SÉRIES | 10 motivos para ver Reign


Para quem não conhece, Reign é uma série de ficção baseada em factos verídicos que conta a história da rainha escocesa Mary Stuart e a sua luta para manter o seu trono. 


É uma série norte americana da CW que conta a intrigante vida de personalidades históricas reconhecidas e outras que nem tanto na corte francesa.

Mary Stuart, é a Rainha da Escócia desde os seus seis dias de idade, é uma jovem obstinada e sonhadora, que foi enviada, pela sua mãe, para a França, após uma tentativa de assassinato, para garantir a aliança com o país e formalizar o noivado com o príncipe Francis, herdeiro do trono francês. No entanto, com a chegada de Mary à corte dá-se início a uma série de acontecimentos e intrigas que a obrigam a se tornar forte para que, assim, possa manter o seu legado e proteger o seu país.

É um hábito meu fazer várias maratonas de séries, quando as fases de testes na escola terminam, para me conseguir desconectar e relaxar depois de várias semanas stressada com provas e trabalhos. E foi assim que numa semana a série tornou se numa das minha queridinhas e consegui devorar as suas primeiras duas temporadas. Motivo pelo qual hoje vos traga 10 motivos para vos convencer também a começarem a ver.

1. - O Contexto Histórico à Volta da História


Apesar dos roteiristas terem usado a sua imaginação para criarem momentos e personagens para atraírem o público trás também personagens históricas e passagens que realmente aconteceram. Mary Stuart foi realmente uma rainha escocesa que casou com Francis, o herdeiro do trono francês, que um dia chegou a pertencer-lhes. 

2. - Mary Stuart


Não é apenas por ser a protagonista da história que nos apaixonamos pela nossa rainha, intrepetada pela Adelaide Kaine. A atriz tem feito um ótimo trabalho e consegue mostrar nos todo o amor e garra que preenchiam o coração de Mary of Scots. Ela transmite nos o orgulho de ver uma mulher tão jovem a ser governadora  É simplesmente um exemplo de uma grande mulher!

3. - Mary e as suas Ladys


Uma das coisas que mais me prendem a séries são amizades, principalmente quando mostram aquele tipo de amizades que nós mesmo temos: um grupinho a quem confiamos os nossos segredos e a nossa vida. E é isso que se vê na amizade de Mary e das suas Damas.
É como uma amizade normal e isso mostra que até nos tempos antigos haviam intrigas, segredos, amigas idiotas, mas que no final o que sempre prevalece é o amor de uma pela outra. É lindo ver que mesmo com todas as diversidades que encontram na Corte Francesa, as meninas permanecem juntas.

4. - O Tipo de Romance Que Nos Faz Querer Morrer Por Mais


Logo na primeira temporada somos apresentados a um trio amoroso e dependendo das tuas preferências vais ser #TeamBash ou #TeamFrancis. Um ponto bastante forte da série foi a forma como desenvolveram o relacionamento da Mary e do Francis, mostrando como eles encontram o amor um no outro apesar de todas as adversidades que os vão impedindo de ficar juntos. É um romance improvável, porque bem sabemos que réis e rainhas casavam por obrigação e não por amor.

5. - Um Figurino Que Te Faz Acreditar Que Nasceste No Século Errado


Sendo uma história de época, não vemos as personagens a usar calças de ganga, mas Reign consegue equilibrar muito bem as tendências modernas com aquilo que se usaria no século XVI, resultando em personagens extremamente bem vestidas. 

6. - Adaptação de Músicas Atuais 



Uma das coisinhas que me levou a apaixonar me pele série foi a adaptação de músicas atuais, que conheço e amo, à época em que a série vigora, passando a ser tocadas por instrumentos e ritmos que eram comuns na corte francesa, mas nem por isso ficam irreconhecíveis, Inclusive, já dei por mim a cantar os lyrics de várias músicas cujos instrumentais surgiram.

7. - Uma Antiga Hale e Um Jovem Dumblore 


Não vou mentir, comecei a ver a série porque três das suas personagens mais notáveis estão em outras séries e filmes que eu adoro.  A Adelaide Kane, que intrepetou Cora em Teen Wolf, Toby Regbo que apereceu em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, como o jovem Dumblore na fotografia com o Greendwall e Anna Poppblewell, a Rainha Susana, de Narnia.
Mas acabei por me apaixonar por todas as outras personagens, que são interpretadas por ótimos atores, O carinho que criaram uns pelos outros é notável nas suas redes sociais.

8. - O Sangue e o Dinheiro Medici Que Correm na Corte


Apaixonei me pela família Medici com a série iMedici (Medici: Masters of Florence) com Richard Madden e a Catherine Medici foi sem dúvidas uma grande surpresa. Ela é aquele tipo de personagem que rouba os nossos corações e que se torna num grande motivo para assistirmos a série. Ela é a vilã que nós amamos odiar pelo seu modo de viver para seus filhos e em busca do poder. Queen Katherine também é uma mulher forte. Apesar de suas ações não serem muito éticas, até mesmo para uma rainha, ela representa uma mãe que faz tudo pelos seus filhos e uma rainha que faz tudo pelo seu reino, pela sua coroa.

9. - O Que as Personagens Aprendem entre a Vida e a Morte


Com todas as desgraças que vão acontecendo ao longo da série, principalmente por ela se passar no século XVI, as personagens enfrentam lutas diferentes e durante as suas quatro temporadas vemos bastantes mudanças a níveis psicológicos. Mary foi uma das personagens que mais se desenvolveu, ela chegou à corte como uma garota delicada de 15 anos e se tornou uma rainha impressionante.

10. - Clarissa e Todos os Outros Fantasmas do Castelo


A série está fortemente ligada à questões misteriosas e do ocultismo, principalmente nas suas duas primeiras temporadas, onde temos a Clarissa e o Nostradamus, eles eram a parte do enredo que prendiam o telespectador de forma a este ficar curioso com o que acontecia entre as paredes do castelo.

VOCÊS ASSISTEM REIGN? FICARAM COM VONTADE DE ASSISTIR? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está inscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online CANVA enquanto os gifs foram encontrados através de uma pesquisa no Google Imagens.

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Respostas
    1. Cátia, recomendo a mesmo. Este ano comecei a ver muitas séries novas e eram todas muito boas, mas ainda assim Reign destacou se

      Obrigada pela vista

      Eliminar
  2. Como é que eu não conhecia???? Que choque ahah fiquei super curiosa!!

    Estou de volta!!!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é realmente boa, o única lado negativo que encontrei até agora é estar na sua última temporada

      Beijinhos

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)