FANFIC | Forbidden Love: Lydia


O maior desafio ao se escrever uma fanfic, na minha opinião, é transmitir os sentimentos e medos das personagens. Em primeiro porque não são os nossos e nem sempre conseguimos descobrir as palavras certas para os expressar, em segundo, porque o objetivo é outras pessoas, pessoas que não conhecemos, leiam, entendam e quem sabe se identifique com a personagem. Pode ser ficção, mas da maneira como eu penso, acredito que quem lê goste de encontrar humanidade atrás dessas pessoas de mentirinha e para mim esse tem sido o maio desafio ao escrever Forbidden Love.

A Lydia é uma jovem rica e bela que sofre de descriminação na escola por causa de coisas que aconteceram na sua vida e nem todas elas foram por sua decisão. Ela perdeu o irmão mais velho quando tinha apenas cinco anos e tendo em conta a forma que a sua família vivia na altura e a sua relação com o irmão, perder o Henry foi como se a gravidade tivesse sido desativada e até agora ela andasse a flutuar no espaço a espera de algo que fosse forte o suficiente para a prender a terra.

Tornou-se uma fanática religiosa por causa disso e apesar de se mostrar uma mulher forte e capaz a frente das outras pessoas, no seu interior não é nada mais nada menos do que aquela menina de cinco anos que espera ansiosa pela tarde de domingo em que o irmão a leva ao parque. Não é muito sociável, mas ainda assim tem amigos pelos quais iria até ao fim do mundo se fosse possível. Aprendeu com o irmão que devia viver cada dia como se fosse o último mas a verdade é que ela tem encarado a vida como se fosse viver duas vezes e ainda tivesse bastante tempo para a aproveitar.

Eu até tentei conjugar tudo isto no capítulo que postei lá no wattpad, mas acho que ficou um pouco confuso, contudo tenho certeza que com um pouco de tempo e durante o desenlace das situações da fanfic os sentimentos, medos e até a forma da Lydia ver o mundo será mais claros de entender para quem lê.

O capítulo novo é este aqui e a itálico aparece a música You Raise Me Up dos Westlife.

Enviar um comentário

0 Comentários