SE EU FOSSE ARABELLA | E se eu despir a minha alma (?) Será que ela também te excita?


O meu nome é Ana Cristina Cartaxo, tenho 20 anos e este ensaio fotográfico é uma história de amor-ódio comigo mesma, com o corpo que hábito.

Nunca gostei de me ver despedida, ou melhor, apartir do momento que comecei a tomar noção do que era a beleza exterior deixei de gostar de ver as minhas verdadeiras cores.  Ao longo destas (nr) de fotografias vou mostra e explicar alguns dos porquês.

Esta é a Ana que vocês vêem todos os dias na rua seja nos em que aparece logo com um sorriso rasgado nos lábios ou naqueles em que está mais reservada, perdida nos seus próprios pensamentos. A diferença é que a roupa que aqui usa é a sua pele, aquela que sempre a acompanhou e da qual por vezes se envergonha por causa das marcas que o tempo nela marcou.



As primeiras são vista sem sequer tirar a roupa: estão no meu rosto. Porque mesmo quando a minha pele está perfeitamente suave e macia é possível ver as marcas que ficaram das crises de acne em adolescente.

Outras hormonas descontroladas dessa época faziam me a ganhar e a perder peso em pequenos espaços de tempo, levando a que várias estrias se desenhassem em mim, principalmente nas zonas da anca e do rabo.

Numa dessas últimas perdas de peso a maior diferença foi sentida nos meus peitos, que para além de ficarem bem menoros descairam imenso. Acho que hoje essa é das coisas que menos me incomoda, mas fui sem dúvidas algo que, na altura, abalou imenso a minha autoestima.

O meu abdômen nunca foi liso e toda a minha vida foi focada em perder as gordurinhas que se iam localizando na minha barriga...

...E em fazer o maior número de squads possíveis para ver se isso alterava o tamanho dos meus glúteos. Como uma mulher negra já foi confrontada, por várias pessoas, pela falta de semelhanças ao corpo daquelas que, em teoria são iguais a mim

O meu cabelo natural é encaracolado mas sempre que posso aliso-o: é nesse estado que me sinto melhor, mais bonita, em que mais me amo. Foi alisado despropósito para este projeto.

As minhas pernas são mais claras que o resto do meu corpo e isso incomoda me, tal como me incomoda as manchas e os vários pontos negros que estas têm, dado o ar de pele de galinha.
Hoje escolhi despir a minha roupa e mostar te todo o que não gosto em mim... Mas e se eu tivesse despido a minha alma, ela também te tinha excitado?

Enviar um comentário

0 Comentários