CAOS | Praise Satan [Season 01]

ALGUMAS COISINHAS QUE DEVES TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER: 1). este post é uma review da série televisia Chilling Adventures of Sabrina e o mesmo pode conter spoiler. Infelizmente, caso não queiras receber esse tipo de informação sou obrigada aconselhar te a não ler esta matéria. Vai fazer uma maratona na netflix e depois volta aqui; 2). é possível que não tenhamos a mesma opinião em relação a certos momentos, por isso fica livre de expressar a tua opinião nos comentários, mas por favor, fâ-lo de uma forma educada e sem incentivar ao ódio; 3). Caso ainda não tenhas visto e gostas de produções ligadas ao sobrenatural fica a saber que estás a perder uma ótima série da Netflix.
Chilling Adventures of Sabrina (em português As Arrepiantes Aventuras de Sabrina) chegou à Netflix na semana passada com a promessa de reienventar a queridinha Sabrina, The Tennage Witch  e é o meu mais recente favorito da empresa de streaming. Por vários motivos decidi aguardar pela noite de Halloween para começar a maratonar a série (uma vez que a mesma está totalmente relacionada à festividade e por que sendo o dia seguinte feriado poderia ver a mesma num instantinho) e hoje trago-vos a minha opinião sincera sobre a série.



Chilling Adventures of Sabrina
As Arrepiantes Aventuras de Sabrina (pt)
Estados Unidos da América
2016-Presente || Cor || 42 min
Género: Terror || Sobrenatural
Idioma: Inglês
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios: 10
Estado: Renovada
Empresa(s) de produção:  Warner Bros. Television
Emissora: Netflix
Para quem não está familiarizado com a série a mesma acompanha Sabrina Spellman que deve conciliar a sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam.

Sabrina Spellman é uma adolescente, meio bruxa, meio humana, que vive com as suas tias, Hilda e Zelda, e o seu primo Ambrose desde que perdeu os seus pais. Ela está preste a tomar uma decisão importante: o seu 16º aniversário está a a chegar e , por isso, o momento do seu batismo sombrio está cada vez mais próximo. Este é um ritual no qual Sabrina deverá abdicar da sua vida mundana e dos seus amigos humanos para se entrear à Igreja da Noite.

Desde o primeiro momento que Sabrina, sendo bastante corajosa e um tanto cética, começa a questionar as suas tradições familiares enquanto tenta mudar a hierarquia da Igreja da Noite ao passo que luta por igualdade dentro da escola que frequenta, Baxter High.

As pessoas mais próxima, à parte da família, a ela são o seu namorado, Harvey Kinkle, as suas amigas humanas, Roz e Susie, e claro, Salem um familiar - familiares são duendes que assumiram a forma de animais de forma a servirem melhor o seu mestre.vEnquanto vai amadurecendo, Sabrina não quer ter de se submeter ou adptar e por isso começa a questionar-se se não conseguirá vencer o próprio diabo.



São muitos os apaixonados que cresceram nos anos 90 a ver na televisão Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, o que fez com que Chilling Adventures of Sabrina fosse dos títulos mais aguardados do catalogo da Netflix, mesmo que a nova releitura prometesse apresentar uma série bem mais sombria e uma versão mais violenta da bruxinha, fazendo a transição de cómedia trash para um tom bem mais obscuro e adulto.

Outro fandom que aguardava fervilhosamente a estreia na netflix era o de Riverdale. Para quem não sabe ambas as histórias são inspiradas nos livros de banda desenhada Archie Comics e as cidades onde ambas são contadas, Riverdale e Greendale são separadas apenas pelo Sweetwater River. Foram estes os motivos que me deixaram ansiosa para poder ver as tais aventuras arrepiantes da Sabrina.

Sendo a produção uma irmã de Riverdale ja era de esperar que a mesma tivesse alguns traços semelhantes, notando-se isso bastante na fotografia e direção. Com um toque tenebroso, obscuro e vintage às vezes torna-se difícil acreditar que eles vivem em 2018 a série é uma homenagem a todos os filmes de terror trash que nós amamos. Amén a todo o sangue, gargantas cortadas, corpos abertos, rituais e demônios.

Num elenco comando principalmente por mulheres assuntos como empoderamento feminino, machismo, preconceito, bullying, identidade de gênero, devoção cega è religião são abordados sem piedade.

Notas sombrias:
1.) NÃO ENTENDO O PORQUÊ DO SALEM NÃO DIZER NEM UMA PALAVRA EM DEZ EPISÓDIOS
2.) Netflix não tinha como criar uma Sabrina um pouco mais egocentrica, inconsciente ou improdente? Gurl get yourself in place, aos 16 anos não és raínha da porra toda.
3.) Migos, prâ que um theme openning tão longo?
4.) Alguém pode por favor fazer do Ambroise King of the Night?
5.) Juro que amo a Zelda Spellman com cada bocadinho do meu ser

Enviar um comentário

0 Comentários