LOVE ROSIE [2014] | Na Estante

sexta-feira, março 17, 2017


Já com saudades de vos trazer reviews de filmes, dediquei parte do meu último fim de semana a rever filmes dos quais vos queria falar. Como já tinha o sábado e domingo bastante preenchidos tive de aproveitar a madrugada e apesar de ter dormido pouco não me arrependo da decisão. Rever filmes que gosto e que contam histórias de amor verdadeiro na cama enquanto comia pipocas foi um must.
O primeiro que vi, é o que vos trago hoje: Love Rosie, a adaptação cinematográfica do livro Onde Terminam Os Arco-íris escrito por Cecelia Ahern, também autora de PS. I Love You.
Tanto o livro como o filme contam a história de Rosie, interpretada pela talentosa Lily Collins, e Alex, interpretado pelo maravilhoso Sam Caflin .

Love Rosei
Deixa O Amor Entrar (Pt)
Reino Unido | Alemanha
2014 || Cor || 102 min
Género: Drama
Idioma: Inglês
Publico Alvo: Adolescentes
O é contado de trás pra frente e, quando começa. Rosie está a fazer um discurso no casamento de seu melhor amigo, Alex. Contudo, e apesar de toda a felicidade que julgamos estar presente naquela cena, é necessária alguma turbulência antes de chegarmos ao tão desejado felizes para sempre.
Na trama, Rosie e Alex conhecem se desde crianças e com o tempo acabaram por se apaixonar, mas não conseguiram entender o que estavam a sentir. Viveram uma série de desencontros, mas o destino teimou em mantê-los unidos. Aparentemente esta é uma simples história de dois jovens e altos e baixos da vida até ficarem juntos, mas é mais do que isso. O filme tem o poder de nos mostrar que não há como planejar, esconder, adiar ou adiantar uma grande história de amor. Ela vai aparecer nas nossas vidas no momento certo. 

A forma mais fácil de resumir o filme é nos dita no mesmo: “Eles eram amigos inseparáveis, sendo sempre separados.” E é justamente nisso que ele consiste, nas idas e vindas do amor, dos acasos da vida, de um destino incerto, e dos dois amigos que sempre se atraíam, independentemente do que acontecesse.

Uma das coisas que eu mais gostei no filme foi a sensação de que de todas as vezes que eles se encontravam era como se nada tivesse mudado e os anos não tinha passado. É simplesmente incrível como eles viverem durante anos sem se aperceberem daquele amor que os unia.  Acima de tudo, eles prezavam pela amizade e confiança. O que me fez apaixonar pela história e torcer pela felicidade destas duas personagens.


VOCÊS JÁ TINHAM VISTO O FILME? O QUE ACHARAM? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Fotor, enquanto que a segunda, também encontrada no Pinterest, nao teve qualquer alteração da minha parte.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

9 comentários

  1. Por acaso, já vi este filme e adorei. A história é tão doce e especial! Gostei imenso do blog e já estou a seguir!
    Espero voltar a ver-te pelo meu x

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é mesmo incrível!

      Muito obrigada pelo carinho e espero que continues a acompanhar o blog e que gostes do que vires! Ana

      Eliminar
  2. Também é um dos meus filmes preferidos, mesmo não gostando de romances todos melosos, este tem uma certa piada e está muito bem feito.
    Beijinhos :)

    mylipstickmarks.wordprees.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que um romance, Love Rosie é uma história de vida

      Foi um prazer receber te aqui, Arabella

      Eliminar
  3. Muitíssimo obrigado minha querida <3 Conhecer-te foi, sem dúvida, uma das boas coisas que o blog me trouxe <3

    Sabes que eu e filmes não somos muito compatíveis mas achei super interessante :D

    NEW BRANDING POST | Enjoy Portugal with LifeCooler.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia a minha avó, quem tem um Miguel tem tudo ahahahahah

      Passo grande parte do meu tempo a ver filmes e séries (daí falar tanto disse no blog) e acho que quem não gosta de filmes e séries é porque nunca lhes deu uma verdadeira oportunidade. Afinal, quem é que não gosta de ir ao cinema ou de ficar ansioso pelo episódio seguinte?

      Eliminar
  4. por acaso eu nunca vi o filme mas vai para a lista desta semana

    estou a seguir

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de o ver! Vale realmente a pena!


      Muito obrigada pelo carinho, Ana

      Eliminar

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram