LIVROS | Livros que quero muito ler

Considero me uma pessoa que realmente lê bastante, principalmente textos não literários nem folhetos das caixinhas de medicação me escapam. Contudo, quando se fala de livros literários eu torço um pouquinho o nariz e os que li nos últimos tempos foram os de leitura escolas obrigatória. #SDDSMAIAS
Então, não, até ao dia de hoje ainda não criei realmente o hábito de ler. Para tentar mudar isso comecei a anotar o nome de todos os livros de que ouvia falar a respeito e que achei interessantes. E é uma listinha que não para de crescer... Contudo para não gastar todo o meudinheiro em livros, continuar a ler fanfics, ver séries e ainda poder riscar alguns títulos da lista escolhi alguns para ler até ao fim do ano.

As Crónicas de Gelo e Fogo:é uma série de livros de alta fantasia escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, que inspirou a série televisiva da HBO Game Of Thrones. #FAV. Composta por sete títulos anunciados, dos quais cinco já foram publicados. Já adquiri o primeiro A Guerra dos Tronos e estou mais ou menos a meio da leitura.

Os livros narram os acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se desenvolve principalmente no continente de Westeros, cuja extensão é equivalente à da América do Sul,[5] mas também em uma extensa terra ao leste chamada Essos. Em Westeros fala-se uma língua comum, que possui vários dialetos regionais. Em Essos falam-se diversas línguas, tais como o idioma dothraki, o valírio moderno, dentre outras. (Fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Estranha Ordem Das Coisas: A resposta habitual a esta pergunta remete para a excecional inteligência humana, auxiliada por uma faculdade ímpar: a linguagem. Em A Estranha Ordem das Coisas, António Damásio proporciona uma resposta diferente. Ele afirma que os sentimentos - de dor, sofrimento ou prazer antecipado - foram as forças motrizes primordiais do empreendimento cultural, os mecanismos que impulsionaram o intelecto humano na direção da cultura. Além disso, propõe que os sentimentos monitorizaram o sucesso ou o fracasso das nossas invenções culturais e permanecem, ainda hoje, envolvidos nas operações subjacentes ao processo cultural, para o melhor e para o pior. A interação favorável e desfavorável de sentimento e razão deve ser reconhecida se quisermos compreender os conflitos e as contradições que afligem a condição humana, desde os dramas humanos pessoais até às crises políticas. (Fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Harry Potter: Para quem  não sabe que só pode ter sido abduzido por alliens e ter passado os últimos os últimos 21 anos em cativeiro é uma série de sete romances de alta fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling, publicados entre 26 de junho de 1997 – 21 de julho de 2007 em Portugal pela editora Presença. Devo confessar que já li os livros através de uns PDFs em inglês que encontrei na internet, mas agora quero mesmo ler em português e em formato fisíco, tanto que já tenho o primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o roteiro original da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (que inclusive já li duas vezes).

 O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival. (Fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Ano da Morte de Ricardo Reis: é um romance de 1984 escrito por José Saramago (autor de Memorial do Convento que já li duas vezes e meia) em que o protagonista é Ricardo Reis, um heterónimo o meu favorito de Fernando Pessoa.

O personagem que empresta o nome à obra retorna a Lisboa em 1936, após uma ausência de 16 anos, e aí se instala observando e testemunhando o desenrolar de um ano trágico, através do qual o leitor é levado a sentir o clima sombrio em que o fascismo se afirma na sociedade, antevendo-se um futuro negro na história de Portugal, Espanha e Europa. (Fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Senhor do Anéis: uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien,escrito entre 1937 e 1949 que veio mais tarde inspirar uma trilogia cinematográfica de mesmo nome.

Um Anel, é o elemento central da saga, ou estória de uma antiguidade remota da Inglaterra, onde em rúnico pode ler-se: "Um Anel para todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los". Palavras em contínuo tanto na parte de dentro do anel, como na parte externa do anel, isso se apresenta no início do livro, na apresentação da trilogia, no original em primeira edição em Inglês, onde os vilões pelo próprio porte do anel se auto-destroem, segundo o autor, inspirado na Bíblia. (Fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUAIS LIVROS VOCÊS GOSTARIAM DE VER? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêm sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustram este post me pertencem.
kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

0 Comentários