BLOGGER PARA BLOGGER Novidades Estão Para Chegar


2018 foi, na minha opinião, o ano em que mais me distanciei do blog (mesmo tendo sido o segundo com maior número de públicações). Por isso considerei que 2019 seria o meu comeback oficial a blogosfera apesar de nunca ter deixado realmente de publicar algo aqui e ali. Mas havia muita coisa a ser feita antes de simplesmente voltar ao blog...

Os primeiros meses do ano foram uma especie de treino, em que aproveitei para testar diferentes métodos de organização, assuntos de que quero falar e até mesmo do género de publicações que quero fazer. A minha ideia é continuar da forma que adotei desde abril, pelo que aqui no blog não irão realmente ver muitas alterações.

As verdadeiras alterações. virão no próximo mês com o meu regresso para valer ao YouTube, tal como aconteceu aqui no Woah Arabelle, tenciono usar esse mês como texte pratico para perceber se consigo ou não cumprir com aquilo que pretendo. Mas não se preocupem, o canal não me vai afastar do blog: foi aqui que tudo começou e por isso sempre me vou preocupar em produzir conteúdo aqui.

Este post assinala uma reviravolta à minha branding e seria impossível estar mais animada com a mesma do que já estou. Para que tenham um pouco de noção no quê que essa reviravolta vai resultar na prática vou partilhar convosco como estou a planear os conteúdos por aqui e no canal.

Planificação das Publicações e Conteúdos no Blog/Canal:  
No blog vamos continuar o bom trabalho dos ultimos meses e vou esforçar-me o máximo para continuar a trazer um post diário, às 19:30 (tirando os desabafos do dia que são públicados às 09:30).  Os temas serão principalmente focados na cultura pop, com muitas reviews e tudo e mais alguma coisas dos filmes e séries que assisto. Ainda assim, não quero descurar nos restantes assuntos que ocasionalmente vos trago. Não quero definir dias exatos para trazer publicações referentes aos projetos já definidos, mas como para todas as regras há uma exceção, quartas feiras serão dias de artigos relacionados a músicas, as sextas feiras serão, intercaladamente, dias de Follow Friday e de Um Ator, Uma Maratona.

No youtube vamos ver-nos todas as terças e quintas feirasàs 19:30 e sempre que o meu tempo ajudar também aos sábados. Os vídeos serão principalmente focados em séries e filmes (bem do género do meu último vídeo sobre o filme To All The Boys I've Loved Before) e às terças-feiras o tema será sempre Harry Potter, com o quadro Alohomora. A partida, os vídeos serão complementados com posts do blog, à exceção dos de terça, porque mesmo que Harry Potter seja uma grande parte da minha vida não quero ser conhecida como alguém que só fala de Harry Potter na internet.

Pesquisa Público 2019
Com ajuda do Google Docs desenvolvi um formulário para poder entender melhor que tipo de pessoas me acompanham. Ao responder ao mesmo vocês estarão a ajudar me a trazer conteúdos pelos quais vocês realmente se interessam, tal como a melhorar as minhas redes sociais. O mesmo, é bem fácil de respoder e faz-se num instantinho. ↓↓

Aproveitem a secção de comentários abaixo para partilharem aquilo que acham que seria engraçado trazer ao blog. Sugestões são sempre bem-vindas!

Enviar um comentário

0 Comentários