10 MOTIVOS PARA ASSISTIRES REIGN | Na Estante

domingo, abril 02, 2017


Para quem não conhece, Reign é uma série de ficção baseada em factos verídicos que conta a história da rainha escocesa Mary Stuart e a sua luta para manter o seu trono. 


É uma série norte americana da CW que conta a intrigante vida de personalidades históricas reconhecidas e outras que nem tanto na corte francesa.

Mary Stuart, é a Rainha da Escócia desde os seus seis dias de idade, é uma jovem obstinada e sonhadora, que foi enviada, pela sua mãe, para a França, após uma tentativa de assassinato, para garantir a aliança com o país e formalizar o noivado com o príncipe Francis, herdeiro do trono francês. No entanto, com a chegada de Mary à corte dá-se início a uma série de acontecimentos e intrigas que a obrigam a se tornar forte para que, assim, possa manter o seu legado e proteger o seu país.

É um hábito meu fazer várias maratonas de séries, quando as fases de testes na escola terminam, para me conseguir desconectar e relaxar depois de várias semanas stressada com provas e trabalhos. E foi assim que numa semana a série tornou se numa das minha queridinhas e consegui devorar as suas primeiras duas temporadas. Motivo pelo qual hoje vos traga 10 motivos para vos convencer também a começarem a ver.

1. - O Contexto Histórico à Volta da História


Apesar dos roteiristas terem usado a sua imaginação para criarem momentos e personagens para atraírem o público trás também personagens históricas e passagens que realmente aconteceram. Mary Stuart foi realmente uma rainha escocesa que casou com Francis, o herdeiro do trono francês, que um dia chegou a pertencer-lhes. 

2. - Mary Stuart


Não é apenas por ser a protagonista da história que nos apaixonamos pela nossa rainha, intrepetada pela Adelaide Kaine. A atriz tem feito um ótimo trabalho e consegue mostrar nos todo o amor e garra que preenchiam o coração de Mary of Scots. Ela transmite nos o orgulho de ver uma mulher tão jovem a ser governadora  É simplesmente um exemplo de uma grande mulher!

3. - Mary e as suas Ladys


Uma das coisas que mais me prendem a séries são amizades, principalmente quando mostram aquele tipo de amizades que nós mesmo temos: um grupinho a quem confiamos os nossos segredos e a nossa vida. E é isso que se vê na amizade de Mary e das suas Damas.
É como uma amizade normal e isso mostra que até nos tempos antigos haviam intrigas, segredos, amigas idiotas, mas que no final o que sempre prevalece é o amor de uma pela outra. É lindo ver que mesmo com todas as diversidades que encontram na Corte Francesa, as meninas permanecem juntas.

4. - O Tipo de Romance Que Nos Faz Querer Morrer Por Mais


Logo na primeira temporada somos apresentados a um trio amoroso e dependendo das tuas preferências vais ser #TeamBash ou #TeamFrancis. Um ponto bastante forte da série foi a forma como desenvolveram o relacionamento da Mary e do Francis, mostrando como eles encontram o amor um no outro apesar de todas as adversidades que os vão impedindo de ficar juntos. É um romance improvável, porque bem sabemos que réis e rainhas casavam por obrigação e não por amor.

5. - Um Figurino Que Te Faz Acreditar Que Nasceste No Século Errado


Sendo uma história de época, não vemos as personagens a usar calças de ganga, mas Reign consegue equilibrar muito bem as tendências modernas com aquilo que se usaria no século XVI, resultando em personagens extremamente bem vestidas. 

6. - Adaptação de Músicas Atuais 



Uma das coisinhas que me levou a apaixonar me pele série foi a adaptação de músicas atuais, que conheço e amo, à época em que a série vigora, passando a ser tocadas por instrumentos e ritmos que eram comuns na corte francesa, mas nem por isso ficam irreconhecíveis, Inclusive, já dei por mim a cantar os lyrics de várias músicas cujos instrumentais surgiram.

7. - Uma Antiga Hale e Um Jovem Dumblore 


Não vou mentir, comecei a ver a série porque três das suas personagens mais notáveis estão em outras séries e filmes que eu adoro.  A Adelaide Kane, que intrepetou Cora em Teen Wolf, Toby Regbo que apereceu em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, como o jovem Dumblore na fotografia com o Greendwall e Anna Poppblewell, a Rainha Susana, de Narnia.
Mas acabei por me apaixonar por todas as outras personagens, que são interpretadas por ótimos atores, O carinho que criaram uns pelos outros é notável nas suas redes sociais.

8. - O Sangue e o Dinheiro Medici Que Correm na Corte


Apaixonei me pela família Medici com a série iMedici (Medici: Masters of Florence) com Richard Madden e a Catherine Medici foi sem dúvidas uma grande surpresa. Ela é aquele tipo de personagem que rouba os nossos corações e que se torna num grande motivo para assistirmos a série. Ela é a vilã que nós amamos odiar pelo seu modo de viver para seus filhos e em busca do poder. Queen Katherine também é uma mulher forte. Apesar de suas ações não serem muito éticas, até mesmo para uma rainha, ela representa uma mãe que faz tudo pelos seus filhos e uma rainha que faz tudo pelo seu reino, pela sua coroa.

9. - O Que as Personagens Aprendem entre a Vida e a Morte


Com todas as desgraças que vão acontecendo ao longo da série, principalmente por ela se passar no século XVI, as personagens enfrentam lutas diferentes e durante as suas quatro temporadas vemos bastantes mudanças a níveis psicológicos. Mary foi uma das personagens que mais se desenvolveu, ela chegou à corte como uma garota delicada de 15 anos e se tornou uma rainha impressionante.

10. - Clarissa e Todos os Outros Fantasmas do Castelo


A série está fortemente ligada à questões misteriosas e do ocultismo, principalmente nas suas duas primeiras temporadas, onde temos a Clarissa e o Nostradamus, eles eram a parte do enredo que prendiam o telespectador de forma a este ficar curioso com o que acontecia entre as paredes do castelo.

VOCÊS ASSISTEM REIGN? FICARAM COM VONTADE DE ASSISTIR? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está inscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online CANVA enquanto os gifs foram encontrados através de uma pesquisa no Google Imagens.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

4 comentários

  1. Respostas
    1. Cátia, recomendo a mesmo. Este ano comecei a ver muitas séries novas e eram todas muito boas, mas ainda assim Reign destacou se

      Obrigada pela vista

      Eliminar
  2. Como é que eu não conhecia???? Que choque ahah fiquei super curiosa!!

    Estou de volta!!!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é realmente boa, o única lado negativo que encontrei até agora é estar na sua última temporada

      Beijinhos

      Eliminar

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram