BLOGGER PARA BLOGGER | Segue Os Teus Sonhos


Recentemente uma amiga de longa da data, com a qual eu já tinha perdido o contato deixou me uma mensagem no instagram a dar me os parabéns por até hoje lutar pelo que quero e aquilo que eu acredito. Ela até me disse que sou uma mulher forte e destemida, não sei ao certo porquê, mas viu o blog e por causa dele decidiu me mandar uma mensagem. Isso deixou me a pensar na importância que seguirmos os nossos sonhos têm não só na nossa vida, mas como também nas dos outros.

Agora pode vos parecer um pouco confuso o que estou a dizer, só que é a verdade. Fui apresentada a blogosfera na minha pré adolescência e encontrei blogs já bem conhecidos como o Depois dos Quinze ou a Pipoca Mais Doce e foi uma amor a primeira vista. Pesquisei bastante sobre como elaborar um post ou como fazer algumas coisas bem básicas em html à medida que ia saltanto de blog em blog. Na altura ainda era uma jovem muito imatura e com um fraco sentido de responsabilidade. Não acreditava que consegui fazer algo realmente bom e ainda não tinha a capacidade de estabelecer uma relação com um blog ou com quem me lesse. Isso levava-me a desistir rapidamente de um projeto e ainda mais rapidamente começar outro. Então houve uma altura que me mentalizei que ser blogger não era para mim e pensava ter desistido de vez destas coisas na internet. E esse pensamento durou até encontrar alguém que fosse capaz de começar algo do zero e espalhar magia na internet, pessoas como a  Beatriz, o Miguel e a Sandra. Pode parecer estupidez mas ver que jovens portugueses com os quais eu me identificava por determinados motivos eram capaz de fazer algo que também eu queria fazer, foi aquele click para perceber que se eles conseguiam seguir os seus sonhos e manter um blog, eu também iria conseguir.

Na altura em que descobri o Simples e Complicada, o blog ainda se chamava Little Me, a mudança para Woah Arabella veio mais tarde, ainda antes de conhecer o Pieces Of Me ou o Diário De Uma Africana só que todos eles, diariamente, ajudam me nesta lide de manter um blog. Ser blogger por vezes é um tanto ingrato, ou porque não temos visualizaões/comentários em algo que escrevemos com todo ou carinho, outras vezes por causa da falta de criatividade ou de planeamento para conciliar-mos todas as atividades que temos de fazer diariamente, e quando eu passo por essas situações, o meu maior apoio é ler outros blogs, procurar inspiração e pedir muitos miminhos aos meus irmãos para não me sentir uma total falhada.

O que eu quero dizer com isto é que ver outras pessoas a seguirem os seus sonhos por vezes é tudo o que nos falta para correr atrás dos nossos. Mesmo sem nunca falar com eles, eles podem tornar-se um apoio fundamental na jornada que nós estamos a percorrer. E nesse sentido, seguir os nossos sonhos vai ser algo decisivo nas nossas vidas que também poderá mudar a vida das pessoas que nos rodeiam.

Juntar toda esta linha de pensamento fez me perceber que o quão sou grata a eles os três e as pessoas que tenho perto de mim e que me apoiam neste projeto, vocês que me lêem incluídos. Aliás, sou grata a qualquer pessoa que se cruze comigo, seja por me transmitir energias positivas, por me inspirar para fazer determinada coisa ou me ensinar algo. E já que estou a enumerar pessoas a quem devo agradecer há uma realmente importante, a minha mãe, afinal quem tem uma mãe tem tudo. 

Sou lhes grata, tal como o sou a Deus por todas as pessoas maravilhosas que colocou no meu caminho, por tudo aquilo com que me abençoa diariamente e por mais um dia de vida.

Enviar um comentário

0 Comentários