HARRY POTTER | Melhores Momentos dos Gémeos Weasley

Honestly, woman, you call yourself our mother...

Em vários países do mundo, dos quais Portugal não é exceção. o dia 1 de abril é comemorado como o dia das mentiras e não é a toa que os nossos gémeos favoritos, Fred e George Wesley, nasceram nesse mesmo dia.

A dupla está entre os personagens mais queridos criados pela escritora britânica J.K. Rowling e, não tivesse sido a trágica morte de Fred na batalha de Hogwarts o ruivo estaria hoje a comemorar o seu 41º aniversário do lado do seu irmão.

Para comemorar o aniversário destes personagens que foram os principais responsáveis por nos arrancarem gargalhadas enquanto líamos os livros ou víamos os filmes de Harry Potter, vamos recapitular alguns dos momentos que eu considero mais engraçados dos gémeos mais queridos do mundo bruxo.

“ – Ei, olhe só, o Harry ganhou uma suéter Weasley também!
Fred e George estavam usando suéteres azuis, uma com um grande F, a outra com um G.
– Mas a do Harry é melhor do que a nossa – comentou Fred, erguendo a suéter de Harry. – Ela com certeza capricha mais se a pessoa não é da família.
– Por que não estás a usar a tua? – perguntou George. – Vamos, veste-a logo, elas são ótimas e quentes.
– Detesto cor de tijolo – lamentou-se Rony, desanimado enquanto vestia a suéter.
– Pelo menos tu não tens uma letra na tua – comentou George. – Ela deve pensar que tu não esqueces o teu nome. Mas nós não somos burros, sabemos que chamamos Gred e Feorge.
In Harry Potter e a Pedra Filosofal
Fred e George, porém, achavam muita graça em tudo. Saiam do caminho para andar à frente de Harry nos corredores, gritando: "Abram caminho para o herdeiro de Slytherin, um bruxo realmente maligno vai passar...
Percy desaprovava inteiramente esse comportamento.
— Não é motivo para piadas — disse friamente.
— Ah, sai do caminho, Percy. Harry está com pressa.
— E, ele está indo para a Câmara dos Segredos tomar uma chavena de chá com o seu criado de caninos afiados — disse George dando uma risadinha debochada.
In Harry Potter e a Câmara dos Segredos
– E para que é que nós queremos ser monitores? – perguntou George, parecendo se indignar até com a própria idéia. – Isso tiraria toda a graça da vida.
In Harry  Potter e o Prisioneiro de Askaban
– Eu espero que não – disse Percy, virtuosamente. – Estremeço só de pensar no estado da minha caixa de entrada se eu me ausentar cinco dias no trabalho.– É, alguém poderia deixar bosta de dragão nela outra vez, hein, Percy? – comentou Fred.– Aquilo foi uma amostra de fertilizante da Noruega! – protestou Percy, corando. – Não foi nada pessoal!– Foi – cochichou Fred para Harry, quando eles se levantaram da mesa. – Fomos nós que mandamos.
In Harry Potter e o Cálice de Fogo 
Molly Weasley: Eu não acredito! Eu não acredito! Ah, Rony, que maravilha! Monitor! Como todos na família!
George Weasley: Que é que Fred e eu somos, filhos do vizinho?
In Harry Potter e a Ordem Da Fenix
Então a melhor nota é “O” de “Ótimo” – ia dizendo [Hermione] -, depois tem o “A”.
– Não, o “E” – George a corrigiu. – “E” de “Excede Expectativas”. Sempre achei que Fred e eu devíamos ter recebido “E” em tudo, porque excedemos as expectativas só de comparecer para prestar os exames.
In Harry Potter e a Ordem Da Fenix
– Se vocês acham que vou deixar seis pessoas arriscarem a vida…!– … porque é a primeira vez para todos nós – interpôs Rony.– Isto é diferente, fingir ser eu…– Bom, nenhum de nós gostou muito da idéia, Harry – disse Fred, sério. – Imagine se alguma coisa der errado e continuarmos para o resto da vida retardados, magricelas e “ocludos”.Harry não sorriu.– Não poderão fazer isso se eu não cooperar, precisarão que eu ceda alguns fios de cabelo.– Então, lá se vai o plano por água abaixo – comentou George. – É óbvio que não há a menor possibilidade de arranjar fios dos teus cabelos, a não ser que tu colabores.– É, treze de nós contra um caro proibido de usar magia; não temos a menor chance – acrescentou Fred.
In Harry Potter e os Talismãs da Morte
– Como está se sentindo, George – sussurrou a sra. Weasley.O rapaz levou os dedos ao lado da cabeça.– Mouco – murmurou.– Que é que ele tem? – perguntou Fred lugubremente, com um ar aterrorizado. – A perda afetou o cérebro dele?– Mouco – repetiu George, abrindo os olhos e erguendo-os para o irmão. – Entende… Surdo e oco, Fred, sacou?A sra. Weasley soluçou mais forte que nunca. A cor inundou o rosto pálido de Fred.– Patético – respondeu Fred ao irmão. – Patético! Com um mundo de piadas sobre ouvidos para escolher, você me sai com “mouco”?– Ah, bem – disse George, sorrindo para a mãe debulhada em lágrimas. – Agora vais poder distinguir quem é quem, mãe.
In Harry Potter e os Talismãs da Morte

Enviar um comentário

0 Comentários