FAVORITOS | Janeiro 2017


O que é que tu viste de interessante durante os últimos trinta dias? Eu fiz uma listinha com as coisas que mais gostei e mais me inspiraram no passado mês de janeiro.
Se o final/início do ano serviu de alguma coisa foi para eu perceber quais eram os conteúdos que queria ver no meu blog. Por esse motivo tive de decidir quais eram os projetos com que iria continuar, os que iria abandonar e os que iriam ser reciclados.
Esse exercício levou me a encontrar uma publicação de agosto de 2016 e querer trazer de volta o registo. Acredito que todos vocês já tenham visto um vídeo de favoritos no youtube ou lido uma lista dos mesmos num dos vossos blogs favoritos. 

A ideia é partilhar convosco os meus produtos favoritos do mês, nas categorias de Moda & Beleza, Cinema & Tv, Música, Conteúdos da Internet, Fanfics entre outros que se destaquem em quatro semanas.


O início do ano é para mim sempre a época mais difícil. Apesar de adorar o outono, o inverno é a estação que mais me desmotiva: está sempre muito escuro, muito frio e por norma chove bastante e eu acabo por me sentir mais abalada, por esse motivo janeiro é para mim sempre o mês menos produtivo. Por algum motivo este ano não me senti dessa forma, o que foi ótimo. Tive tempo para cumprir as minhas obrigações e sobrou me imenso tempo para ver filmes.



La La Land: Melodia do Amor é sem dúvidas o meu favorito de todos os favoritos do mês. Entre os meus atores favoritos estão Emma Stone e Ryan Gosling que eu tinha adorado ver contracenar em Crazy, Stupidy Love, já quero nova colaboração dos mesmos.
O filme conta a história do pianista Sebastian que conhece a atriz iniciante Mia e os dois acabam por se apaixonar perdidamente. À procura de oportunidades para as suas carreiras na competitiva cidade de Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Hidden Figures tocou o meu coração de papelão e fez me chorar horrores. Como mulher negra filmes deste género, que nos representam, marcam me imenso. Se isso não bastasse, a minha Cookie a.k.a Taraji P. Henson é uma das protagonistas da longa.
No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registadas na história americana e tornando se verdadeiras heroínas da nação.

Por fim, Catch Me If You Can, que eu já vi várias vezes por culpa do Leonardo DiCaprio. Voltei a vê-lo recentemente e é um filme que eu gosto tanto e que funciona em tantos aspetos que julguei não perder nada em partilha-lo convosco.
Na trama baseada em factos verídicos, Frank Abagnale Jr. trabalhou como médico, advogado e como co-piloto de uma grande companhia aérea, tudo antes de fazer 18 anos. Um mestre da fraude, ele era também um brilhante falsário. Aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. tornou se o mais sucedido assaltante de bancos na história dos Estados Unidos. Capturá-lo é a missão principal do agente do FBI, Carl Hanratty, mas Frank está sempre um passo à frente dele.


De acordo com o TVShow Time sou uma viciada em series que já viu 11195 episódios, o correspondente a 10 meses, 21 dias e 6 horas. Por isso, não é de admirar que tenha os meus programas televisivos favoritos.

Teen Wolf é uma das minhas seis séries favoritas de todos os tempos, inclusivo escrevo reviews sore a mesma.
A série gira em torno de Scott McCall, um estudante do ensino médio que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda drasticamente quando ele é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava pela floresta em busca de um corpo junto com seu melhor amigo Stiles. Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente, contando com a ajuda de: Stiles Stilinski, seu melhor amigo humano; Allison Argent, seu primeiro interesse amoroso que vem de uma família de caçadores de lobisomens; Lydia Martin, uma banshee e melhor amiga de Allison; Jackson Whittemore um ex-rival de Scott; Derek Hale, um lobisomem misterioso com um passado obscuro; Malia Tate, uma coiote; Kira Yukimura, uma kitsune e seu mais novo interesse amoroso; Liam Dunbar e Hayden Romero, lobisomens betas de Scott, bem como vários outros lobisomens que vem até Beacon Hills. Ao longo de sua jornada, Scott faz também vários inimigos, os quais ameaçam a segurança de seus entes queridos, e também os demais moradores de Beacon Hills.
Na sua sexta e última temporada (que acompanhei durante este mês)  nuvens de tempestade aproximam se enquanto Scott e o pack ingressam nos seus meses finais do Ensino Médio. Mas os melhores dias das suas vidas tornam se sombrios quando eles perdem o seu aliado mais fiel. Antes do fim, Scott, Lydia e Malia irão se manter juntos contra a escuridão crescente e lutar para impedir a destruição de tudo e de todos que eles amam. 

Jane The Virgin é uma série de televisão estadunidense transmitida pela The CW desde 13 de outubro de 2014. É uma adaptação da telenovela venezuelana Juana la virgen criada por Perla Farías. Vi a sua primeira temporada no verão e aproveitei as férias de natal e o mês que passou para ver os restantes episódios que tinham sido lançados.
Em Miami, a série detalha os acontecimentos surpreendentes e imprevistos que ocorrem na vida de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem americana venezuelana, trabalhadora e religiosa, de uma família tradicional e que fez um voto para guardar a sua virgindade até ao casamento com o namorado detetive As coisas complicam se quando uma médica artificialmente insemina-a durante um exame. Para piorar as coisas, o doador biológico é um homem casado, um ex-playboy e sobrevivente de cancro que não é apenas o novo proprietário do hotel onde Jane trabalha, mas também foi a sua paixão adolescente. Além de se adaptar à gravidez e à maternidade, Jane é confrontada com perguntas sobre seu futuro profissional e a perspectiva assustadora de escolher entre o pai de seu bebê ou seu namorado

Rizzoli & Isles, mais uma série das minhas seis favoritas da vida foi exibida entre 2010 e 2016 e eu já vi todos os episódios das cinco primeiras temporadas duas vezes seguidas. Em janeiro chegou o triste momento em que comecei a ver a sexta temporada. Planeio ver a sua sétima e última temporada este mês, apesar de ainda não estar pronta para desapegar.  
Personalidades muito diferentes fazem a relação entre a detetive Jane Rizzoli e Maura Isles tão eficaz. Jane, a única policia mulher na Divisão de Homicídios de Boston, é dura, implacável e raramente baixa a guarda, enquanto a impecavelmente bem vestida Maura apresenta um temperamento por vezes gélido – ela ente se, afinal, mais confortável entre os mortos do que vivos. Juntas, as amigas criaram uma relação peculiar e de apoio. E combinam seus conhecimentos para resolver os casos mais complexos de Boston. O elenco conta ainda com Jordan Bridges e Bruce McGill.

Outras menções honrosas para esta lista são Hawaii Five-O, Mata Hari, Medici: Masters Of Florence (apesar de só ter visto um episódio em janeiro), NCIS: Los Angels e, apesar de não ser uma série acredito que possa enquadrar uma novela neste tópico e eu estou totalmente viciada na nova aposta da TVI, Ouro Verde


Em termos de músicas, criei uma playlist no spotify só com as músicas que mais ouvi durante o mês justamente para a disponibilizar aqui no blog.

Mas, escolhendo só três músicas para vos recomendar tenho de começar pela Shape Of You do Ed Sheeran. Ouvia por dias on repeat e sem exageros ouvi mais de metade dos covers disponibilizados no youtuber, o meu favorito é do Leroy Sanchez, mas o Alex Aiono e o KHS também adaptaram muito bem a música. 

Sempre gostei imenso de rap tuga e dentro do género deixei me fascinar pelo Piruka e o último albúm dele, AClara uma homenagem à sua filha está simplesmente fantástico, o tema Se Eu Não Acordar Amanhã fez imenso sentido na minha vida, mesmo eu não sendo mãe ou não tendo andado no entulho. Identico me especialmente quando ele se refere à sua mãe como guerreira da vida. No mesmo estilo musical também ouvi várias vezes a Tarzan do Regula e a Porquê a Mim, do Tilhon.

Os The Chainsmokers tornaram se uns queridinhos desde à Don't Let Me Down mas a Paris é literalmente tudo de bom o que há neste mundo. E nem sei explicar ao certo a música... Será demasiado cedo para dizer que esta é a minha música de 2017?

Por fim, relativamente a produtos começo com o Protetor de Cabelo Diamente da TRESemmé. Eu adoro os produtos da marca e como vos contei neste post estiquei bastantes vezes o cabelo nos últimos dias e por isso precisei de o proteger contra a agressão da placa alisadora. Este produto em concreto contém um complexo ativado pelo calor, que ajuda exatamente a proteger os fios das agressões dos secadores e modeladores térmicos. A sua utilização continua contribui para até 82% de menos quebra e apesar de eu não poder referir me a esse fato da quebra eu senti realmente que o spray cumpriu a sua promessa de proteger contra o calor.  (Preço: 4,00€)

Ainda em produtos da TRESemmé para alisar cabelos o Liso Keratina 7 Dias foi uma surpresa. Para quem não conhece este creme(?) faz parte de um tratamento composto por três produtos (champô, condicionador e tratamento ativado pelo calor) que promete manter o cabelo liso durante 7 dias, mesmo entre lavagens (até 4 lavagens). Eu ainda não experimentei o champô e condicionar, por isso não posso fazer uma review profunda nem vir dizer que isso de durar 7 dias mesmo entre lavagens é mentira. O que eu tenho vindo a fazer é lavar o cabelo, tirar o excesso de água com a toalha, aplicar 4 a 5 porções do tratamento ativado pelo calor sensivelmente de meio do cabelo até às pontas e penteio me. Aplico o protetor de cabelo, seco com o secador (ou se tiver mais tempo ao natural) e aliso o cabelo. Tendo isso em conta, sinto que a utilização do mesmo deixou o meu cabelo bem mais macio e menos frisado. (Eu já tinha o produto há algum tempo e depois de uma longa pesquisa em sites de hiper e supermercados não encontrei informação sobre preços).

O último produto é um dois em um:gel esfoliante e loção hidratante. O Peony Bloom Patchouli é um conjunto de três produtos (inclui também um gel de banho) e foi me trazido da Bélgica pelo meu pai (que lá vive). Uso os dois produtos nas costas onde tenho imensos pontos negros e borbulhas e sinto que desde que os utilizo que os mesmos diminuíram bastante. Até já pedi ao meu pai que me trouxesse mais quando voltasse a Portugal. (Preço: 12,90€)

E VOCÊS QUAIS SÃO OS VOSSOS FAVORITOS DO MÊS? O QUE ACHARAM DOS MEUS FAVORITOS? Contém me nos comentários o que acharam e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. A única imagem que ilustra este post e que é conteúdo meu é a última com as fotografias dos produtos. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Fotor enquanto as restantes encontrei-as através do Google Imagens.

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Bom dia, querida :D

    Certamente há-de correr como previsto e vais entrar no que realmente queres. Basta que, para isso, não baixes os braços :D Por acaso nunca tinha pensado nisso mas acho que me deste uma ótima ideia :o

    NEW GET THE LOOK POST | The New Way Of Being Sporty.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pretendo baixar os braços, mas isto de entrar na universidade nem sempre depende só de nós, principalmente porque nos últimos anos as médias têm subido a olhos vistos. That is a bit scary

      Já estou à espera de ver os teus favoritos no próximo mês.

      Muito obrigado pelo carinho, Ana

      Eliminar
  2. Adorei todos os teus favoritos. Em especial o álbum do Piruka!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Não tenho por hábito fazer posts de favoritos uma vez que opto por fazer reviews semanais. Creio que so o fiz duas vezes no final do ano que passou por falta de tempo :( Mas se acharem boa ideia, eu posso na mesma fazer as reviews e, no final de cada mês, eleger os produtos que mais gostei :P

    Sem que estou em falta contigo ao e-mail, mas ainda não me foi possível responder a todas as tuas questões. Quero que fique algo super completo <3

    NEW COOKING POST | Pica-Paus à Nossa Moda.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que estás a pensar voltar ao youtube, acho que era um tema no qual podias apostar. E se sentires que é um conteúdo que por falta de tempo nem sempre podes gravar ninguém se vai importar se por exemplo fizeres de dois em dois meses (ou de três em três)

      Miguel, quanto a isso, a minha ideia é publicar sobre o assunto uma vez por mês e já tenho respostas para este mês e o próximo, mas depois por e-mail aviso te quando é que a tua entrevista vai ao ar

      Muito obrigada pelo carinho

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)