ESTILO INDUSTRIAL | Decoração

Antes de mais peço desculpa caso eu erre em algum termo mais técnico mas há certas coisas cujo real nome eu desconheço mesmo depois de uma longa pesquisa.

A decoração industrial surgiu entre as décadas de 1950 e 1970, em Nova Iorque. Foi uma questão de necessidade e não de estilo ou trend, uma vez que os jovens dessa época ao saírem de casa dos pais para irem morar sozinhos acabaram em espaços amplos e simples, geralmente pequenas industrias abandonadas, e transformaram nos em lofts. Foi assim que começaram a surgir elementos pesados como tijolos, betonilha, tubos e instalações elétricos aparentes e paredes mal acabadas na decoração de ambientes.

Pessoalmente gosto bastante de ver ambientes cleans, sejam eles baseados nesta vertente industrial ou numa mais escandinava então hoje trouxe um lado mais industrial e talvez no futuro traga um mais escandinavo.


Uma ótima ideia e super no estilo são paredes de tijolos, acho que o resultado fica super moderno e descontraído. Lâmpadas em formato de pendentes são o queridinho deste estilo e há vários modelos e até mesmo várias formas de o colocar, na imagem em cima está a sugestão de passar os fios do pendente por um objeto de madeira. Aquela cadeira/poltrona de ferro é um dos itens, para mim, mais marcantes e sempre as relaciono a uma decoração super clean e industrial. Cadeiras e móveis em metal são ótimas apostas para este estilo. Outra ideia, que fica bem em conta, são paletes de madeira, usadas aqui como suporte de um sofá. Ao lado estão uns maravilhosos cactos pendurados em madeira com ar de baloiço, super querido. E por fim, uma sala com cores claras, mas algo que fez toda a diferença, a mesa de centro em madeira e o sofá branco. De génio.


O quarto da primeira imagem parece que foi montado num galpão abandonado. Adorei o resultado final. No ambiente seguinte os pendentes de cobre fizeram toda a diferença e mesmo aparentemente metálicos deram um toque super romântico. E usar blocos de construção como mesa de cabeceira? Bastante diferença mas com um ótimo resultado? As duas sugestões são mesas com elementos geométricos
e discretos. Por fim um terrário de vidro, super a minha cara que ficou super querido com as flores e honestamente ficaria bem em qualquer ambiente.


Quero e necessite de um boião/latão devidamente pintado e decora no meu quarto. Na sugestão seguinte, mais uma vez a diferença no ambiente foi marcada pela iluminação, o que se repete na terceira sugestão deste conjunto com um candeeiro dois em um: ilumina e dá um ótimo ar no quarto porque tem um ar que lembrar um diamante e é preenchido com luzinhas que lembram as de natal. O toucador encontrasse na mesma lista que o boião, eu super que quero um. Apesar de ser feito com materiais pesados como o ferro, ficou com um ar bastante subtil e delicado, principalmente quando conjugado com um ambiente de tonalidades claras. A sugestão seguinte é quase um DIY, só tens de pegas numa escada velha ou sem utilização que tens em casa e decorar usando toda a tua imaginação. Por último, temos mais uma cadeira de ferro que foi conjugada com uma mesinha de madeira. Uma combinação de tons e texturas.

Para aqueles a quem este post soube a pouco estou a planejar um post com lista de vários objetos neste estilo com preços e locais onde comprar. Espero que este compilado de inspirações te ajude de alguma forma, seja a investir em mais ambientes industriais ou dar uma chance para um dos itens nas fotografias. O melhor de tudo é que tu podes usar várias coisas que encontras em tua casa e as quais nem dás utilidade. Agora conta-me, investirias numa decoração industrial?

Enviar um comentário

0 Comentários