, simplesmente, não merecem. Blogs que tomam informações e posts de outras pessoas, como sendo suas. Blogs que só existem devido ao "segue e eu sigo de volta". Acho isso uma enorme falta de consideração e para mim é o pior, não só da minha vida como blogueira mas no mundo das blogueiras.

4- Qual é a tua maior ambição com o blog?
A minha maior ambição com o blog é aprender, conhecer, prosseguir. Desafiar-me a dar mais de mim, a dar o melhor de mim, a dar tudo de mim. E, principalmente, a não desistir.

5- Que blogs acompanhas e indicas?
Uma das minhas mais amadas referências é Camila Coelho. Uma blogueira e youtuber brasileira, que vive nos Estados Unidos da América, desde menina. É dona do blog "Super Vaidosa", que ocupa o 13º lugar de blogs mais influentes do mundo! "Niina Secrets", é outro dos blogs que consulto regularmente. A sua dona é Bruna Santina ou Niina Santina, também ela brasileira e uma fantástica youtuber. Já noutra temática, amo de paixão o blog "Por Falar Noutra Coisa". Tem comédia, ironia, sarcasmo e adoro a forma crua e directa de como os assuntos são tratados.

6- Que tipo de convivio tens com as leitoras e os seguidores?
Para mim, é extremamente importante a resposta aos leitores/seguidores. Seja através de comentários ou e-mails, despender um pouco tempo para responder a quem realmente aprecia o meu trabalho, faz toda a diferença. É algo que pretendo fazer sempre.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Ai, eu entro para olhar o blog sem grandes expectativas e descubro uma maravilha!! Amei o blog, amei essa série de conhecer outros blogs/blogueiras através do seu blog. Continue com essa série 'De Blogueira para Blogueira'. Ótima!!

    Beijos,
    www.praondefugir.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joene é muito bom ver que as pessoas se interessam pelo meu blog e pelo que eu estou a escrever. Foi também dar uma vista de olhos no teu e adorei o.

      Beijinhos e abraços

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)