TEEN WOLF: 5.04 "CONDITION TERMINAL"

sábado, setembro 12, 2015

Coisinhas a ter em conta antes de começar a ler: o post é sobre a série e contém spoiler e eu continuo a achar que se não vês Teen Wolf estás a perder a maior série alguma vez produzida. Aqui encontras outras reviews escritas com muito amor.



Após o final bombástico de "Dreamcatchers", eu fiquei a perguntar me se o episódio seguinte continuaria imediatamente de onde este parou ou se teríamos um jump de algumas horas ou dias. Fiquei bem feliz quando tivemos a mesma linha temporal abordada logo de caras, porque convenhamos, com Malia a encontrar os Doctors e Lydia ensanguentada no chão da esquadra era algo que merecia algum destaque.




Toda a sequência da chegada do Scott, Stiles e Theo na esquadra e o cenário que encontram pode ser eleito como o meu favorito no episódio inteiro. Eu realmente amo de paixão como esta série é produzida! A câmera lenta, a falta de áudio, os cortes da câmera... Tudo é realmente feito com muito bom gosto por Jeff Davis e companhia. O que realmente chamou me atenção na sequência toda foi o foco dado no Stiles. Ele é sem dúvida, o personagem que mais se preocupa com os amigos. Digo isto porque ele é o que menos pode contribuir para protegê-los, pois afinal, é o único que não é sobrenatural que ainda sobra no grupo e talvez por isso, e também pelo fato de ele estar com aquela crise do último ano do secundário, ele se sinta mais responsável por todos os seus amigos e por resolver os mistérios que assombram Beacon Hills. Fato é que foi desesperadamente triste ver a cena em que ele olha para a Lydia ensanguentada no chão e simplesmente não tem reação nenhuma. Eles já passaram por experiências de quase morte e coisas do tipo, mas Stiles nunca teve que ver alguém que ama largado no chão daquela forma. Me arrisco em dizer que a sensação que ele teve foi a mesma de Scott quando teve Alisson a morrer nos seus braços, uma inércia e um sentimento de culpa por não poder fazer nada sobre isso. E bom, eu fico emotiva com essas coisas porque vocês sabem, não podem mexer com Stiles, que já mexem comigo. E lembram se de quando ele disse a Lydia como ficaria se ela morresse? Esta cena ilustrou tão bem aquele dialogo.



O que nos leva à questão do Theo. Ok, ele agiu bem ao estancar a ferida da Lydia -coisa que Kira poderia ter feito se o seu cinto não fosse uma espada -, mas deu para notar que ele fez isso justamente para provocar Stiles. Vocês notaram o olhar dele pro menino Stilinski no hospital? Idiota! E não, não é só impressão, porque afinal, tivemos alguma revelação maior sobre o novo menino da cidade. Ele tem uma ligação com os Doctors, e mesmo não entendo muito bem quem manda em quem ali, os Doctors realmente tem depositado nele bastante confiança, afinal, não o mandariam falar com o menino Donovan a toa. A minha teoria é de que Theo não é um lobisomem e foi criado pelos Doctors para derrubar o Scott. Pensem comigo: Que forma mais útil de destruir o true alpha do que por dentro? Afastando o seu pack aos poucos e sem que ele perceba. É até um plano genial, não? E agora, odeio esse menino ainda mais, porque NINGUÉM PODE MEXER COM STILES! E, aliás, por que o Jeff tá terminando os episódios com esses cliffhangers do capeta?! Ter Donovan atacando Stiles por vingança ao Xerife deixou me agoniada e eu não acredito que o episódio simplesmente acabou dessa forma. Tu mal chegaste e eu já te odeio, Theo!


E por falar nos Doctors, achei interessante como todos lidaram com Malia quando ela abordou o tema de três grandes caras mascarados. Aparentemente ninguém levou a menina muito a sério. Mas quando eles apareceram na Sinema, pude ver a mudança nos olhos de Scott e um grande "Foste avisado?!" explodiu na minha cabeça para dizer para ele que Malia estava certa. Aliás, achei ótimo o fato de ela ter voltado até o quarto de Tracy Stweart para tentar descobrir alguma coisa, e não é que tinha um livro chamado "The Dread Doctors" na cabeceira de Tracy? E uma pergunta surge sobre quem deu o livro para menina, minha aposta é Theo, porque né... Mas quem sabe.

