Maratona de Teen Wolf [6.02 "Superposition"]

COISINHAS A TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER:  este post é sobre a serie Teen Wolf, contém spoiller. E no caso de não acompanhares, estás a perder uma das melhores séries alguma vez produzida pela Mtv. Aqui encontras outras reviews da série escritas com muito amor.


Nos posts de hoje podes encontrar as  reviews dos episódios 6.02 "Superposition", 6.03 "Sundowing", 6.04 "Relics", 6.05 "" e 6.06 "".  Porquê que fiz cinco publicações no mesmo dia? Nos últimos tempos eu desleixei-me com o blog e deixei as reviews por publicar, agora que estou a tentar ser mais regular com o blog achei que devia disponibilizar este conteúdo para depois continuar com as reviews e achei que era mais prático fazer a revisão de cada episódio em posts separados para vos oferecer um conteúdo mais completo.



Remember, remember, of Stiles Stilinski.

Sem perde tempo, o enredo de Teen Wolf avançou de forma satisfatoriamente na segunda semana.
Infelizmente, Stiles não apareceu em Superposition. Imaginava que iriam começar logo a explorar a dimensão em que ele ficou preso, sem se conseguir comunicar com quem ainda está em Beacon Hills. Reclamei imenso por não termos o Dylan neste episódio. 

Do meu ponto de vista, foram vários os temas e personagens trabalhado, mostrando equilíbrio e evolução. Scott está a preparar o Liam para ser o seu sucessor, tanto no lacrosse quanto à frente do pack. Prevejo que o Liam terá que lidar com a sua hesitação e a falta de confiança em si mesmo em outros momentos. São temas clichês, pertinentes à tradicional jornada do herói, mas ainda assim bem humanos. E espero que isso nos traga muitos momentos entre alpha/beta

Digam me aí que acharam da justificação de Scott para deixar o lugar de capitão, para se dedicar mais tempo aos estudos?! O coach pareceu indignado, o que foi bem hilário. Foi bom tê-lo de volta, com seu humor afiado e sarcástico. Fiz a pergunta, pois já na premiere o lobisomem deixou tudo para trás (até uma aula) para investigar mais um mistério. Mas o que são as minhas perguntas dos vários shirtless gratuitos com que a personagem nos presenteou?

Ainda no que se refere a Liam, o roteiro mostrou um conflito até então inexistente pra mim: do filhote de Scott com Corey. Não considerei a inimizade forçada, apenas foi pega de surpresa. Ainda assim achei a resolução rápida. A implicância entre os dois e Mason no meio do fogo cruzado poderia render bons momentos, nem que fosse de alívio cômico.

Mason e Corey foram bem eficientes na investigação, além de protagonizarem vários momentos fofos no episódio. Apreciei bastante o destaque recebido por Corey no capítulo. Aparentemente o seu poder de invisibilidade permite lhe visualizar a dimensão habitada pelos Ghost Riders, o que já provou ser bem útil.

Lydia permanece rodeadas das várias camadas de mistério que realmente tem sido bastante cansativo para mim. Pelo menos ela, Scott e Malia já perceberam que falta alguém nas suas vidas, sem enrolar ou enganar o telespectador por muito tempo. Mas não seria um furo do roteiro lembrarem se dos Ghost Riders e de seus poderes ?!

A mãe de Lydia, Natalie, assume o papel de Melissa McCall, de sempre repreender o grupo de adolescentes e trazer os personagens e o telespectador de volta ao chão, de certas “realidades” e inconveniências do dia a dia. Ao menos serve como cenas de passagens para alívio cômico e respiro do telespectador.

Deaton retornou, sendo já útil para ajudar os nossos heróis a desvendar algumas camadas do mistério que envolvem os novos vilões da temporada. Só espero que eles se lembrem do Stiles de uma vez. Percebi que a personagem já teve mais relevância na série, hoje está relegado ao papel de mentor de Scott, mas que pouco aparece.

Malia protagonizou uma cena de (final de) sexo bem ousada para os padrões MTV. Curti. A única utilidade que percebi para a cena ali foi para reafirmação da personalidade dela, de independência e de fugir dos padrões. Ela não aceita ser abraçada por um rapaz aleatório. É ela quem abraça. Super que apoio este lado feminista! Além disso, ela parece estar a enfrentar problemas para controlar o seu instinto animal, um eficiente artifício de roteiro para criar conflito interno para a personagem trabalhar nos próximos episódios.

Parrish voltou a dar o ar da sua graça, mas apenas para ser ríspido com nosso casal de investigadores intrometidos. Espero que ele volte a adquirir importância durante a temporada, se não qual seria o sentido de se manter o personagem na série, não é mesmo?!

Um acontecimento intrigante foi o surgimento da esposa do Xerife Stilinski, que nem ele mesmo parece se lembrar. Lembro me que antes a Claúdia estava morta. E com esse fato, pergunto me se a morte teve algo haver diretamente com o Stiles, para ela só existir num universo em que ele não existe. Será que isso também significa que os poderes dos Ghost Riders afetam a linha do tempo? São questões que os próximos episódios devem e têm de nos responder!

Estiveram ausentes na aula desta semana de Teen Wolf Seleninha Gomez que não fez falta e o Papá Argent (Chris). JR Bourne ainda não apareceu e questiono me como é que os roteiristas irão conseguir encaixá-lo na trama. Será apenas como o caçador? Ou será, novamente, o fator humano?! Entretanto considero importante que os nossos heróis teens possam contar com os adultos para auxiliá-los, deixando a trama fantástica e sobrenatural mais credível, apesar da contradição.

Superposition, referência à sobreposição de dimensões/universos, foi um na minha opinião um episódio equilibrado, que dedicou um pouco de tempo de antena à extensa gama de personagens que compõe a série. O seu mérito principal foi andar com a história, de modo a manter ainda um suspense/mistério que incentiva o telespectador a voltar na semana seguinte.

Enviar um comentário

0 Comentários