MORENO | Carta aberta a quem lhe partiu o coração...



Aposto que vocês, cada uma de vocês, que ficaram com ele pensaram que ele era do tipo que não liga para relacionamento, para compromisso. Que nenhum deles liga para isso, que homens só pensam "naquilo e naquilo mesmo" e que nenhum está disposto a entregar o seu coração. Pois vocês conseguiram, graças as infinitas decepções, agora ele só pensa nisso. Ele só pensa em fugir, em ser rápido, antes que algo de mau aconteça. Antes que o "Eu amo-te" chegue, sem pedir licença.

Ele nunca foi grosso, nunca agiu de forma errada, nunca se mostrou desinteressado, ele sempre foi um amor, mas todas as vezes que vocês tentavam invadir o território dele, ele se espantava e saía a correr como se vocês tivessem tocado numa ferida aberta. E aquilo doeu, doeu tanto que fez despertar lembranças que ele não queria reviver por medo. E agora? Agora vocês também precisam de sair a correr e esquecer que aquela ferida estava aberta e que agora, por causa do vosso toque, dói ainda mais. É de lei. Tu simplesmente desistes dele porque ele não insistiu em ti, não o suficiente. E porque é o homem que deve insistir, não a mulher. A mulher tem que se fazer difícil.

Tu não achas que ele está cansado de ouvir tantos "não" quando se trata do coração? E eu estou aqui a falar de um não levado pelo amor, estou a falar de um pedido de entrega, daqiela declaração linda feita com flores e chocolate e não de um pedido de meias palavras acompanhado por um "gostosa". Estou a falar daqueles pedidos feitos com brilho no olhar, com nervosismo e meios sorrisos.

Vocês não tem ideia do que lhe fizeram, pois não? Vocês acham que ele não sofre, que depois do fim já devia estar pronto para outra. Vocês acham que ele também não é julgado? Ele precisa de trancar os seus sentimentos, pois ao mantê-los soltos é capaz de chorar e bem se sabe que homem não chora. Se ele chorar, vai ser rotolado de mulherzinha. Se ele tentar ter uma conversa aberta sobre sentimentos com o seu companheiro de trabalho, com certeza será tratado como um emotivo e surgiram perguntas do tio "Tu és gay?".

Não, ele não é gay. Ele só está cansado de tentar ser forte. Tudo o que ele queria era um colo para deitar depois de um dia cansativo de trabalho. Ele queria alguém de verdade. Alguém em quem podesse confiar, alguém para contar todos os seus segredos, alguém para chorar sem nenhuma vergonha. O mundo ensinou-o a ser forte, a ser o que protege e cuida, mas diz me, quem é que cuidaria dele? Ele também precisa de ser cuidado, também precisa de compreensão e insistência. Sabe se lá Deus o quanto ela já tentou procurar isso, mas agora já chega. Para ele acabou.

Ele vai ser o que vocês juravam que ele era. Ele vai ser só mais um entre tantos sendo que podia ser o único. Ele podia ser o que faria diferença na tua vida, podia ser aquele que te faria acreditar.

Algumas de vocês poderiam até fazer inveja a algumas amigas, dizerem que encontraram o homem certo e que a tua vida com ele já esta a ser planeada: vocês agiriam como românticas incorrigíveis e pela primeira vez, iriam enxergar melhor e mais brilhantes as estrelas no céu, pois o que realmente brilhava era a negritude dos vossos olhos.

Mas querem saber? Obrigada por não terem insistido. Se tivessem, eu não o conheceria. Eu não saberia de todos os seus medos, eu não o notaria a andar sempre a um passo atrás de mim, como se estivesse a proteger se de uma encarada apaixonante. Eu não o veria a baixar o olhar sempre que nos encontramos e cheio de vergonha, não o veria sorrir ao tentar mudar de assunto rapidamente. Como se estivesse a fugir de algo. Diferente de vocês, eu vou insistir. Por mais que ele corra, eu não vou fugir. Vou ficar até ele me mandar ir embora. E quando ele mandar, vou desejar que alguém consiga fazê-lo ficar.

Enviar um comentário

0 Comentários