BLOGGER PARA BLOGGER | Bloggers que me Ajudam a ser uma Melhor Blogger


O Woah Arabella foi criado bem no final de 2013 e após quase quatro anos e duzentos e tal posts na blogosfera cada vez cresce mais dentro de mim a vontade de ver o número de seguidores, visualizações e comentários a crescer. E por favor, não me interpretem mal: o que estou a dizer é que quero pessoas a lerem o que eu escrevo e a dar algum valor o tempo que eu disponibilizo a criar conteúdo para o meu blog, este projeto começou na minha vida como um hobbie onde eu pudesse partilhar as coisas mais incríveis o que, por outras palavras, não o estou a usar como uma catapulta para o estrelato ou passaporte para parcerias que me iram fornecer produtos gratis. Contudo, se tiveres uma marca ou fores um blog à procura de uma parceria e te identificares com o meu conteúdo, fica à vontade para me contatar!

E não, isto não é ser hipócrita, visto que existe uma diferença entre perseguir a fama e ser reconhecido pelo que se faz. O que eu acredito que qualquer pessoa que crie um blog tem essa intenção quando cria um blog, ou então iria deixar o mesmo privado ou simplesmente escrever num caderno. Mas o problema nem é esse, muito menos é o motivo deste post, esta matéria surge para agradecer e partilhar convosco três bloggers que me têm ajudado muito, sem sequer saberem.

Como qualquer outra pessoa, não nasci ensinada e, apesar de estar cada vez mais satisfeita com o blog, sei que ainda sou um pouco amadora, ou seja, ainda tenho muito para aprender. E já tenho vindo a aprender. Como? O google existe e é para todos, os meus dedos não caírem ao digitar as minhas pesquisas e não aconteceu nada de errado com os meus olhos ao ler os posts que me poderiam ajudar.  Nessas pesquisas acabei por conhecer imensos blogs novos, principalmente aqueles que se viram mais para o coaching de conteúdo digital, alguns que abri uma e independente do quão boa a matéria era ou não que não voltei a acessar, aqueles de que me lembro até hoje e de vez em quando vou lá espreitar quais são as dicas novas que têm e aos quais volto sempre.

Tenho três blogs muito especiais para mim e para o meu projeto que me ajudam muito e isso acontece por dois motivos: as bloggers por de trás deles preocupam se realmente com os seus leitores e por esse motivo trazem conteúdo de qualidade e que realmente te ajuda e também porque têm uma identidade visual bem definida e são agradáveis à vista. Pode ser uma mimimice da minha parte, mas se eu abro um blog e ele não é esteticamente bonito (e com isto eu me refiro à coordenação das cores, organização do layout e todas as outras coisas que compõe a página a nível visual, obviamente) não me importa o quão bom o blog é, o quão incrivel os seus posts são: eu não vou seguir ou voltar a consultar o mesmo. Sorry not sorry.



Seguindo estas carateristicas o primeiro blog do qual vos quero falar é o Sernaiotto da Loma Sernaiotto. Comecei a companha-lo ainda antes de ter começado este blog e o mesmo foi uma grande ajuda para a criação do Little Me (nome que o Woah Arabella teve nos seus primeiros tempos). Na minha opinião, a Loma é o tipo de digital influencer que todos e qualquer um blogger precisa na sua vida e ninguém, extremamente ninguém perde tempo a ler um ou outro post dela. Eis alguns que eu recomendo:


Ainda na vibe de blogs que eu encontrei e comecei a acompanhar ainda antes de eu ter um blog, surge o Follow Your Dreams da Karoline Vendramini que me saltou à vista numa pesquisa por templates free e que me deixou apaixonada pelos mesmo e pelos freebies free e tutoriais que ela prepara com tanto carinho. Eis alguns que me fizeram imenso jeito: 


O último blog ficou para o fim simplesmente por eu o ter ficado a conhecer já depois de ter o meu blog. Estou a falar do Diário de Uma Africana da Sandra Baldé do qual fui ou sou colaboradora sendo que escrevi para lá cinco posts em 2015/2016:


Mas, voltando ao trabalho da Sandra, os posts dela que mais gosto enquadram se nas Dicas Para Bloggers, através dos quais a encontrei e comecei a admirar o seu trabalho. Tal como em cima, selecionei cinco posts para vos indicar:


