Sorry not sorry | Awkward. [2011-2016]

A rubrica Na Estante foi uma série de posts que surgiu por causa do quanto eu gosto de escrever os reviews de Teen Wolf e de Pretty Little Liars, mas que acabavam por ser imensamente trabalhosos por terem de ser feitos semanalmente inclusive ainda tenho várias reviews de ambas a série por fazer. Series e filmes são das coisas que mais consumo e das quais mais eu gosto de falar então tive uma ideia de génio: fazer reviews para vocês. Sejam de fimes, series, álbuns músicas, livros e até fanfics - que todos vocês sabem que eu amo. 

Via Reprodução
Awkward.
Awkward(Pt)
Estados Unidos
2011-2016 || Cor || 20 a 22 min
Género: Drama Adolescente || Comédia
Idioma: Inglês
Publico Alvo: Adolescentes
Número de Temporadas: 5
Número de Episódios: 89


Uma jovem de 15 anos ganhou imediata, mas não desejada, popularidade na sua escola quando os alunos confundem um acidente com uma tentativa de suicídio.

Awkward. é uma série da MTV criada por Lauren Iungerich e produzida por Robert West, Andrew Veeder, Meredith Philpott e Dave Neglia. O último episódio foi ao ar no dia vinte e nove do passado mês de maio.
Esta é mais uma daquelas séries que se passa no High School Music. mas ao contrário de outras séries do mesmo canal esta é um pouquinho mais tradicional e segue aquele esquema bem cliché de programas televisivos para jovens: tem o rapaz popular, as cheerleaders, a menina invisível e por aí... Falando na rapariga que ninquém nota, a série conta justamente a história de Jenna, que representa o estereótipo de quem passa despercebida no secundário, prazer eu. Quer dizer, pelo menos até que ela vive um acidente super bizzaro, e honestamente muito engraçado, que a faz ser a pessoa mais falada da escola, só que não será de um bom jeito.
Via Reprodução
Para piorar um pouquinho as coisas, ela apaixona-se pelo #TeamMatty, o rapaz mais bonito e popular da escola. Ele nunca reparou nela até esse acidente e então começa a gostar delas mas, preocupado com a sua imagem, tem vergonha de ser visto com ela. Do outro lado temos #TeamJake, o melhor amigo do Matt e que também começa a ter uma crush pela Jenna, mas este, pelo contrário, gosta da companhia dela e que ser visto com ela pelos corredores.

Além de todas as coisa que acontecem na escola, uma das minhas partes favoritas da história é o relacionamento de Jenna com os pais, que engravidaram na adolescência, então são bem jovens e super modernos. Foi ótimo ver o amadurecimento destas personagens e como o seu envolvimento na vida da filha foi mudando ao longo de cinco anos.

Falando em coisas que mais me agradam no programa, tenho de mencionar que como tem uns vinte minutos é super fácil de assistir, para além de que apesar de ser baseada em clichês, não é um. Por exemplo, o Matt, esconde um segredo de família cabeloso, o que curta um pouca a imagem perfeita que todos os protagonistas têm, e Sadie, que é a Mean Girl, é gordinha e tem problemas com a própria imagem. Mas tudo fica ainda melhor quando juntamos uma boa dose do humor ácido característico da Jenna.

Via Reprodução
Em suma, acho que o principal de Awkward. é que no fim de contas não se trata de passar lições de vida, ou ter uma moral de história mas sim de divertir e quem sabe, talvez ensinar algo.

Awkward. não é exatamente uma das minhas séries preferidas por vários motivos pessoais, eu vejo muitas séries e sou muito criteriosa para escolher aquelas das quais realmente gostei. Tenho uma lista de all time favourites com Desperate Housewifes,  Game Of Thrones, Gossip Girl, Pretty Little Liars, Rizzoli & Isles, Teen Wolf e Veronica Mars. E também porque não faz exatamente o meu tipo, penso que todos conseguiram notar que eu gosto de séries com mistério e mortes. Awkward. na minha opinião, falha nesse aspeto, MAS ainda assim, super que recomendo que assistam.

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Por acaso, estou agora a rever Awkward haha e estou a adorar :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quis gritar e chorar quando percebi o quão lindo o teu cabelo é.

      Muito obrigada pelo amor. Beijinhos, Ana.

      Eliminar
  2. Já vi esta série há algum tempo atrás, mas confesso que á medida que faziam novas temporadas, ia perdendo o interesse, e já não vejo sequer :)
    Segui o blog, beijinho <3

    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo te perfeitamente. Também gostei bastante mais das temporadas iniciais do que as finais, aliás, terminei de ver a série recentemente só para escrever este post.

      Muito obrigada pelo amor, beijinhos Ana.

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)