E já que chegamos no plot da Sinema, preciso dizer o quanto eu adoro todas as cenas de festa/ balada que a essa série mostra. O clima na Sinema me lembrou muito um episódio que eu realmente amo da série da terceira temporada, o "Illuminated" e por isso adorei ainda mais as sequências no local. Desde Liam e a menina Hayden, a passar por Brett que guiava Mason na vida amorosa, o Scott dizer que ama Kira aleatoriamente no ataque do menino escorpião Lucas. Eu realmente amo as cenas de luta desta série e acho ótimo que várias vezes elas acontecem em lugares públicos e ninguém que não tenha relação com o mundo sobrenatural vê isso. Acho que o menino Brett poderia acabar a se juntar ao pack de Scott, já que ele tem sido utilíssimo para nosso grupo. Não só com Mason (é errado shippar os dois?), mas também com a própria luta em si e a ajuda que tem dado a Liam, por exemplo.


Deixei Parrish pro final propositalmente, afinal, uma coisa não sai da minha cabeça: O QUE DIABOS ELE É?! E enquanto nós nos matamos a tentar adivinhar e criar teorias, temos a conversa/ treinamento dele com Lydia e o isqueiro e toda aquela conversa dos dois que me deixou extremamente intrigada. Além disso, ele conta do tal sonho que teve e sua possível relação com o Nematom, e olha essa árvore a voltar a ser importante na série. Eu achei ótimo, na verdade, apesar de ter ficado confusa e cheia de possíveis ideias sobre a ligação do policia favorito de todos e o Nematom. A quem pense na hipótese de ele estar a fornecer os cadáveres como alguma forma de alimento para ela (afinal, quem não lembra da Darach que acabou por ficar lá?), especialmente porque ele não tem consciência do que está a fazer e acreditar que essas imagens na sua cabeça são um sonho. Já eu, penso que a teoria de que ele é uma fênix a mais provável no fim, e de que isso é uma forma de teste para que ele possa treinar seus poderes de voltar à vida, ou algo do tipo.


Mas fato é que já não tem mais como ver uma cena de Lydia e Parrish e não shippar forte, mesmo que eu seja louca por Stydua. Todo o clima dos olhares e toques dos dois tem sido extremamente encantador de se assistir e acompanhar. Não só a sequência inicial e Parrish vendo o rosto de Lydia na Dama do baralho, mas, e principalmente, com a cena dos dois no quarto do hospital. Como alguém disse na primeira review da temporada - e estava certa - vai ser o Parrish que vai ensinar a Lydia a lutar e chegar no estado em que ela chegou no flashforward inicial da temporada. E eu tenho certeza que nós vamos nos apaixonar ainda mais pelos dois juntos, especialmente porque isso fará de Lydia uma personagem menos passiva e trará mais inclusão para o Parrish na vida social da série. Mal posso esperar pelos treinos começarem.

Notas Sobrenaturais:
1) Pergunta super importante: alguém sabe quando começa a parte B?
2) Scott, todos nós torcemos por ti nessa aula de Biologia. tu consegues ficar, haha.
3) Aliás, se eu fosse a ele, tinha usado a desculpa que fiquei no hospital com uma amiga, no caso Lydia, e por isso não leu a matéria do livro. Vai, genial.
4) Como explicar a dinâmica da menina Tracy com uma cauda para mãe da Lydia sem fazê-la surtar?
5) Esse date da Mrs. Martin com o Xerife Stilinski não poderia ter dado mais errado, não?
6) O discurso da Mãe McCall pro Scott depois da morte do menino Lucas foi tão lindo!
7) Iniciada a campanha da vaquinha para mandar o jipe do Stiles para o mecânico, porque né, não dá mais.
8) Deaton finalmente mostrou se útil ao analisar todas as partes de Tracy e ver que ela não era um ser sobrenatural e sim que foi feita por alguém.
9) Tenho pena do Xerife Stilinski que no fim acaba não conseguindo desvendar os mistérios/ crimes de Beacon Hills, já que, aparentemente, todos os crimes na cidade são sobrenaturais.
10) Kira e essa kitsune estão descontroladas, ein. Quié isso minina?

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram