INSPIRAÇÃO PARA TATUAGENS: FRASES

quarta-feira, dezembro 09, 2015


Sabe-se que a tatuagem é a arte de eternizar significados na pele e assim sendo, gravar palavras no corpo é um form de tornar palpável e eterno a tradução escrita e determinados sentimentos, momentos e pensamentos pessoais. Sendo assim, frases e palavras são ótimas opções de tattos, pois são diretas ao expressar o que queremos passar.
Porém, em alguns casos, poucas palavras não são suficientes para expressar tudo aquilo que tu desejas e talvez sintas a necessidade de tatuar um trecho maior.
Qualquer tatuagem, independente de ser desenhada ou escrita, é algo bastante pessoal. Só quem a fez é que sabe todo o seu significado. E neste contexto, as tatuagens são mais procuradas são de letras musicais ou frases bíblicas.
"Era um dia claro e frio em abril, e os relógios marcavam treze(uma da tarde)"

Caso queiras tatuar uma frase, é preciso que te preocupes com o significado que ela tem para ti, independentemente de ser compreensível ou não para os outros. É também importante pensares na melhor fonte para completar o visual da tatuagem. Uma super dica é teres atenção ao espaço que fica entre as letras, visto que com o tempo a pele envelhece a tatuagem também irá envelhecer, podendo ganhar um aspeto desfocado no futuro.

Algumas inspirações:

Românticas:


  • " O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão do amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. " - Varlos Drummond
  • "Love is a force you can't control." (O amor é uma força que tu não podes controlar)
  • "Somewhere I'll find who's going nowhere and will go there together" (Em algum lugar eu vou encontrar alguém indo para nenhum lugar e nós iremos para lá juntos.)
  • "Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba."
  • “What the heart once owned, it shall never lose.” (O que o coração uma vez possuiu, nunca se perderá.)
  • “Our paths may change as life goes on but the bond between us is always strong.” (Nossos caminhos podem mudar à medida que a vida continua, mas nosso vínculo será sempre forte.)
Frases inspiradoras:


  • “Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las.” – Mario Quintana
  • “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até tu.” – Mario Quintana
  • “E de repente a vida vira te do avesso e tu descobres que o avesso é o teu lado certo.”- Caio Fernando de Abreu
  • “Sonha como se fosses viver para sempre, vive como se fosses morrer amanhã.”
  • “Vamos viver os nossos sonhos, temos tão pouco tempo…”
  • “É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos” – Fernando Pessoa
  • “Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade.”
  • “A vida tem a cor que tu pintas.”
  • “Que minha coragem seja maior que o meu medo e a minha força seja tão grande quanto a minha fé.” – Marisa Pereira
Diversas:


  • “When I look into your eyes I see something that money can’t buy.” (Quando eu olho nos teus olhos eu vejo algo que o dinheiro não pode comprar) – Justin Timberlake
  • “And in the end, the love you take is the love you make” (E no final, o amor que tu recebes é o amor que tu doas) – The Beatles
  • “The ones we love never truly leave us.” (Aqueles que amamos nunca nos deixam realmente.) – Harry Potter
  • “Some infinities are bigger than others” (Alguns infinitos são maiores que outros) – A culpa é das estrelas
  • “The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.” (A única maneira de sair do labirinto do sofrimento é perdoar.) – Quem é você Alasca?
  • “What is the point of being alive if you don’t at least try to do something remarkable?” (Qual é o ponto de estar vivo se tu não, pelo menos, tentar fazer algo notável?) – O teorema de Katherine
  • “E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também.” – Oswaldo Montenegro
  • “Como tu poderias saber o que é a felicidade se nunca tivesses experimentado as quedas?” – PS. Eu te amo
  • “Faço de mim casa de sentimentos bons onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria” – Forfun
  • “Sans toi, les émotions d’aujourd’hui ne seraient que la peau d’morte des émotions autrefois.” (Sem ti, as emoções de hoje seriam apenas restos das emoções passadas.) – O fabuloso destino de Amélie Poulain
  • “Les temps sont durs pour les rêveurs.” (São tempos difíceis para os sonhadores.) – O fabuloso destino de Amélie Poulain

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR DISTO...

0 comentários

Olá meus amores! Ou como eu gosto de vos chamar, Woah'zitos.
No caso de vocês estarem interessados em comentar o conteúdo aqui do blog, fiquem a saber que depois de responderem ao formulário de comentários a vossa opinião não ficará visível, mas irá ficar assim que eu lei-a o comentário e autorize a sua publicação.
Prometo responder a todos vocês como muito amor e carinho.

Aviso

Na sua maioria, as imagens e ilustrações utilizadas no blog são retiradas do Tumblr, Pinterest ou de uma pesquisa no Google Imagens. Se por coincidência alguma das imagens aqui partilhadas seja tua ou de alguém que conheces, agradeço que entres em contato comigo para a devida identificação ou exclusão das mesmas.

Os textos são da minha autoria, então caso queiras retirar alguma informação, eu agradeço ser citada e/ou informada. Qualquer informação retirada de um jornal, revista, livro, Internet ou outros, estará citada e identificada.

Instagram