MORENO | Só mais um dia



Eu queria. Tu querias. Eu queria demais. E por isso surgiu a pressão. Foi tudo por causa da pressão, não foi? Não, não precisas mentir agora. O estrago já está feito. Já caí e detonei cada parte do meu corpo, e coração. Não te estou a culpar, okay? Só um pouco. Tenho consciência de que grande parte do que eu sinto fui eu mesma que criei.
E não comece a pensar que tu fizeste alguma diferença na minha vida, que mudaste alguma coisa. Foste só mais um, assim como eu fui mais uma. Em alguns meses tu te tornaras só mais uma memória. Tal como todos os outros com quem me iludi. E no fim tu vais ser só mais um colega nas fotos da época de escola. Eu estou destruída sim, como já falei. Mas eu saro. Sempre saro, todas as vezes. Pode demorar mais, talvez menos, provavelmente mais. Mas vai passar. Não que eu ache que tu te preocupes já abri meus olhos.
Amanhã vou acordar cedo como todos os outros dias. Vou arranjar me, sair de casa, passar a manhã com um pouco de sono. Vou almoçar, descansar um pouco e fazer o que for preciso de tarde. De noite vou tomar banho, colocar o pijama, tomar uma chavena de chá, lavar os dentes e dormir. E no outro dia de novo, e de novo. Ninguém vai saber o que passa aqui dentro, nem tu vais perceber. E ai vai chegar o momento em que eu já te esqueci. Daqui um ano nem me vou lembrar de como era sofrer por tua causa. 
Tu nunca vais ler este texto. Mas não importa. Não o escrevi pra ti, escrevi o pra mim. Sabes eu tenho umas manias estranhas para me fazer sentir melhor sem precisar de ninguém. Demora, dói, mas acontece. Sempre acontece, e é cada vez mais fácil. Estou a aprendendo a abrir mão do que não me faz bem. Então estou a abrir mão de ti. Vai embora rápido, quanto mais rápido melhor. Não precisas virar te pra trás e acenar com a mão, eu não estou mais a olhar. 

Enviar um comentário

0 Comentários