VOCÊS JÁ CONHECIAM ALGUM DESTES BLOGS? ONDE É QUE ENCONTRAM AS DICAS QUE APLICAM NOS VOSSOS BLOGS? Contém me nos comentários se já passaram pelo mesmo e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest (post de origem) e editada no editor Canva, a segunda imagem eu mesma criei-a no mesmo editor usando uma citação que encontrei no google após pesquisar por "work hard quotes".


kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

6 Comentários

  1. Princesa mais linda,

    Não conhecia NINGUÉM :o Vou já ler estas publicações com IMENSA atenção, porque achei os temas super interessantes! Muito, muito obrigada pela partilha, és um anjo princesa <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda Cátia!!!

      É sempre um orgulho ter um comentário teu! E nem precisas de agradecer, acho que à lugar para todos na blogosfera e quantos mais vieram melhor, porque assim há mais pessoas para ajudar e a quem recorrer. Se todos nos unirmos será bem mais fácil, para todos

      kill them with kidness, 
      Woah Arabella

      Eliminar
  2. Já conhecia o da Sandra e adoroooo, tem mesmo dicas fantásticas *.*
    Não conhecia o teu blog, mas já estou a seguir <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Devo dizer que também não conhecia o teu blog, mas já lá vou dar um pulinho e deixo-te comentários sobre o que tiver achado!!!

      Muito obrigada por te juntares à minha família de criaturas místicas, fadinhas são sempre bem vindas!

      kill them with kidness, 
      Woah Arabella

      Eliminar
  3. Se vieres a Lamego eu digo-te onde podes encontrar ahah :P De qualquer das formas deves conseguir encontrá-lo em supermercados de bairro :P Olha que vale muito a pena :D
    Tive um da Nívea, creio que também era de amêndoas ou algo similar, que gostei muito. Usei e abusei dele no verão passado :P

    Em relação ao teu post: só não ponho o emoji a bater palmas porque não dá! Concordo plenamente com o que dizes e acho que disseste o que muitos de nós não dizem. Há pessoas que comentam só e tão somente por comentar de modo a obterem retorno. O mesmo acontece com o número de seguidores. Acaba por ser uma bola de neve. Mas é mesmo assim...
    contudo, acho que é a relação que nós vamos criando uns com os outros que realmente vale a pena. O importante é desmotivar face ao reduzido número de visitas, de seguidores ou das parcerias. Como sempre digo, isso vai crescendo e aparecendo com o tempo. Nada mais do que isso :)

    Em relação às dicas. Por incrível que pareça, vou-me focando nas dicas de outros blogs ou até mesmo na forma como as pessoas redigem ou tiram fotografias, por exemplo. Tudo acaba por ser uma dica se, efetivamente, tiver conteúdo :D

    E sim, já segui alguns dos teus posts de dicas. Nunca é demais aprender... e tirar ideias novas é útil para todos! :D

    NEW GET THE LOOK POST | Trend Alert: The Street Chic
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Miguel,

      Falando em Lamego, cheguei a ponderar ir para a ESTGL porque é bem pertinho da minha casa mas ao mesmo tempo longe o suficiente para tipo "mudar me" durante a universidade. Contudo, nenhum dos cursos era na área do que eu queria! Vou ficar por casa mesmo ahahahahah Mas pretendo, algum dia ir aí. Talvez quando não encontrar o bodymilk por aqui...

      Isso de comentar para ter retorno é engraçado ahahahah já por várias vezes peguei no computador com imensa vontade de comentar outros blogs e deixar os meus links de forma a vir a ter algum retorno. Sempre que me senti assim não consegui comentar nada, porque para mim deixar um comentário é algo minimamente importante e não vou deixar um comentário simplesmente por deixar, se deixo é porque realmente gostei do post ao ponto de me dar ao trabalho. Acabo por comentar muito mais quando encontro os posts de forma aleatória do que quando vou à procura deles

      Uma coisa que também resulta muito comigo é observar os blogs que mais gosto e anotar as coisas que mais gosto e as que menos gosto de forma a melhorar o meu próprio blog!

      Obrigada pelo teu carinho, Miguel

      kill them with kidness, 
      Woah Arabella

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)