13 REASONS WHY | 13 momentos de 13 Reasons Why [Parte A]

a parte b nunca viu o sol do dia

Apesar de nos últimos tempos ter enchido o blog de posts sobre séries e de saber que estou a falhar nos restantes assuntos não consegui resistir e tive mesmo de trazer um sobre a série do momento: 13 Reasons Why.
Quando terminei de ver a série pela primeira vez decidi que no verão anterior aos meus filhos começarem o secundário os obrigaria a verem a série para que eles poderem aprender que qualquer coisa que eles digam ou façam terá consequências e é justamente quando começamos o secundário que temos uma maior tendência para tomar as decisões erradas. Com base nessa decisão, decidi rever a série para poder seleccionar um momento por episódio que realmente me marcou e que acho relevante.


TAPE 1, SIDE A [1X01] - PRIMEIRO AMOR E PRIMEIRO CORAÇÃO PARTIDO

É um cliché dizer que as mentiras magoam, mas é uma verdade. Foi a primeira verdade que a Hannah nos contou. No caso dela, uma mentira levou a que a sua primeira paixão lhe partisse o coração e a humilhasse perante a escola toda.

Como sabem, o primeiro episódio apresentou nos um jogador de basquetebol do Liberty High School, Justin aka a primeira paixão de Hannah e o seu primeiro beijo. Numa primeira impressão os pequenos momentos que ela teve com ele, até à noite no parque infantil parecia que aquela era a apresentação de um romance que ia durar... Mas a magia do primeiro beijo termina quando no dia seguinte a Hannah descobre que foi enviada a toda a escola uma fotografia, levemente indecente, quando ela descia do escorrega de saia, vendo-se as cuecas. Pior que isso, foi o Justin a gaba-se de ter estado com ela e de terem feito coisas que não fizeram. Entendemos, então, o porquê desta ter sido a primeira grande razão de Hannah ter cometido suicídio.


TAPE 1, SIDE B [1X02] - CONHECEMOS PESSOAS QUE NÃO IRÃO FICAR MUITO TEMPO NA NOSSA VIDA

O plot da Jessica e do Alex pareceu me algo usado para encher chouriças, e sei que isto pode ser polémico, mas não acho que os motivos que ela apresentou fossem os suficientes para eles estarem nas cassetes.

Todos nós temos problemas com amigos. O tipo de desilusão pelo qual ela passou foi muito doloroso porque veio de pessoas de quem ela realmente gostava. E talvez seja por esse motivo que eles estavam nas cassetes: o grande problema da vida de Hannah foi se apegar demaisiado às pessoas e depois terminar decepcionada por elas. Foi a  sequência infinita de decepções que a levou a se matar.

Não quero com isto dizer que a Jessica e o Alex estavam certos, muito pelo contrário. Eles, claramente, nunca foram verdadeiros amigos de Hannah, porque amigos de verdade não se afastam da maneira que eles fizeram. Mas eles também não estavam errados. É natural, em algum momento, eles se terem apaixonado, mas não é natural deixar um amigo para trás como eles deixaram a Hannah, sem um aviso, sem uma explicação. Infelizmente, a Hannah esperava demasiado das pessoas à sua volta, apegava se demais e terminou sempre magoada.



TAPE 2, SIDE A [1X03] - BRINCADEIRAS TAMBÉM MAGOAM

Nesta cassete identifiquei me imenso com a Hannah. Não, nunca ninguém me colocou numa listas as melhores/piores raparigas da escola pelo menos que eu saiba mas sei o que é ser alvo de uma brincadeira por parte de "amigos" e ser acusada de ser uma drama queen por não gostar desse tipo de piadas.


TAPE 2, SIDE B [1X04] - O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NAS NOSSAS VIDAS

Afinal, o facebook, twitter e instagram tornaram nos numa sociedade de perseguidores e nós adoramos isso.

TAPE 3, SIDE A [1X05] - HAVERÁ SEMPRE ALGUÉM PRONTO PARA CONTA UMA MENTIRA SOBRE NÓS

Principalmente se essa for a única forma de alguém limpar a sua imagem e afastar qualquer boato sobre si... Não é mesmo, Courtney?

TAPE 3, SIDE B [1X06] -

Apesar de todos sabermos que o que os outros pensam sobre nós não nos define, não quer dizer que uma opinião alheia não nos afete.
Marcus é um lixo. O Oh My Dollar Valentine é igualmente um lixo. E foi totalmente errado marcar um encontro para deixar a Hannah esperar por horas, até que o Marcus resolver aparecer, acompanhado pelos seus amigos e ainda colocar a mão nas pernas da Hannah. Ele queria ser apenas mais um que “conseguiu algo” com ela e contar aos amigos sobre o que conseguiu.


JÁ VIRAM A SÉRIE? QUAL É A VOSSA OPINIÃO SOBRE A PRIMEIRA METADE? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online CANVA enquanto o gif surgiu me numa pesquisa do google imagens.

Enviar um comentário

7 Comentários

  1. Eu ando tão curiosa para ver esta série. Toda a gente fala maravilhas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi mas agora fiquei com imensa curiosidade :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ver ontem e gostei muito da série, mas o final decepcionou-me. Ficou muita coisa por dizer a meu ver...
    Chorei nos últimos 3 episódios.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ver à uns dias e estou quase a acabar a temporada. Não é das melhores que já vi mas vicia imenso e uma pessoa fica mesmo agarrada ao enredo... Não se sempre vão fazer uma segunda temporada ou não...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a série mas fiquei curiosa :)

    Segui o blog :) Beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, meu bem. De coração e por tudo o que me tens ajudado :') Espero um dia encontrar-te porque ainda não perdi a esperança :')

    Tenho muito que ver esta série por ser tão pessoal e tão verdadeira na medida em que nos faz pensar naquilo que nos rodeia e fazer perceber que há muita coisa que pode mudar. Não podia concordar mais com as "razões" aqui descritas!

    NEW TIPS POST | Choose the IDEAL FACIAL SUNSCREEN for your SKIN :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)