FILMES | Love Rosie [2014] | Na Estante


Já com saudades de vos trazer reviews de filmes, dediquei parte do meu último fim de semana a rever filmes dos quais vos queria falar. Como já tinha o sábado e domingo bastante preenchidos tive de aproveitar a madrugada e apesar de ter dormido pouco não me arrependo da decisão. Rever filmes que gosto e que contam histórias de amor verdadeiro na cama enquanto comia pipocas foi um must.
O primeiro que vi, é o que vos trago hoje: Love Rosie, a adaptação cinematográfica do livro Onde Terminam Os Arco-íris escrito por Cecelia Ahern, também autora de PS. I Love You.
Tanto o livro como o filme contam a história de Rosie, interpretada pela talentosa Lily Collins, e Alex, interpretado pelo maravilhoso Sam Caflin .

Love Rosie
Deixa O Amor Entrar (Pt)
Reino Unido | Alemanha
2014 || Cor || 102 min
Género: Drama
Idioma: Inglês
Publico Alvo: Adolescentes
O filme é contado de trás pra frente e, quando começa. Rosie está a fazer um discurso no casamento de seu melhor amigo, Alex. Contudo, e apesar de toda a felicidade que julgamos estar presente naquela cena, é necessária alguma turbulência antes de chegarmos ao tão desejado felizes para sempre.
Na trama, Rosie e Alex conhecem se desde crianças e com o tempo acabaram por se apaixonar, mas não conseguiram entender o que estavam a sentir. Viveram uma série de desencontros, mas o destino teimou em mantê-los unidos. Aparentemente esta é uma simples história de dois jovens e altos e baixos da vida até ficarem juntos, mas é mais do que isso. O filme tem o poder de nos mostrar que não há como planejar, esconder, adiar ou adiantar uma grande história de amor. Ela vai aparecer nas nossas vidas no momento certo. 

A forma mais fácil de resumir o filme é nos dita no mesmo: “Eles eram amigos inseparáveis, sendo sempre separados.” E é justamente nisso que ele consiste, nas idas e vindas do amor, dos acasos da vida, de um destino incerto, e dos dois amigos que sempre se atraíam, independentemente do que acontecesse.

Uma das coisas que eu mais gostei no filme foi a sensação de que de todas as vezes que eles se encontravam era como se nada tivesse mudado e os anos não tinha passado. É simplesmente incrível como eles viverem durante anos sem se aperceberem daquele amor que os unia.  Acima de tudo, eles prezavam pela amizade e confiança. O que me fez apaixonar pela história e torcer pela felicidade destas duas personagens.


VOCÊS JÁ TINHAM VISTO O FILME? O QUE ACHARAM? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Fotor, enquanto que a segunda, também encontrada no Pinterest, nao teve qualquer alteração da minha parte.

Enviar um comentário

8 Comentários

  1. Por acaso, já vi este filme e adorei. A história é tão doce e especial! Gostei imenso do blog e já estou a seguir!
    Espero voltar a ver-te pelo meu x

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é mesmo incrível!

      Muito obrigada pelo carinho e espero que continues a acompanhar o blog e que gostes do que vires! Ana

      Eliminar
  2. Também é um dos meus filmes preferidos, mesmo não gostando de romances todos melosos, este tem uma certa piada e está muito bem feito.
    Beijinhos :)

    mylipstickmarks.wordprees.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que um romance, Love Rosie é uma história de vida

      Foi um prazer receber te aqui, Arabella

      Eliminar
  3. Muitíssimo obrigado minha querida <3 Conhecer-te foi, sem dúvida, uma das boas coisas que o blog me trouxe <3

    Sabes que eu e filmes não somos muito compatíveis mas achei super interessante :D

    NEW BRANDING POST | Enjoy Portugal with LifeCooler.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia a minha avó, quem tem um Miguel tem tudo ahahahahah

      Passo grande parte do meu tempo a ver filmes e séries (daí falar tanto disse no blog) e acho que quem não gosta de filmes e séries é porque nunca lhes deu uma verdadeira oportunidade. Afinal, quem é que não gosta de ir ao cinema ou de ficar ansioso pelo episódio seguinte?

      Eliminar
  4. por acaso eu nunca vi o filme mas vai para a lista desta semana

    estou a seguir

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de o ver! Vale realmente a pena!


      Muito obrigada pelo carinho, Ana

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)