SE EU FOSSE ARABELLA | O teu corpo é um poema, valoriza-o e respeita-o


O teu corpo é o teu bem precioso e, quando nasceste, foi te entregue a difícil tarefa de o proteger e respeitar. 

A minha opinião a respeito deste assunto pode ser considerada um pouco antiquada e, sei bem, que cada um faz o que quiser e bem entender com o seu corpo. E, que fique claro que o meu objetivo não é dizer-vos o que devem ou não fazer, que tipo de fotos ou não devem postar no instagram (e por aí fora), mas depois de ver várias pessoas a partilharem um determinado tipo de fotos nas suas redes sociais quis vir falar a respeito do assunto e explicar porquê que acho que não devem postar fotos de um determinado cariz nas vossas redes sociais.

Em primeiro lugar, e como já dito anteriormente: o teu corpo é o teu bem mais precioso. E se há certeza que eu tenho é que nenhum quadro é mais bonito do que aquele que eu pinto em mim mesma, no meu corpo. Eu, pessoalmente, tenho um enorme respeito pelo corpo humano e considero-o das coisas mais puras que existem e esse torna-se o meu argumento principal para considerar que não o devem expor apenas porque sim. Não me vou colocar aqui com falsas hipocrisias e dizer que abomino fotos mais sensuais, uma vez que no tumblr rebloggo uma certa quantidade de fotos de cariz sexual e que contêm nudez. São fotos que, bem tiradas e bem trabalhadas, podem ser realmente bonitas. Mas será que valem realmente a pena serem partilhadas?

Todos nós sabemos, ou pelo menos deveríamos saber, que uma vez na internet, para sempre na internet. E depois nem vale a pena chorar, espernear ou gritar, assim que publicas aquela foto nas tuas redes socais ela ficará lá para sempre e isso pude trazer te algumas complicações futuras. Enquanto adolescentes e jovens adultos muitas vezes agimos sem passar em como aquilo nos ira afetar, mas já pararam para pensar quem é que são as pessoas que viram a foto? 

Pode parecer um exagero, mas a nossa presença nas redes sociais podem ajudar-nos ou não a conseguir aquele emprego pelo qual tanto nos esforçamos. Quando somos contratados por uma empresa, querendo ou não, a nossa imagem passa a ser também a imagem dela e todas as nossas atitudes serão encaradas com um refleto da mesma (se pensam que eu estou a exagerar, questionem -se porquê que o Kevin Spacey foi substituído pelo Christopher Plummer no filme All the Money in the World quando o primeiro estrelou um escândalo sexual). Fotos vossas provocativas, a fumar um charro, entre outras, podem ser o suficiente para a entidade patronal decidir que vocês não são a escolha mais acertada para a empresa.

Outra questão que sempre me leva a considerar que se deveria ter mais cuidado com estas situações são as pessoas que a podem ver. Deus me livre dos meus pais, avós (ou os meus filhos daqui a uns pares de anos) tenham acesso a esse tipo de fotografias minhas. Principalmente os meus avós, que são extremamente conservadores neste tipo de assuntos e que eu sei que ficariam envergonhadissimos se soubessem que qualquer pessoa poderia encontrar e ver essas fotos.

Agora que se entenda: não é por uma mulher publicar uma foto sensual que ela é uma puta ou fácil de levar para a cama. Isso não a torna o tipo de mulher que não é para casar ou para levar a conhecer os pais. E não é isso que estou a tentar transmitir com este post, ele surge simplesmente para vos levar a refletir antes de publicarem a tal da fotografia. E, muito honestamente, se mesmo depois de considerarem tudo isto ainda quiserem publica-la, façam no. A vida é muito curta para não fazermos aquilo que realmente querem. Apenas, façam-no com consciência.

Enviar um comentário

0 Comentários